Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MArKiNhOoO.

Membro Pleno
  • Posts

    386
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

22
  1. Qual marca e modelo da fonte? Qual o restante da sua configuração?
  2. Talvez eu vá optar pelo chipset B85 mesmo, visando o custo x benefício. Mas estou pesquisando e lendo bastante sobre o assunto, vamos ver o que vai dar. Memórias ainda estou vendo, pois se o processador não reconhece memórias acima de 1600, não vejo vantagem em comprar memórias acima dessa frequência. Fontes tem diversas opções, que até me faz querer comprar uma de 1000, pois a diferença lá fora é miníma comparando uma de 500 para a de 1000.
  3. Então pode ir em uma fonte de 500. Vai segurar sua configuração na boa.
  4. Depende, Vai fazer over no processador e vga? Caso não, uma fonte de boa qualidade com 450/500 watts dá conta sossegado da sua configuração.
  5. Estava pensando aqui, pretendo fazer over no processador, mas algo leve, mediano, nada pesado. Compensa pegar o chipset H97 como estava cogitando, ou posso pegar um B85 mesmo? Várias dúvidas, pois já que vou comprar tudo novo, e com calma, quero pesquisar bastante para depois não me arrepender.
  6. Citei a Asrock pra fugir um pouquinho do padrão ¨Asus e Gigabyte¨rs . Mas estou pesquisando bastante ainda, vamos ver o que escolher. Essa Asrock além de parecer muito boa, tem o aspecto visual bem bonito, coisa que até priorizo bastante. Sobre as memórias, andei pesquisando bastante sobre frequência, pensava que mudava bastante os fps em jogos, mas não muda praticamente nada, segundo minhas pesquisas. A informação está correta? Esse I5 escolhido até o momento dará conta de rodar todos os jogos tranquilamente? Vga ainda estou pesquisando bastante, mas a principio será uma R9 280X/290 ou GTX 770TI ou até mesmo aguardar a nova linha da Nvidia chegar.
  7. Fala galerinha beleza? Venho pedir ajuda a vocês. Dentre algumas semanas vou viajar para o Uruguai e Paraguai, e aproveitando isso, comprar 3 itens para montar um novo desktop para jogos. O que pretendo comprar é Placa mãe, processador e memórias, somente os 3 itens, pois pelo que andei pesquisando (pesquisa rápida) só é possível gastar US$300, acima disso já rolaria taxas, etc ... Mas se for o caso, damos um jeito nisso rsrs Vamos ao que interessa, Qual mobo comprar? Qual processador? quais memórias? Quero montar uma plataforma Intel. Um exemplo: Asrock H97M Pro4 + I5 4330 + 2 pentes de memória G.Skill 2x4 1866. Daria um bom kit? Se não, o que mudar? Aceito sugestões. Como vou ter que retornar para lá, coisa de ter que ir 3 ou 4 vezes, vou comprando as peças aos poucos, próximo passo seria fonte e vga, SSD e demais peças, não tenho muita presa, mas de início, vou comprar a mobo, processador e memórias, pois por aqui já tenho HD'S, fontes e gabinete, pois assim já deixaria o pc funcionando e só fazendo ups no futuro. Desculpe o tópico um pouco longo, espero ajuda dos amigos, abs.
  8. A compra de um novo cooler seria interessante sem dúvidas, mas antes disso, recomendaria fazer uma boa limpeza no gabinete, aplicar uma nova pasta térmica no processador e ver como as temperaturas ficam. Nem sempre a bios e software passam as informações corretas das temperaturas e voltagens, por tanto, nunca confie 100% nelas.
  9. Sim, pode pegar qualquer vga que quiser, pois o fabricante não irá influenciar, seja AMD ou NVIDIA. Se puder, sim, será bem interessante, principalmente em alguns jogos. Isso vai depender da resolução que você irá usar e da qualidade gráfica.
  10. Na verdade o Pentium G3430 é um I3, porém sem a tecnologia ( HT ) Hyper Threading. Para jogos fará uma certa diferença sim, mas o Pentium G3430 não deixa de ser um bom processador, principalmente se você visa futuros Up's, para I3, I5 ou I7. Peço a gentileza que me corrijam se minha informação estiver errado rs.
  11. Qual o foco principal do desktop? Pois dependendo do que for fazer, não é necessário investir tanto em uma mobo. você já tem a vga? Pois caso não tenha, precisará de uma mobo com vídeo integrado, ou seja, com vídeo onboard.
  12. Concordo com o colega acima. Vá de Intel, embora em alguns casos o I3 será inferior, porém irá te possibilitar fazer um bom upgrade no futuro para o I5 e I7.
  13. Tudo certo brother, e você? primeiramente agradeço pelo toque, realmente está certíssimo, na próxima já indicarei as marcas como fiz anteriormente e os respectivos modelos. Agrande abraços.
  14. Uma fonte de boa qualidade de 500watts já dá conta tranquilamente da sua configuração, com boa folga. Corsair, XFX, Egva, Seasonic, alguns exemplos.
  15. Chegou a testar a fonte, sem estar conectada ao PC? Processador está instalado de maneira correta? Seria interessante refazer toda a instalação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...