Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego k

Membro Pleno
  • Posts

    114
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Diego k postou

  1. Pode encontrar em farmácias, pelo menos por aqui é onde eu compro.
  2. Sugiro a leitura deste artigo, do Gabriel Torres.
  3. Qual a marca e modelo da sua fonte? Sua fonte possui aquela chave seletora de tensão 110/220v? Você comentou que utilizava o computador ligado a um estabilizador e alterou para a tomada, correto? Se a tensão da rede elétrica ai onde você mora for 220v, muitos estabilizadores possuem a tensão de saída em 110v. Se você esqueceu de mudar a chave para a tensão correta antes de ligar é bem possível que a fonte tenha queimado.
  4. Certo, tive de perguntar pois esse processador não possui Vídeo integrado, logo não deve apresentar Vídeo sem uma placa de Vídeo dedicada. Não sei onde você mora mas o que pode tentar fazer é enviar para uma assistência técnica, vide Getech da vida, para tentar soldar os pinos que faltam. Quem sabe de conserto. Boa sorte ai, amigo.
  5. Pergunta boba, você está testando com uma placa de Vídeo dedicada, correto?
  6. Verifique a parte traseira da placa em busca de parafusos que fixem o dissipador. Eles podem usar clipes de plástico, geralmente do tipo dividido que você aperta e empurra através da placa.
  7. Já chegou a testar a placa em outra maquina? Tive problema parecido com minha antiga HD7950, no meu caso a placa estava com problemas, tive de aposentá-la depois de 10 anos de serviço, hahahah. Com o driver da AMD apresentava problemas(BSOD e reboots constantes, só iniciava em modo de segurança e removendo o driver) mas com os drivers genéricos do S.O. ela apresentava vídeo, porém não conseguia fazer uso de nada que exigisse mais da placa.
  8. Entendi, boa sorte nos trabalhos ai Nesse caso, se fosse você, ficaria com o e5400.
  9. Antes de remover eu recomendo que tenha em mãos também uma pasta térmica para reaplicar depois na hora de remontar.
  10. O processador nesse caso está embaixo do cooler(aquele ventilador+dissipador escrito Akasa).
  11. Pela posição aparente da sua foto(com os slots pci ao lado) esse deve ser um dos chipsets da placa-mãe. Consegue uma foto da placa toda?
  12. Aqui passei por situação semelhante com meu Zalman CNPS10x Extreme, quando utilizava somente 2 pentes de memória não tinha problemas, mas, ao adicionar mais 2 notei que não iria conseguir utilizar o fan na mesma posição, puxando ar da parte frontal do gabinete. Na época, para não trocar o cooler, que ainda me atendia muito bem, e está sendo utilizado até hoje, fiz como o colega @lekdaora09 sugeriu, instalei o mesmo puxando ar da parte traseira do gabinete, inverti também o fan traseiro para trazer ar de fora. Não senti mudança nas temperaturas por aqui, já que o cooler é bem eficiente, e meu velho I7 não demanda muito dele, o único problema são as limpezas, que tiveram de ser realizadas com mais frequência, pois não adicionei um filtro de poeira na parte traseira.
  13. Você pode adquirir os cabos separadamente, tem alguns kits desses a venda no aliexpress. Pode tentar também uma busca pelo Mercado Livre. Se as conexões da sua fonte forem padronizadas pode tentar substituir por cabos de uma fonte de outra fabricante.
  14. Na verdade o cabo vermelho é +5v, funciona na alimentação da placa lógica do disco, o amarelo seria o +12v e o preto o GND. Quanto ao restante da ligação eu não saberia informar se vai funcionar ou não.
  15. Pergunta boba, você já testou esse headset em outros jogos ou programas?(tipo Discord ou TeamSpeak)
  16. Teoricamente se você conectar o monitor na placa-mãe vai utilizar o vídeo gerado pelo 5700G, para maior desempenho deve utilizar a porta da placa de vídeo mesmo.
  17. Comece com o básico, revisando a instalação do cooler.
  18. @GustavoOpala Só lembrando que o 5600X não possui vídeo integrado, se fizer a compra desse processador vai precisar de uma placa de vídeo.
  19. Placa de vídeo da DUEX? Aquela que tinha umas fontes bomba, testadas inclusive pelo CdH? Sei não hein, vide polêmicas recentes, como as apresentadas pelo Teclab sobre as AFOX eu ficaria com um pé atrás. Posso estar enganado, e geralmente estou, mas parece mais um desses casos em que chips usados são vendidos em PCB's novos. Muitas vezes o barato sai caro.
  20. Pior que não, se o processador não tiver video integrado a saida de video da placa-mãe não deve apresentar imagem.
  21. Certo, já recebi uma VGA morta em uma ocasião por esse motivo sugeri o teste com outra placa, como seu processador é um ''F'' ele não tem video integrado. Você poderia refazer a instalação dos componentes, conferindo cabos de alimentação(placa-mãe,VGA, processador) e encaixes dos componentes, só por garantia. Se não funcionar o ideal seria entrar em contato com a loja e ver o que eles sugerem. Boa sorte com a resolução ai, nos mantenha informados.
  22. @Jonas Modena Você tem outra placa de video para teste? Ou outro PC em que possa testar essa 3060 pra garantir que está funcionando?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...