Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryumaru

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Não sei ao certo mais pelo fato de você ter posto uma fonte genérica e não uma de 450W real o que pode estar acontecendo e que a fonte não esta conseguindo supri todos os componentes do seu PC um conselho pratico tente comprar e trocar por uma dessas 2 fontes abaixo. 1- Seasonic 2- Corsair PS: Você não colocou a configuração completa do seu PC coloque ela ok, pois pelo que tu colocou não deu uma especificação concreta da sua configuração. Fonte Genérica não chega a seu valor estipulado pelo fabricante e nem se quer da 80% de potência que são os que as fontes nos dias de hoje devem oferecer para um bom funcionamento de um pc se você compro ela jogou dinheiro fora melhor coisa que tu faz e comprar uma boa fonte para evitar dores de cabeça futuras. Obs: Se depois da troca da fonte o problema continuar sugiro que você leve o seu PC a um técnico especializado pois podem estar acontecendo diversos outros fatores que estão fazendo esse problemas aparecerem. Mais pelo que eu vi provável mente o problema e na fonte mesmo. Em todo caso se você tiver usado essa fonte a longo prazo podes crer que algum problema intermediário ela deixou em sua placa mãe ou processador. Ja tive um problema ocasionado pela fonte da Seventeam de 500W real em um PC de um amigo meu veja so toda vez que ele colocava o Driver de DVD pra rodar ou usava pendrive o PC dele o desligava ou se auto reinicializava sozinho.
  2. Isso e normal a minha de 500W v2 faz o mesmo barulho mesmo quando liga ou esta desligada já tenho a um bom tempo e nenhuma especie de problema me foi apresentado. Pelo que ate pesquisei na internet os modelos V2 vem com esse ruido chato mesmo assim como você pensei que era problema mais não e só se preocupe se começar tipo seu PC desligar ou travar no caso o ficar fazendo ruídos adicionais vindos da ventoinha tirando isso esse ruido que tu pois ate em vídeo pra geral escutar ta tranquilo. Já vi isso em outros tópicos de outros Sites de informatica abordando isso referente a fontes da serie v2 da Corsair. Teve um caso de um carinha que vi em um fórum que ele veja só fez maior besteira abriu a fonte e ligou ela usando o método de clips para fazer a fonte ligar tudo por que ele ficou irritado pra caramba com o ruido. Conclusão acabo lascando a fonte e não teve como trocar. E mais uma coisa para complementar se você usar programa de Sensores de tensão como HW Monitor ou CPU Fan o ate mesmo programas que venham com a própria placa mãe irão mostrar as a voltagens todas erradas foi o que aconteceu literal mente comigo tive que comprar um multímetro pra ver que tava tudo legal pois pensei na época que esse barulho erra ruido elétrico. So estou mencionando isso caso você use programa de verificação de tensão achando que o ruido esta ocasionando alguma especie de mal funcionamento na fonte. Para você ter uma ideia a fonte de 850W da Corsair tem um problema de fabrica que tipo se tu liga ela legal funciona mais se tu desliga ela e tenta religa de novo ela não religa na hora um problema cabuloso de fabricação que pelo que vi para quem compra esse serie a Corsair tava ate mudando mandando um modelo atualizado com o problema corrigido pois como todo mercado de vendas e ainda existe lojas com modelos antigos de vários fabricantes de fontes. Veja abaixo o video que prova o que estou falando. Da uma olhada nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=bv7tbAdPkOE?version=3&hl=pt_BR&rel=0
  3. Bem pessoal desdo do meio do mês passado comecei a usar programas mais atualizados de sensores para verificar o status geral do meu pc bem usei ja o speedfan - Everest e atual mente uso o HW Monitor notei que o valor da tensão de 12V apenas da minha fonte tem dado uns erros cabulosos tipo quando a temperatura ambiente esta meio que agradavel a tensão chega a 12.00V agora quando uso mais de um processo ou passo programas pessados em pior fica com valor de 11.95V gostaria de saber se isso e algum bug do sensor da minha placa ou a fonte ta indo dessa pra melhor. Abaixo coloquei a imagem do HW Monitor mais minha configuração. Placa mãe intel dh55pj Processador Core i3 540 3.06ghz 4mbs Dual core Placa de video 1Gb XFX hd4650 Pci Ex 8Gbs de Ram DDR 3 DVD LG HD 2T samsung sata 2 Gabinete com 4 coolers imagem abaixo da Cooler Master serie HAF 932 Fonte: Corsair CX500.
  4. Bem so estou querendo tirar uma duvida estou a usar essa fonte CX500 V2 da Corsair com essa configuração. Placa mãe intel dh55pj Processador Core i3 540 3.06ghz 4mbs Dual core Placa de video 1Gb XFX hd4650 Pci Ex DVD HD 2T Samsung Gabinete com 4 coolers grandes da Cooler Master serie HAF 932 No caso essa fonte da pra suprir sem medo de ser feliz todos os componentes atuais que tenho podendo suporta colocação de mais alguns componentes como um HD novo de 2T que estou querendo colocar ? Agradeço desde ja a atenção de todos. PS: Faller depois da sua sugestão e ter lido sua matéria aqui no fórum sobre estabilizadores tirei na hora nunca mais uso isso e real mente ele so merece virar peço de papel ou melhor explosivo C4 portátil. Gostei muito da matéria muito elaborada e explicada. Tirou relativamente todas as duvidas e preocupações que eu tinha. So estou a usar agora Filtro de linha mesmo da marca clone que consegui achar aqui na minha localidade.
  5. Eu tenho basicamente a mesma configuração que você Placa mãe intel dh55pj Processador Core i3 540 3.06ghz 4mbs Dual core Placa de video 1Gb XFX hd4650 Pci Ex 8Gbs de Ram DDR 3 DVD LG HD 2T samsung sata 2 Gabinete com 4 coolers imagem abaixo da Cooler Master serie HAF 932 No caso so muda no caso a placa de video que no caso e uma ATI Redeon de 1G HD 4650 PCI DDR 2 e to usando no meu pc no caso uma Corsair de serie CX500 V2 e ta suprindo tudo legal aqui sendo que eu o gabinete e ate o presente momento no tive problema algum aconselho você ver também os testes de fontes do Site pois la você ira ter ideia de o que você pode comprar em sua localidade e não cair na conversa furada de vendedores mal intencionados. Fontes que aconselho você dar uma olhada são estas. SearSonic Huntkey Corsair Essas 3 marcas vem com PFC activo o que reduz a perda de energia da fonte aumenta assim sua eficiência. E Se você ver nos testes do Site vera que elas conseguem acalçar ate 80% de potência. Procure no próprio fórum aqui mesmo na parte de Fontes e Energia o tópico de teste ou va ao site mesmo e na aba la Energia veja la todos os testes realizados nas fontes as que eu recomendei no caso são as melhores sendo que como eu falei tente correr traz mesmo da SearSonic pois e a melhor de todas ate o presente momento. E meio cara mais vale a pena ter algo que durara por um longo prazo.
  6. Ok kkkkk no caso estou a usar o filtro de linha que tenho aqui da ragtech com essas configurações Entr: 115-220V~ Potencia de 1500VA Fusivel 10,0A Freq: 50-60HZ Valor nominal do fusivel de 250V E bom no caso esse filtro ???
  7. Bem eu tenho no caso a fonte Corsair serie CX500 V2 e estou usando ela num pc com essa configuração. Placa mãe intel dh55pj Processador Core i3 540 3.06ghz 4mbs Dual core Placa de video 1Gb XFX hd4650 Pci Ex 8Gbs de Ram DDR 3 DVD LG HD 2T samsung sata 2 Gabinete com 4 coolers imagem abaixo da Cooler Master serie HAF 932 Me falaram que pelo fato dela ter modo PFC ativo não a necessidade de uso de Estabilizador nela e pra tira isso e por so um filtro de linha que com o PFC ativo a fonte funcina melhor ate sem o estabilizador coisa que no caso dessa fonte pode ate danificar ela isso e verdade ?? E so por perguntar não achei teste do Clube do Hardware referente a essa serie dessa fonte dela no caso so achei sbre a CX450 V2 mais nada da CX500 V2.
  8. Gostaria de tirar essa duvida no caso meu estabilizador e de 300VA e uso uma fonte corsair de 500W Serie CX500 V2 gostaria de saber isso seria mais prudente deixar de usar o estabilizador e usar um filtro de linha que tenho aqui da marca ragtech que suporta ate 1500VA meu medo e que aqui onde eu moro vira e mexe da picos de luz haveria algum problema com isso ? No caso minha configuração e esta; Processador Core i3 540 3.6Ghz 4Mb Dual Core Memorias DDr3 total 8 Gbs Placa de video 1GB XFX hd4650 PCI Express HD Samsung 2 terra Gabinete cooler master HAF 932 Gostaria de saber se meu Filtro de linha e bom no caso como falei e um ragtech com essas configurações Entr: 115-220V~ Potencia de 1500VA Fusivel 10,0A Freq: 50-60HZ Valor nominal do fusivel de 250V Se esse filtro de linha não for bom poderiam me recomendar um por favor. Sendo que aqui no estado do Rj so achei essas marcas de filtro de linha BPS - Bright - Clone - Cobra - Data Set - Force Line e uns ai o mais caros foram o da Force Line e Data Set que custa 80 reais.
  9. No caso se real mente tivesse essa tensão o que você quis me dizer e que o PC nem ligaria e nem reiniciaria CPU e todo resto ne com a tensão de 12V ne ? Pois apesar dela esta apresentando isso todos as ventilações e todo resto esta perfeita mente normal sem nenhuma especie de parada ou ruido estranho. Ate o processamento esta normal. E uma pergunta poderia me dizer o mortivo da fonte fazer uma especie de ruido quando ela esta com PC desligado. E se bem entendi você diz para não usar estabilizador com esse tipo de fonte ne pois no momento estou a usar.
  10. Bem pessoal estou a ter esse problema com a Fonte Cosair de Cx500 500W Real abaixo a imagem. Esse Status foi mostrado pelo programa EVEREST - confirmei também pela bios e deu o mesmo resultado de tensão. Bem eu tenho essa configuração no meu PC Placa mãe intel dh55pj Processador Core i3 540 3.06ghz 4mbs Dual core Placa de video 1Gb XFX hd4650 Pci Ex 8Gbs de Ram DDR 3 DVD LG HD 2T samsung sata 2 Gabinete com 4 coolers imagem abaixo da Cooler Master serie HAF 932 Veja so eu havia perguntado antes aqui se essa fonte iria suprir todos os componentes do PC com tudo a vontagem 12V ficou muito baixa gostaria de saber se esse a fonte esta fraca no caso. Não serie melhor comprar uma fonte de 700W Reral não E uma pergunta essa fonte a vontagem e definida automaticamente pois não vi no caso chave de mudança de força. Poderiam me indicar caso tenha algum problem uma fonte boa que supra toda as necessidades do meu PC. Ps: A fonte fica fazendo uma especie de ruido quando o pc esta desligado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...