Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlosst

Membro Pleno
  • Posts

    180
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Carlosst postou

  1. Descobri, através de um amigo, que me falou do multímetro! Eu nem pensei nisso, era só ver a continuidade entre os polos positivos, de cada conector. Realmente cada fio amarelo vem de um mesmo ponto, sendo os pretos a mesma coisa. Poxa, eu sou eletricista e eletrotécnico e nem tinha pensado numa coisa tão óbvia. Obrigado!
  2. Eu não informei mesmo, por achar que não seria tão importante, mas tudo bem: Keian 600 watts com certificação 80 plus bronze. Só não está marcado se ele tem pfc ativo. Fora essa certificação, tem mais 2, que não sei o que é. Não é uma marca conhecida, e é made in China.@RS Faria A fonte que eu tinha, não era 80 plus, era de uma marca espanhola, ela tinha eps, também, não tinha percebido antes, utilizei por 10 anos, estava com solda fria, na placa, eu acredito, pois tinha vez que não ligava, aí, eu mexia nos cabos de conectores e funcionava. Ligar e funcionar eu não tenho dúvidas, mas gostaria de saber como é internamente, a questão de ter ou não barramentos.
  3. Minha dúvida é simples, talvez seja até banal! Tenho uma fonte de 600 watts, e tem conector eps 8 pinos. A minha placa-mãe ja é antiga, tem a fêmea de atx 12 volts. A dúvida é a seguinte: os fios amarelos e pretos desses conectores, estão ligados em um mesmo barramento, tipo amarelos num barramento e pretos em outro? Se eu ligar somente 4 pinos, será que o fio vai aguentar? Apesar que o processador não é tão potente, é um i5 de quarta geração. Penso também, que no caso de ter 2 saidas de 12 volts separadas, eu também deixaria de utilizar a potência da fonte total. Só pra informar outra coisa, eu não utilizo placa de vídeo, só o processador com a placa integrada!
  4. @BCPEu tirei o transformador do lugar e coloquei em cima de um plástico bem macio, e continuou. Prestei mais atenção e vi que o ruido não vinha do trafo mesmo, aí pensei no motor do tape deck. Desativei e parou de fazer o ruído! Gratidão por ter respondido o post e tentado ajudar!
  5. @BCP, quanto tempo, o transformador foi a primeira coisa que pensei, mas eu abri o som e aproximei o ouvido. Senti um barulho nela e também na placa. Pensei em colocar uma borracha pra amortecer a vibração do trafo, mas será que isso adiantaria?
  6. Olá pessoal, faz tempo que não entro neste fórum. Estou com este problema de ruído na fonte, quando ligo o system tem um ruído bem desagradável. O modelo do system é Avanti At-61, e já postei outro tópico pra resolver outro problema dele, e obtive sucesso, segue em anexo o esquema eletrônico dele! 679070150_SomGradienteAT60AT61(Receiver).pdf
  7. @BCP Eu já tirei e coloquei umas 4 vezes. Tenho medo de quebrar essa parte que é muitíssimo fina e onde é encaixada na cápsula. Percebi através de observação que na hora em que eu tirava o toca discos e colocava no lugar eu encaixava primeiro a parte da frente e soltava a parte de trás, fazendo um leve tranco. Então passei a levantar o braço e soltar( isso com o lift acionado. Por enquanto é isso a solução, gostaria de uma definitiva, já que eu não sei exatamente a causa.
  8. @BCPEstá com a maior falha, que é a intermitente. Agora por exemplo, estou tocando uma música que hora tá longe, hora volta. rsrs Será que é falha da própria agulha? Estou quebrando a cabeça, pois, quando eu tiro o toca discos pra fora e depois coloco de volta, ele fica normal. Cheguei a pensar nos fios que vão pra cápsula , que poderia estar partido no meio.
  9. @BCPAcho que consegui solucionar o problema. Hoje eu tava tocando um disco do Black Sabath e por incrível que pareça, somente uma faixa, tinha o vocal sumido, como se estivesse longe, sendo que os instrumentos estavam normais, mudei pra outras faixas, e cheguei a pensar que o problema tava na música. Toquei no outro toca disco e tava normal. A noite coloquei outros Lps e estavam assim em qualquer faixa. Pensei que fosse a agulha pegando mais um canal do que outro, mas coloquei o phone de ouvido e percebi que não era isso. Por último , arranquei a agulha e vi que estava imunda de poeira. rs Deve ser a eletrostática, não é? Atrai toda a poeira. Limpei suavemente com um pincel dos 2 lados e soprei com força. Coloquei de volta e pronto, até agora todas as músicas voltaram ao normal, claros nos vocais.
  10. @BCP sendo chavinha de botão, será que é possível,? Como disse, não é chave comutadora. Para chegar até o botão eu teria que desmontar 2 placas. Vou observar com atenção o braço, talvez ele esteja fazendo alguma pressão para o centro do LP.
  11. @BCP pode ser isso, não havia pensado, nessa hipótese. Pelo controle remoto , o phono é a única opção que eu não posso mudar, tem que ser no botão do system.
  12. Estou de volta. Tem acontecido uma coisa estranha, tem vezes que coloco um vinil e o som sai baixinho. Creio que o pré , tanto do auxiliar como cd e phono seja uma coisa só. O rádio fica normal e o auxiliar também, só o toca discos que fica baixo. Não é direto, depois de algum tempo volta o volume normal do TD.
  13. @BCP Eu ajustei através de um cd comum, colando uma fita crepe no prato, deixando o máximo centrado. agora ele não está deslizando, só que está no limite do antiskating, @Ricardo S FerreiraEu pensei nisso também, e experimentei abaixar o lift muito suavemente, até encostar, e isso não adiantou. Hoje tentei fazer uma coisa, meio que óbvia, mas não havia pensado antes. Sempre eu colocava a agulha sem olhar bem, onde ia descer, sem muito parâmetro. Experimentei baixar agora com a cápsula rente a borda do disco, assim, ele não passa parte do começo da primeira faixa e nem escorrega. O peso da agulha, não está descrito no manual do TD, achei estranho, mas eu deixo ele em 2 gramas.
  14. @BCP Eu já pensei em fazer isso e fiz, pois o braço do Gradiente é mais pesado, deixei no peso máximo só pra testar, mas é a mesma coisa. Agora a única coisa que posso concluir é que a ponta da agulha seja elíptica, sendo que o outro seja cônica. Será que faz sentido isso?
  15. @BCP Eu sinto uma superioridade de som muito grande da Gemini com a cápsula magnética, do que o de cerâmica da Gradiente mas tem uma coisa que apesar disso, me deixa aborrecido. Quando eu coloco o braço para tocar um vinil, sempre a agulha derrapa pra faixa, coisa de alguns milimetros, mas irrita. Já o da Gradiente , eu coloco e ele nunca derrapa. Já ajustei o antiskating no máximo nos 2 sentidos e nada. Quanto maior o valor , mais ele desliza pro centro do disco, correto? Eu vi um vídeo de uma pessoa ajustando o antiskating, usando um cd daqueles grandes , antigos. Nele dava pra perceber claramente o quanto tinha de pressão pra dentro, como pra fora do centro. Vi também alguns vídeos de toca discos, onde acontecia a mesma coisa que o meu. Uma coisa que observei e estou utilizando pra ajustar é observar o braço, quando eu utilizo o lift. Tinha muitas vezes que após levantar, ele deslizava. Consegui deixar ele sem se mover, abaixando e levantando várias vezes, e observei onde a agulha caia, na parte da música. É meio precário, mas foi um jeito de ajustar, mas mesmo assim, continua deslizando na borda do disco.
  16. Gostaria de compartilhar minha experiência. Tenho um system Gradiente que quando eu colocava uma fita para tocar, apresentava estalos e ruídos também. Pensei que fosse saída também. Mas foi só não tocar mais fitas que nunca mais deu esse problema. Então experimente deixar somente no rádio e auxiliar ou toca discos. Eu não trocaria o STK, ele tem uma distorção muito menor do que os Tdas. Concluindo , o problema pode estar no cabeçote do toca fitas, ou no circuito dele.
  17. @BCPDescobri erros que cometi, com uma observação mais apurada. Por exemplo, o acionamento do semi automático, que eu nem percebia, mas encaixava a engrenagem, muitas vezes com ele acionado. Outro erro , é rodar o prato no sentido anti horário, esse toca discos não tem um furo pra colocar a correia no eixo do motor, é preciso encaixar em 2 pinos e posicionar exatamente onde está o eixo e girar, mas sempre no sentido horário. Com um pouco de giro ele passa pro eixo. Uma coisa que também eu errei, foi afrouxar um parafuso, que fazia o retorno levantar o braço, acionando o lift. O mecanismo do semi automático é mil vezes mais simples do que um automático. Vi um vídeo de um destes, e é muito complexo, principalmente quando envolve várias rotações e tamanhos de discos. São muito mais peças, engrenagens e hastes, não tem nem comparação. Não é a toa que ouvi falar que os semi automáticos são um dos mais fáceis manutenção. rsrs Não consegui ajustar 100 %, mas estou chegando lá, tem uma micro chavinha de liga desliga o motor do belt drive, que está desligando antes de completar o ciclo de semi automático. Então, toda vez que eu for colocar um novo disco, tenho que girar manualmente o lp, até fechar o ciclo. Assim libera o braço pra tocar novamente. Eu estava quase desistindo, deixando ele no manual, foi então que vi um vídeo de um técnico, montando e desmontando um Gradiente Garrard S95. Pensei: não é possível que eu não consiga, é muito mais simples o semi. O cara demorou 10 dias pra finalizar o toca discos. rsrs
  18. @BCPResolvido a questão do CD, agora estou com um outro problema. rsrs Tem que ter paciência com aparelhos antigos, não é? Agora o toca discos é que está com problema, o da Gradiente Avanti. Ele estava normal, até que comprei a agulha mês passado e fui colocar na cápsula. Tive dificuldade de encaixar e eu não conseguia ver embaixo da cápsula, então eu forcei o braço pra fora pra ter mais visão. Tirei o toca discos e consegui deixar ele normal, e ouvi diversos discos, até que anteontem enroscou de novo. eu abri ele novamente, e tive a péssima ideia de tirar a engrenagem do semi automático. Agora além de enroscar, ele está fora do ponto. Sem brincadeira, eu desmontei e montei mais de 20 vezes, e estou quebrando a cabeça. Vi uns vídeos no youtube, mas não fala sobre isso, só de coisa bem simples do semi automático.
  19. @BCP Eu não me expressei direito, não quis dizer em piratear e fazer algo ilegal, pois posso fazer isso, estou no meu direito ao fazer cópia. Quis dizer que a cópia teria a mesma qualidade de um pirata é nesse sentido apenas. Enquanto eu não vender e fazer isso pra ganhar dinheiro não há problema algum. Olha, ganhei um recentemente um Playstation 2, que veio com dúzias de jogos, todos piratas e numa qualidade péssima, pensa numas mídias riscadas.rsrs Em péssimo estado. Ontem testei o aparelho, e está bom .Agora eu estou pensando no seguinte:de tanto querer preservar o cd player do Kenwood, acabei danificando. Passava todas as vezes quase antes de tocar o cd um produto pra limpar, acho que isso sim estragou o leitor.
  20. @BCP, uma pergunta besta: cópia de cd não ficariam iguais a cd piratas? Não são muitos CDs que vou experimentar fazer isso. Eu tinha falado que eram mais ou menos 100 CDs, mas eu estou com os do meu irmão também, então passam de 200 tranquilo. Só vou copiar aqueles que não encontrar na internet, como CD de vários artistas. Olha de repente começou a rippar de novo. Sabe eu já tava condenando o drive mas aos poucos ele está voltando a vida,rsrs . Eu estraguei drives por mau uso, uma coisa que agora tomo o máximo de cuidado agora é não abrir a gaveta enquanto está fazendo alguma leitura, é o mesmo cuidado com os pendrives.
  21. @BCPAcabei recebendo aquele Sony, só que quando testei, não lia o cd e ejetava. Acabei devolvendo ao vendedor. Pensei melhor, e acabei não comprando o LG. O que não gosto dele é que não tem display, então nem sei que faixa está tocando, simplificaram tanto o aparelho, que ficou uma droga, pra quem quer escutar uma música. O System gradiente, eu ligo no pc, então é melhor ouvir cds do drive de cd/dvd. Eu conheço um lugar perto de casa que vende pcs e peças da reciclagem. Geralmente o lugar pega lotes inteiros de call centers. Como um lugar como estes não gravam cd nem dvd, muito provavelmente os drivers estão muito pouco usados, pois só são utilizados na instalação do sistema, e o lugar vende bem barato. Agora eu estou com outro problema. rsrs Tenho uma modesta coleção, cerca de 100 cds, e muitos deles eu não toquei e acabou ficando encostado. (Acredite, tem cd que eu não toco, faz quase 30 anos, resultado, eles tem fungos. Tentei lavar com agua e detergente neutro e não saiu, a mesma coisa com um spray de limpar cds que comprei no Japão, parece que nada tira. Acho que vai danificando os drivers de cd precocemente, pois força a unidade óptica, estou certo? Há um tempo atrás eu rippei alguns cds piratas pra mp3, acabou deixando ele ruim, agora não consigo mais rippar nada, nem originais.
  22. @BCPComprei no mercado livre o Sony CDP m28, mas não sei se vou ficar com ele. Conversei com um comerciante de vintages aqui de SP. Ele disse que unidade óptica tem um número de horas de uso, igual a agulhas de toca discos. Quando efetuei a compra, fiquei impressionado com o estado do aparelho, pelas fotos e o vídeo que o vendedor me passou, parecia como novo. Mas isso não quer dizer nada, ele pode ter sido rodado muito. Vi um anúncio de um Dvd/Cd player da LG novo, só custa um pouco mais. Gostaria de uma sugestão sua, eu ainda posso recusar a entrega do Sony.
  23. @BCPEu ainda não comprei aquele aparelho, só compraria pra pegar as caixas. Pelo valor que ele pediu, só elas já sairiam muito baratas. Acabei comprando uma agulha reserva pro Gemini e mais uma pro Gradiente,( esse toca discos eu tinha desde 2016, só agora toquei um disco nele. O sr acha que os cd players da Sony feitas nos anos 90 são duráveis.? O sr não mencionou nenhum player no seu set. Pela aparência eles são robustos, mas quando abertos, eles só tem algumas placas pequenas e o mecanismo do cd. Possuem um grande espaço que não tem nada. Agora tem dvds/cd players muito compactos, que parecem uns brinquedinhos de não pequenos
  24. @BCP Desculpa, eu falei o modelo do TD, assim fica complicado localizar a agulha. A do Gemini é essa aqui do link:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1257409337-agulha-toca-disco-st09-cn235-sony-numark-philips-ion-crosley-_JM#position=6&type=item&tracking_id=d2a9468f-468e-43ec-aefa-982115562a66 Comprei uma outra pro Gradiente : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1479892648-agulha-toca-disco-gradiente-samsung-mini-eps41-_JM Do jeito que o sr falou, então a do Gemini é magnética e de diamante, e a do Gradiente é cerâmica.
  25. @BCPUma dúvida básica. Meu toca discos da Gemini é o modelo XL120 MKIi, quiseram imitação barata da Technics. rsrs Será que a cápsula é de cerâmica? Esses tipos de cápsulas não são antigas, para toca discos simples? Comprei o TD em 2006. Acho difícil, mas não tenho certeza, só sei que a agulha que compro é de safira e não de diamante. O sr sabe qual a vida util de cada modelo de agulha?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...