Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

leaokrollew

Membros Plenos
  • Total de itens

    194
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

8

Sobre leaokrollew

  • Data de Nascimento 06-04-1989 (29 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    bauru sp
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    sou formado em tecnico em eletronica pelo CTI e estou no 5° ano de engenharia eletronica
  1. Alguém conhece site bacana pra eu comprar tubo termo retrátil com cola? Quero usar nesse tipo de emenda também !!!
  2. Fiz a instalação e até o momento está funcionando. Apliquei primeiro a fita adesiva de alta fusão em cada emenda, depois passei a de pvc em cada uma também. Pra finalizar juntei todos os cabos e passei a fita adesiva de alta fusão novamente e a de pvc, tudo isso formando um único cabo novamente e finalizei as pontas com uma abraçadeira plástica pra ter certeza que a fita de pvc não vai se soltar.
  3. Pensei em usar ela pra dar complementar a autofusao dando resistência mecânica.
  4. Cabo 3 por 4 mm pp to pensando em estanhar e passar uma boa quantidade de autofusão que pegue boa parte da capa isoladora do cabo e cobre. To avaliando se ponho a fita isolante +33 e amarro com enforca gato` pra n soltar.
  5. Eu tenho a +33 . Eu li em alguns documentos que ela é usada junto com a autofusão pois tem proteção UV e resiste mecanicamente. porém não é indicada pra ficar submersível pois a cola e as camadas vão se soltando e por fim podem ser sugadas pela bomba.
  6. Difícil de eu conseguir isso na região onde trabalho ( Piripiri -PI). A pergunta principal é como os instaladores de bombas e poços fazem estas emendas na maioria dos casos ?
  7. Bom dia amigos, Eu preciso fazer uma emenda de uma bomba de poço cabo trifásico, e esta emenda vai ficar submersível na água ! Nunca fiz isso e não conheço bem a técnica. Tenho fita de autofusão mas só ela é o que precisa ? Posso soldar com estanho também ? Obrigado!
  8. Esse equipamento vai trabalhar em um lugar remoto onde n tem energia . Usaremos placas fotovoltaica. porém onde vamos apresentar vamos ligar na energia comum e retificar pra simular uma placa solar.
  9. Aqui é 220 + neutro e 380 fase +fase Eu tenho um trafo 110-220 de 1100 VA posso usar ele pra dar uma rebaixada e depois retifico.
  10. Será que passa mesmo se colocar um capacitor pequeno ?
  11. Em anexo segue um pdf do equipamento e do driver. fps_folder_aerador_01-2018.pdf
  12. Boa tarde amigos, Tenho uma motobomba 0,55 Kw e é de corrente continua que a entrada de tensão vai de 45 a 300 cc. Quero fazer um teste ligando ela na tomada 220v AC. Para isso pretendo utilizar uma ponte de diodos ( não sei qual pra esta potencia). Existe um drive que acompanha essa motobomba para ligar a tensão cc. Eu devo colocar junto a ponte de diodos alguns capacitores? será q isso é uma boa ideia ? Essa ligação precisa ser feita de forma segura pois vai pra uma feira. Se alguém tiver ideias ou ja fez algo do tipo e puder compartilhar eu agradeço !!! Uma excelente tarde para todos.
  13. Por enquanto parece estar funcionando ( 1 led e um resistor) se eu tiver problemas vou por mais um conjunto. Existe desse led mais potente ou outro dispositivo de emissão infra vermelho mais potente ?
  14. Esse diodo em modo reverso drena toda a tensão e corrente é gerada pelo chaveamento da bobina primária. É um diodo do tipo ultra rápido pode desviar do transistor esses picos de tensão e corrente. Muitos mosfets ja vem com ele embutido no case.
  15. Pode se usar um diodo 1n4148 ( baratinho) pra proteger esse transistor. Ele deve ser colocado em paralelo entre o coletor e emissor do transistor e de modo reversor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×