Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emersonrick

Membro Pleno
  • Posts

    195
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Emersonrick postou

  1. @tekinha Consegui da forma como você me mostrou. Muito obrigado! @Klash Fiz e não deu certo. Mas agradeço pela boa intenção!
  2. Olá, gostaria de saber como "limpar" a lista de arquivos recentes no Windows 10? Vejam bem, não quero "desativar", eu quero "limpar". Já revirei a internet a fora e só ensinam "desativar". O CCleanner até faz isso (limpa), mas ele acaba por limpar mais coisas que não precisa e não sei configurá-lo para que limpe apenas esta lista. Estou enviando um print da lista à que me refiro. Obrigado à quem puder me ajudar. http://image.prntscr.com/image/a8d9c452bc9248a98966dda2d3b9b9f1.png
  3. @SelenrodRS Muito obrigado. Encontrei o local e fiz as devidas modificações. @rare earth Obrigado, vou arquivar sua dica para futura formatação onde prestarei mais atenção neste detalhe que eu não tinha percebido.
  4. Entendo, mas não quero passar a usar uma conta local pois acesso meus e-mails pelo menu iniciar. Agora já sei o que acontece, porém preciso saber "como editar estas sincronizações"? Se ler novamente minha primeira mensagem, verás que "tenho 2 PCs logados com minha conta MS" e em apenas 1 aconteceu isto. Obrigado.
  5. Obrigado. Se não for abusar, você poderia me ajudar a limpar estas configurações de sincronização? Por exemplo, eu não me lembro de ter salvo o tema na minha conta Microsoft; por isto não faço ideia de como foi parar lá. E-mails, senhas tudo bem, inclusive meu outro PC não acontece isto, o tema é do próprio Windows 10, mas neste PC todo meu tema antigo foi instalado nele. Se puder me ajudar a mudar as configurações de sincronização, eu fico muito agradecido.
  6. Olá pessoal, venho pedir auxilio para uma coisa muito estranha que me aconteceu neste fim de semana. A cada período de tempo, eu formato meu PC por causa de jogos que uso, etc...! Pois bem, tão logo terminei a formatação, entrei com minhas credenciais da conta MS e assim que a área de trabalho apareceu, tive uma baita surpresa... "Meu papel de parede e meu tema antigo" estavam lá, bem na minha frente! Fiquei um tempo pensando no que fiz de errado que "não formatou", mas na verdade "formatou sim" porém não sei como aconteceu, o PC voltou minha personalização antiga novamente. Pela internet afora, li algo sobre "sincronização da conta MS", mas o pior de tudo é que não me lembro de ter sincronizado nada, aliás, atualizei 2 PCs meus e somente neste que aconteceu isto. Um detalhe, o tema só apareceu "depois de entrar com minha conta MS". Por favor, gostaria muito de saber como remover esta sincronização ou limpá-la de forma que sempre que formatar meu PC, não volte coisas antigas. Obrigado desde já à quem puder me ajudar.
  7. Obrigado por perguntar. Foi bem. Até consegui editar um básico mas, ainda não encontrei um tutorial explicativo para este software "sobre" o que preciso de fazer. Os que encontrei foram para o Adobe Premier. Sou totalmente leigo sobre isto e apenas me interessa tal edição pois em alguns videos que faço aparece uma determinada informação pessoal no canto superior da tela e como gravar em tela cheia fica melhor, a seleção de apenas parte da tela interfere na resolução ao enviar para o youtube. A censura de apenas uma pequena parte do vídeo seria para este fim somente. ================================================================================ Neste caso eu também lhe peço desculpas pela minha má interpretação das suas palavras. Desculpe-me.
  8. Olá nobre, não precisava de um comentário "esdrúxulo" já que nada somou ao objetivo. Mas caso você tenha um bom equilíbrio emocional, seja específico onde não entendeu o que preciso que lhe explico e acredito que o amigo que está me ajudando também.
  9. Beleza, instalei o trial dele mas sou novato neste programa e se não for abusar, poderia me indicar tutoriais? A propósito, na aba "Máscara" não encontrei a opção "Box Blur" e seria talvez pelo programa estar em Pt-Br? Obrigado.
  10. Olá amigo. Olha, seu processador trabalhará bem com uma 550Ti, o que você deve levar em conta é a qualidade da sua "placa mãe" e a "qualidade e potência" da fonte instalada no seu PC. Digo isto de posse das informações que um técnico daqui me explicou quando fui tirar estas mesmas duvidas. As vezes a gente coloca uma super placa de video mas nossa MB e nossa fonte não tem requisitos para suportá-la e acaba por destruir nossa máquina. Revise os requisitos da 550Ti e certifique-se de seu PC tê-los. O processador será tranquilo.
  11. Olá amigos, estou precisando de um editor de vídeos que seja capaz de colocar mosaicos em determinadas partes da tela em algumas cenas. Por exemplo: "Quero esconder somente um rosto durante uma cena, então eu adicionaria o mosaico neste rosto." Já tentei alguns editores de videos inclusive o Nero Vision (v15) mas ou não tem ou não consegui encontrar esta função. Agradeço toda dica e ajuda. Obrigado.
  12. A muito venho martelando sobre isso também. Até porque temos acesso aos aplicativos de ambas as contas. Tive que voltar pro Windows 7 o PC da nossa oficina pois tipo que com Windows 8.1 a privacidade de arquivos era praticamente "0". Somente alguns pediam senha de ADM para acessar, mas cada usuário tinha acesso aos apps e outras coisas. Quando comprei um PC usado, o jeito para remover tudo mesmo do usuário antigo foi formatando, pois nunca consegui excluir a pasta do usuário antigo.
  13. Cada caso é um caso! Entretanto seu relato é exatamente sobre o mesmo problema que "tive" a um tempo atrás, onde a organização de minhas pastas eram simplesmente desfeitas. Não só das pastas, mas de todo conteúdo dentro. Pois bem, o Windows 8.1 tem por padrão uma configuração de "Manutenção Periódica" do PC e normalmente esta operação remove e restaura muitas coisas que mudamos no decorrer do uso. Se teu caso for o mesmo, basta você desativar ou excluir as tarefas de manutenção periódica que o Windows 8.1 executa por padrão. Segue um link de arquivo onde ensina a executar esta tarefa: https://www.4shared.com/file/D_3WijF-ce/Desabilitando_as_tarefas_autom.html Espero que ajude.
  14. 1º- Antes de tudo você testou para certificar que está dando Boot pela partição criada no seu HD externo? 2º- Você selecionou corretamente a partição de boot para iniciar no seu note? 3º- Seu note não tem driver óptico? 3a- Se "Sim" crie um DVD de instalação e tente dar boot por ele 3b- Se "Não" tente criar um HD bootável sem estar particionado 4º- Se a imagem criada foi a partir do sistema que estava instalado (Criar Imagem do Sistema) , então você terá que entrar nas configurações de restauração do sistema. Mas para isto terá que fazer o seguinte: 4a- Crie um disco de reparação usando um MicroSD 4b- Conecte o HD que contém a imagem criada 4c- Conecte o MicroSD 4d- Reinicie seu equipamento para dar Boot pelo MicroSD (não pelo HD) 4e- Irá carregar o sistema de reparo, escolha restaurar imagem criada anteriormente. Obs.: Antes de começar, sugiro que procure pelo YouTube video sobre executar estes procedimentos. Lá você encontrará instruções muito bem detalhadas de como fazer de forma correta.
  15. Olá pessoal, comprei um novo PC para minha esposa com Windows 8.1. Ao logar inicialmente com a conta dela eu imaginei que "tudo que estivesse relacionada a conta" fosse ser sincronizado. De certa forma "quase tudo" foi, entretanto ela joga Sonic Dash e está bem avançada nas estastíticas mas estas estatísticas ou o progresso dela "não foram sincronizados" para o novo PC. Preciso saber se há como transferir o progresso deste(s) App pois ela não quer iniciar tudo de novo. Obs.: 1-) Usei o Histórico de Arquivos para restaurar pastas e outras coisas pessoais. (Tudo OK) 2-) Ativei o One Drive no PC antigo para sincronizar qualquer coisa que estivesse nele e já sincronizei com o novo PC. (Tudo OK) 3-) Ambos PCs Windows 8.1 x64 Ficarei muito grato a quem puder ajudar. Obrigado.
  16. O post nem é meu mas aprendi uma coisa que para mim nem sabia existir e pensava ser normal. Obrigado Wal SJC, só resta o autor do tópico retornar.
  17. No meu nunca apareceu, nem no Windows 8 e nem no 8.1! Ele só aparece quando há algum CD/DVD no leitor, ou se eu abrir e fechar o leitor com uma mídia dentro. Pegue um CD/DVD e insira no leitor, observe se aparecerá.
  18. Que bom que a Positivo se mobilizou em resolver. Nós lhe agradecemos também por retornar com soluções. Abraços.
  19. Olha amigo, no seu próprio Windows 8.1 dispõe do "OneDrive" (antigo SkyDrive) que você pode estar colocando este arquivo. O site Mega te dá 50Gb de espaço de armazenamento, o único problema é que se sua internet não for rápida, levará uns 4 a 5 dias para upar 16Gb para lá, porém se você tem 1Tb grátis no One é mais viável hospedar lá. Depois de feito, basta fornecer o link do arquivo hospedado para quem precisar. De toda forma não sei se somente "copiar" os arquivos para um pendrive irá criar o boot nele, nunca testei desta forma mas até onde sei e fiz, só é possível criar este cartão/pendrive de recuperação diretamente de um Note ou PC executando o Windows 8.1! Outro fator importante é que de nada adiantará você fornecer o arquivo de recuperação se os usuários "excluíram" a imagem vinda de fábrica nas maquinas deles. Ao meu ver, é mais coerente você "criar uma imagem" do seu notebook e hospedá-la. Daí quem for usá-la terá que dispor de uma máquina com Windows 8.1 para criar a mídia de reparação.
  20. "Sim e Não" ! Existem centenas de matérias polêmicas sobre esta atualização "Free" de SO para Windows 10. Será grátis sim por um período de 1 ano! http://gizmodo.uol.com.br/windows-10-gratis/ e https://www.meuwindows.com/windows-10-pode-nao-sair-de-graca-pra-todos/ Para os usuários piratas terão uma forma diferenciada para se regulamentar. http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/cinco-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-windows-10-em-versões-piratas.html Esta informação li de vários sites e fóruns e sugiro que dêem uma lida começando pelos links que postei.
  21. A não ser que você ficarás somente em jogos antigos, o Windows 7 é excelente para teu caso. Mas se, você está montando um novo PC para jogos da atualidade e posteriores, então lhe digo que o 8.1 e ou 10 será uma escolha mais sábia. Atualmente já se fala em "DirectX12" e ele não rodará em Windows 7 seja a arquitetura que for. Com isso se pretende montar seu PC para acompanhar jogos atuais, oriento que pense com carinho antes de investir num novo SO. A proposito o Windows 8.1 não tem este peso todo como li nos comentários acima, eu testei por 1 ano a versão preview x64 dele num Dual Core E6700 3.2GHz 4Gb RAM e só tive problemas com compatibilidade em 3 jogos somente, no resto ele rodou super bem sem consumo excessivo de ram ou processador. A questão da confusão existe, porém é questão de uso dele, após um tempo a gente aprende e se acostuma onde buscar por algo, além de que na internet existem milhares de dicas para ele. Entretanto a palavra final, a decisão e usabilidade serão tuas. Boa Sorte.
  22. Olá pessoal, venho através deste tentar solucionar 2 probleminhas criando apenas 1 tópico. 1º- Faz um tempo já que venho enfrentando problemas com a "Transferência Fácil do Windows" no Windows 8.1 e só hoje achei um video explicando que esta ferramenta "foi desativada" neste SO. Bom, diante disto preciso saber se há como reativar esta ferramenta ou se existe um software para executar tal tarefa? 2º- Usando a ferramenta "Histórico de Arquivos" , criei um backup num HD externo dos mesmos e desde então venho atualizando o mesmo sempre que o sistema me pede para inserir o dispositivo. Até ai tudo certo, o problema aconteceu quando fui restaurar estes arquivos no PC novo usando a ferramenta "Restaurar Arquivos com Historico de Arquivos" e não consegui. Vale informar que tanto no PC antigo, como no PC novo , ambos com Windows 8.1, a conta usada é apenas uma. Desde o primeiro uso dos 2 PCs não foi usada e nem criada nenhuma conta a não ser pessoal e da própria MS em primeira mão. Estou um pouco perdido neste Windows 8.1 pois quase nada dos recursos ou ferramentas similares do Windows 7 posso executar nele, como as duas que estou enfrentando dificuldades. No 7 a gente criava uma imagem completa de tudo de uma forma muito simples, no 8.1 se não tivermos um cartão de memoria exigido para criar o disco de reparação a coisa complica; mas tudo bem, o que preciso de imediato é tirar estas 2 duvidas e agradeceria muito a quem puder me orientar. Obrigado.
  23. Olá amigos, sei que passou um bom tempo mas somente hoje pude encontrar a verdadeira causa do meu problema! A versão "Home Basic" do Windows 7 não permite instalar impressora de rede em mais de uma conta de usuários. Fiz Upgrade para versão "Ultimate" e foi possível instalar a impressora de rede nas 2 contas de usuários. Então amigos, de toda forma agradeço de coração as valiosas informações que vocês me passaram e deixo aqui a dica sobre não ser possível instalar impressora em várias contas de usuários usando a versão Home Basic do Windows 7. Obrigado!
  24. Realmente amigos foi um "Bug" nas atualizações do Windows. Logo que postei aqui meu sistema instalou uma atualização de aprox. 26Kb e depois de reiniciar voltou ao normal. Quem estiver com o mesmo problema, basta deixar as atualizações automáticas ativadas e aguardar.
  25. Como assim "Atualização do Windows UpGrade"? Você quer dizer "Update" né? Upgrade é quando vamos subir de versão, por ex: Home Basic para Professional !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...