Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raphael Celline

Membro Pleno
  • Posts

    101
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Raphael Celline postou

  1. voce pode usar capacitores para dar o efeito da luminosidade ir abaixando ao poucos, mas de qualquer forma teria que ter algum sensor para ativar e desativar o circuito
  2. Eu compro nas seguintes lojas: soldafria.com.br Nunca deu dor de cabeça, entrega muito rápida 4 dias no máximo (isso porque moro no interior de SP). E componentes de ótima qualidade. http://www.milcomp.com.br Fiz primeira compra esses dias. Demorou a ser enviado para os os correios, bastante tempo... E muitos componentes tem minimo de compra, o que é muito ruim.... Nao quero gastar R$ 100,00 só pra pegar um tipo de capacitor. http://loja.multcomercial.com.br Bem, essa loja tem bastantes componentes com um preço só um pouco maior. Mas minha nota para eles é 3... Loja muito ruim para compras online. Meu pedido esta como aprovado para envio já faz 1 semana, e ainda não foi enviado. O melhor é que eles não respondem meu Email quando pergunto sobre o porque disso. Uma ***** pra compras online, é uma loja que não tem um comprometimento com o cliente.
  3. Valeu ! ushsuhsu Ainda estou no começo do livro, e o fato dele ser em inglês posso interpretar algumas palavras diferente do sentido que o autor quis por. Mas com o tempo melhoro meu c++ e meu inglês ushushsu E nao pretendo ficar limitado a 1 autor, acho interessante ter pelo menos 2 livros pra ter uma fonte de comparaçao. Mas fica a dica ai, vou guardar o nome desse livro que você comentou.
  4. Hum... Entendi o que você falou. Talvez esse codigo só foi por referencia, para simples consulta. Mais o que me entriga foi o livro nem ao menos citar <iostream>, que até o que eu saiba é o responsavel para fazer o comando "cout" dentre outros.
  5. [Apresentaçao] Oi pessoal, Faço faculdade de eng. elétrica, ainda estou no começo dela e adorei programação. então para ir aprendendo mais rápido adquiri o livro "Principles and Practice Using C++", pois pensei que nao a jeito melhor de entender C++ com quem o criou. [Problema] Vamos a minha duvida, logo nas primeiras liçoes do livro me deparei com uma biblioteca "std_lib_facilities .h", algo que desconheço. O maximo que vi parecido com essa biblioteca é stdlib.h ( Que sinceramente acho que é a mesma coisa ). então venho aqui para tirar essas duvidas: - std_lib_facilities.h é igual a stdlib.h ? - caso sim, porque o autor usou std_lib_facilities .h e nao stdlib ? - e analizando as linhas do programa abaixo tirado do livro, é correto usar "aspas" para chamar uma biblioteca, ao invés de "< >" ? Essa é a linha de programa que esta no livro. #include "std_lib_facilities.h" int main() ( cout « "Hello, World! \n"; return 0; )
  6. Opa, ainda bem que mandou o email ushushush então, as fan's estão a rotaçao maxima em 12v com o potenciometro no talo. Mas por algumas expeciencias que fiz ja vou avisar. Caso usar uma fonte instavel adicione os resistores, porque se nao vai queimar. Montei 2 placas, em uma usei uma fonte nao estavel a uma instavel, ambas de saida 12v. Bem... como falei a inastavel queimo 1 dos potenciometros e a estavel funciona tranquilamente. Ja estou usando a umas 4 semanas o controlador em meu computador. Ta perfeito o funcionamento dele.
  7. Vixi gente desculpa, me inrrolei com as 2 perguntas ai suhsushushs Repondendo separado então... Hutred, bem esse que eu postei é um bom circuito que funciona e de fácil instalação na baia frontal do PC. Se quiser pode leva-lo adiante e se preferir adicionar a "coisinha a mais", basta colocar led idicador da tensão( +V = + Brilho; -V = - Brilho ) para cada potenciometro, mas nao esqueça da resitencia, pois a corrente desse circuito é toda em 12v, e pelo que me lembro mais o menos led usa uns 1,6v. Razag, Pode usar 1 transistor para 2 cooler sim. Só fique de olho na sua Temp. Para nao ficar a toa ali em cima, se quiser pode usar o esquema do circuito que deixei ali. E aconselho o transistor tip 42, ele obteve resultados muito bons aqui. E continue com o potenciometro de 10k linear. E caso nao for usar leds ou algo parecido nao necessitas de resistores. Isso só vai encarecer a placa e vai obter o mesmo funcionameto. Só aconselharia em circuitos mais complexos, como esse é simples nao vejo a necessidade. Ph Tech, Comigo nunca queimou, por isso mesmo nao aconselho. Só usaria se foce transistor NPN. Mas cada caso é um caso ushsuhsu, para previnir seria bom sim. Mas realmente acho difícil, no caso usando uma fonte de pc estavel.
  8. Oi, tudo bem? Acabei de instalar um contralador que eu montei hoje mesmo. Só que usei para 4 fans. Vou postar as fotos aqui para você ter uma ideia, e adaptar o esquema do circuito para você, usando 6 fans em pares. Só me da uns minutim pra monta aqui hehe Bem, vou mostrar primiro o meu projeto inicial. Essa daki e o esquema do circuito que usei. Ai no desenho esta para 3 fans. porém no meio do processo de montagem acabei por colocar 4 fans Essa daki é foto dele pronto, ja montando: Bem, agora vamos ao que você quer. Um circuito para 6 fans em pares. então vai ser um circuito com 3 controladores(potenciometros) e cada 1 deles vai controlar 2 fans. Esse é o esquema de circuito que sugiro a você: Fiz uma adaptaçao rapida desse de 3 fans, a unica coisa que fiz foi adicionar mais uma fan a cada controlador. no caso você ira precisar de: 3 Transistores tip42 3 Potenciometros 10k linear Conectores (para ligar a fan ao circuito) Se ficar enteressado nesse projeto me fala que te ajudo em mais detalhes. Dai te faço um passo a passo da montagem. Comigo ele esta funcionando muito bem, nao apresentou defeitos algum. E o melhor, nao vibra em baixa rotaçao graças aos transistores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...