Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

angelus911

Membros Plenos
  • Total de itens

    284
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

41

Sobre angelus911

  • Data de Nascimento 19-09-1982 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador, BA
  • Sexo
    Masculino
  1. Resolvi o problema com uma ligação direta. Aos moderadores, gentileza trancar o post. Obrigado.
  2. Meus caros, Tenho uma mobo ASUS P8H61-M LX2 R2.0 BR. De uns tempos pra cá, toda vez que o PC é religado, a configuração SATA muda de AHCI para IDE. Atualmente uso W10 nessa máquina e já fiz todos os procedimentos que o fabricante recomendou. Troquei a bateria diversas vezes. Fiz o Clear CMOS e também atualizei a UEFI. O problema é que toda vez que eu vou usar, tenho que setar para AHCI pra poder subir o sistema. Quando está em IDE aparece a tela de boot inacessível e o sistema é reiniciado. Não sei se posso descartar problema de bateria sendo que a data e horário permanecem normais. Não sei se há alguma medida para fazer o sistema subir pelo modo IDE de forma permanente, sem ter que formatar tudo. Obrigado.
  3. Interessante... Seria esse cabo aqui?
  4. Caro marcos, como eu faria conversão da conexão ide/sata para usb sem usar a interface dos cases?
  5. Galera, Eu tive uma ideia meio maluca aqui e não estou sabendo como concretizar. Eu tenho 4 hds externos. E eu queria eliminar essa bagunça mas sem gastar muito mais dinheiro. Tenho parado aqui um gabinete que foi do meu antigo computador. Ele está praticamente vazio, apenas com uma fonte atx. A minha ideia é desmontar todos os hds externos, isto é, tirá-los dos seus respectivos cases, instalá-los nesse gabinete antigo e ligá-los todos na fonte atx. O problema: Eu quero eliminar as fontes individuais de energia. Até aí, tudo bem. Posso ligar todos na fonte atx porque são hds de 3.5 pol e aí eu faria uma ligação direta, a princípio (posteriormente posso até fazer um interruptor). Mas e com relação a conexão de dados? eu pensei em continuar usando a interface dos próprios cases externos. O problema é que eu não teria como utilizar a fonte atx, já que as estruturas elétrica e de dados ficam juntas. Como poderia resolver isso?
  6. É aquele modelo mais simples mesmo. Não tem HD. É uma pena jogar fora. Obrigado, pessoal.
  7. Obrigado a todos. No caso, vou fazer direto na fiação porque a caixa é de passagem. Vou seguir a dica do Ricardov. Muito obrigado, pessoal.
  8. Pessoal, tenho uma dúvida. Eu tinha um contrato com uma operadora de tv. Mudei de residência e não consegui reinstalar o serviço porque não possuía cobertura na região. Cancelei o contrato e a empresa não veio buscar os decoders. Posteriormente, eles ampliaram a cobertura e eu acabei contratando novamente a empresa. Avisei que ainda estava com os decoders do contrato anterior, mas eles disseram que não queriam. Que eu poderia descartar porque eles instalariam novos aparelhos. Gostaria de saber: esses decoders têm alguma utilidade ou o destino é o lixo mesmo? Obrigado.
  9. Boa tarde, Tenho uma handycam DVD 505 cujo touchscreen parou de funcionar. Já troquei o flat e não resolveu. Alguém tem ideia do que possa ser? Obrigado.
  10. Pessoal, boa tarde. Estou com um problema. Instalei um telefone fixo convencional na minha casa. Mas o técnico da operadora só fez a emenda do ponto onde fica ligado o modem e um aparelho telefônico. As demais tomadas da casa estão sem sinal porque não foi feita a emenda, embora haja a fiação (só precisa emendar). Ele alegou que isso não é responsabilidade da empresa. Que eu teria que chamar um técnico ou eletricista. Há tomadas de passagem que é preciso emendar 3 pares de fios. Gostaria de saber se existe um conector específico para isso e qual seria o nome. Sei que existe um conector paralelo de gel. Mas se não estou enganado, ele só serve para dois pares de fios, não é isso? Obrigado.
  11. Como os colegas disseram: 1) Mantenha o gabinete e todas as peças livres de poeira. 2) Utilize uma boa pasta térmica e certifique-se que na aplicação não haja pasta demais ou de menos. 3) Coloque o gabinete em um local que facilite a circulação do ar. 4) Se necessário, substitua o cooler por algum mais eficiente.
  12. Pelo que descreveu e pelo alerta do HD tune, tudo indica que o HD provavelmente está com problemas. Os travamentos também devem ser por conta do erro que o HD está apresentado. O HD com problema costuma travar o sistema e apresentar demora na leitura e escrita de dados. Se você já fez os procedimentos de correção de erros do HD ou até mesmo uma nova formatação e não resolveu, provavelmente vai ter que descartar a peça e comprar uma nova.
  13. Se o notebook já tiver uma certa idade, seria interessante, em primeiro lugar, fazer uma lubrificação do cooler com grafite em pó. Caso já tenha feito isso e não tenha resolvido, tem que partir para um novo cooler.
  14. @adcarvalho, embora não tenha usado o WD40, eu discordo de ele não seja apropriado. Acho que ele é mais inconveniente do que inapropriado pois com a poeira, vai virar uma zona dentro do PC. Já vi diversas pessoas indicando para esse fim, com fonte no próprio site da empresa (veja você mesmo http://wd40.com.br/duvidas/). Que o WD40 é um potente anticorrosivo, não precisa nem dizer. Mas para quem quiser testar, está aí a dica. No caso do gabinete de alumínio, oxida, mas não enferruja. Dos males, o menor. Há outras alternativas mais extremas que já vi usarem. Mas achei inviável comentar, como por exemplo passar verniz naval na placa. Em um outro fórum, o usuário envelopou a mobo e a placa de vídeo com aquele plástico antiestático, fazendo cortes apenas no local dos coolers, para a passagem de ar. Disse ele que funcionou por 4 anos até morrer de vez, sendo que na localidade em que morava, o salitre acabava com o PC em 1 ano. O problema dessa medida é o calor que se forma nas peças. Abs!
  15. Apesar do tópico ser antigo, vou fazer minha contribuição aqui porque deve ter gente que possa precisar. Além do WD40, Corrosion X, limpeza regular, já vi gente recomendando deixar o PC coberto com uma capa plástica, quando desligado. É bom também evitar o uso de ventoinhas que joguem o ar para dentro do gabinete, principalmente as frontais; e usar sílica gel dentro do gabinete para reter a umidade. Se possível, colocar o PC em um ambiente da casa que seja menos exposto à maresia, como um quarto mais isolado. Aqui onde eu moro é meio difícil de achar a sílica em gel para comprar. Daí eu dei um pesquisada e descobri que algumas fraldas possuem sílica dentro. Seria uma opção. Inclusive já vi gente em fórum de fotografia falando sobre essa alternativa. A outra é uma areia sanitária para gatos. Há diversos tipos. Mas acredito que só as que possuem cristais de sílica é que sejam realmente apropriadas para esse uso. Quem não quer ter preocupação com gabinete, pode ser interesse em investir em um todo de alumínio ou acrílico. Abs!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×