Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alfrad

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Alfrad postou

  1. Agora o problema se agravou de vez. O notebook estava funcionando corretamente, quando fui na bios alterar a quantidade de memória dedicada para o vídeo, ele reiniciou e não liga mais... Fica só com a luz do power acesa... Já tentei várias formas de fazer ligar, tais como, segurar o botão power sem ter nenhuma bateria ou ligado na tomada, desmontar e remover a bios e etc...
  2. @Paulo2031 Obrigado pelos seus levantamentos. O notebook em questão é um x550ca e esse é o SSD, também acredito que algo físico na placa-mãe foi afetado, como eu não tenho o conhecimento em eletrônica suficiente para validar sua teoria, fica um pouco difícil confirmar o real problema, existe alguma indicação sua para que eu possa de forma leiga investigar mais afundo? Mais uma vez obrigado.
  3. Certa vez enquanto ligava o notebook, derrubei o carregador em cima do notebook, para ser mais preciso, ao lado direto do touchpad. Depois desse ocorrido o boot do PC não aconteceu, e ao reiniciar forçado (segurando o botão power), o notebook ligava, porém não se enxergava mais o HD, achei que tinha queimado o HD com a pancada do carregador, então comprei um SSD, e ao tentar instalar qualquer sistema operacional, a instalação é demoradíssima, na parte de formatar demora bastante para listar o SSD, e para formatar demora bastante (quanto tento instalar alguma distribuição linux, já aconteceu de dar alguns problemas durante a formatação), ao finalizar a instalação de qualquer SO o computador demora muito para entrar em boot, porém após o boot o funcionamento é normal. Alguém já passou por algo parecido, eu suspeito que devo ter queimado algum componente da placa-mãe do notebook com a queda desse objeto pesado. Gostaria da opinião de vocês para que se possível eu consiga corrigir algo, e se é que existe algo pra corrigir. Atenciosamente.
  4. @PedraX voltando aqui para agradecer a ajuda. O gabinete ficou perfeito. Coube tudo certinho, então quem estiver com a mesma dúvida que a minha pode ir sem medo que o gabinete é bastante largo e cabe o Lucifer V2 que por sinal é um ótimo air cooler, segura meu x5460 a 4ghz em 40ºc ~ 60ºc. Abraço
  5. Ainda estou com essa dúvida, alguém poderia me ajudar?
  6. Gerenciamento eu uso o Dbvisualizer, e pra modelagem eu particularmente prefiro usar o antigo e extinto Case Studio.
  7. Você já ouviu falar na iniciativa Github? Kkkk
  8. Se você precisa de uma consulta onde traga descrição dos produtos que venderam mais de 30 vezes. Segue a consulta. SELECT T.DESCRICAO, COUNT(*) AS qtdVendas FROM TABELA AS T GROUP BY T.DESCRICAO HAVING (COUNT(*) > 30); adicionado 16 minutos depois no seu caso para chegar a quantidade de vendas e na descrição do produto você vai precisar linkar as duas tabelas referenciadas. select itens_vendidos_mais_30_vezes.qtd_vendida, p.descricao from produto p inner join ( select ip.codigo_produto, count(*) as qtd_vendida from item_do_pedido ip group by ip.codigo_produto having (count(*) > 30) ) as itens_vendidos_mais_30_vezes on p.codigo_produto = itens_vendidos_mais_30_vezes.codigo_produto where 1=1;
  9. Cara se não me engano o próprio youtube tem uma flag que ao abrir a página onde o vídeo foi inserido ele automaticamente dá o play.
  10. O cara pede pra utilizar boa prática, e pede pro cara validar integridade da informação na entidade... Algo de errado não está certo. adicionado 0 minutos depois @Bruno Coviello Não se valida regra de negócio em entidades.
  11. public static void main(String[] args) { String primeiroDelimitador = ", "; String segundoDelimitador = ". "; String nome = "Maria José da Silva"; String[] split = nome.toUpperCase().split(" "); String primeiroNome = split[split.length - 1].concat(primeiroDelimitador); String nomeFormatado = primeiroNome; for (int i = 0; i < split.length - 1; i++) { nomeFormatado += split[i].substring(0, 1).concat(segundoDelimitador); } System.out.println(nomeFormatado); }
  12. Você pode usar também new HashMap<Integer, ArrayList<Type>>();
  13. @Igor Vargas Poderia por gentileza descrever o escopo do seu projeto?
  14. Bom dia @PedraX, eu tenho um midtower cooler master spec 03. Só que não coube, com relação as memórias eu tenho aquelas memórias pequenas e coube tudo certinho.
  15. Massa, dava para enxugar mais esse código. Mas se seu problema foi resolvido, então parabéns!
  16. @OCCT tá em +100mv já. Já tá desabilitado também o controle de fan.
  17. function mask($val, $mask) { $maskared = ''; $k = 0; for($i = 0; $i<=strlen($mask)-1; $i++) { if($mask[$i] == '#') { if(isset($val[$k])) $maskared .= $val[$k++]; } else { if(isset($mask[$i])) $maskared .= $mask[$i]; } } return $maskared; } $cnpj = "11222333000199"; $cpf = "00100200300"; $cep = "08665110"; $data = "10102010"; echo mask($cnpj,'##.###.###/####-##'); echo mask($cpf,'###.###.###-##'); echo mask($cep,'#####-###'); echo mask($data,'##/##/####'); Você consegue usar essa função para formatar seu CPF. adicionado 7 minutos depois Pelo o que eu percebi no seu código, você não está guardando os valores no primeiro while de $data_vencto, $data_pago, $valor e $cpf, e no for você está pegando valores que não existem no $ArrayRetornogru. adicionado 13 minutos depois A logica é essa, percorre linha por linha, faz o split nas 4 variáveis, formata quem deve ser formatada e persiste (salva no banco de dados). Não existe necessidade para mais 1 laço (for/while).
  18. Seu problema então está ao fazer o parser no txt para string. Teria como postar esse text aqui e dizer quais as posições estão as informações?
  19. Boa tarde pessoal, peço o conselho de vocês para me indicarem gabinetes baratos que sirva para esse setup: Placa-mãe ATX Lucifer V2 Atenciosamente.
  20. @OCCT confirmada a teoria que o problema estava no antigo cooler, segue os testes com o novo cooler. adicionado 36 minutos depois Novo teste com o FSB em 405 e CPU Voltage +100m.
  21. @OCCT A imagem 01 é da minha máquina que possuí um H100i, na 02 a máquina que estou montando com o Nepton 240. Perceba que o Corsair link não exibe a velocidade do Pump, minha suspeita é que o bomba do Nepton não esteja funcionando. Comprei o Lucifer V2 na intenção de testar essa teoria.
  22. @OCCT ao remover cooler percebi que quase metade do processador não estava com pasta térmica, dai espalhei por todo IHS mas durante os testes os resultados foram os mesmos, o cooler mesmo em 100% não está aguentando o over. Fica ainda a dúvida se é problema de configuração na BIOS, ou se meu cooler não é adequado para esse processo. Com o CPU Voltage em +100mv eu consigo subir o FSB em 425 atingindo os 4ghz o pc liga normal, mas ao realizar o teste de stress com o OCCT ele falha nos primeiros minutos por superaquecimento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...