Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MillerCS

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

21
  1. Eu tenho esse gabinete, com 5 fan's, sendo 2 frontais de 140 mm e o restante de 120mm, um r5 1500x+ gtx 1060, ssd e 1 tb hd. Posso dizer que é um gabinete muito bem refrigerado, com um design clean e com ótimo custo beneficio. A unica reclamação é que ao colocar os fan's de 140 mm na frete os espaços do ssd's ficaram muito apertados, sendo necessário ter que retirar o fan para retirar o ssd, se colocar um water cooler ficará mais apertado ainda e ele não suporta water cooler na parte superior. Do restante é um ótimo gabinete. Quanto o amigo que falou sobre a refrigeração do hd, o fan de 140 mm manda total fluxo de ar para ele, nesse momento a temperatura ambiente é de 20 graus aqui, e o hd está a 27 graus em pleno uso.
  2. Os Radiadores estão operantes e com boa velocidade, para verificar as bolhas teria que desmontar o water cooler? não tenho conhecimento aprofundado em water cooler. Minha maior duvida é o porque o FANN4 não está aparecendo (como pode se ver na imagem do primeiro post) quando ele está sobre aquecendo. Imagem abaixo do water cooler.
  3. Boa noite a todos! Um amigo meu está com problema de superaquecimento no seu processador FX-6300, é algo aleatório, a vezes o PC liga e fica normal, as vezes no próprio boot já bate 80ºC. Estamos suspeitando que o problema é na bomba do water cooler, um Cooler master seidon 120v, que pode estar apresentando defeito. Como pode ser visto nas imagens abaixo, quando o problema ocorre, não aparece o FANN4. Seria mesmo a bomba do water cooler com problema? o conector de 3 pinos da bomba? Outros problemas que já ocorreram, por cerca de 1 ano e meio ele utilizou a placa-mãe asus m5a78l-m lx/br, e ele me disse que o PC estava reiniciando sozinho por diversas vezes, sugeri que trocasse a placa-mãe, pela incompatibilidade dos FX's com o chipset 760g, com a troca e problema acabou, mas o do superaquecimento continua. A configuração atual dele é: Processador: FX- 6300 placa-mãe: Gigabyte GA-970A-D3P Water Cooler: Cooler Master Seidon 120v Memoria Ram 12 gb ddr 3 1333 Mhz HD 1 tb Fonte Corsair 750w Placa de vídeo GTX 970 Se alguém puder ajudar fico agradecido!! Até mais!
  4. @alessandrok2012Amigo, o processador g3260 irá gargalar com uma r9 380, a configuração mais balanceada é a i3 4170 + 8gb + 750 ti.. Se puder gastar um pouco mais coloque uma gtx 950 nessa configuração e terá um ótimo pc para jogos, o preço não está muito superior a da 750 ti e o desempenho é muito melhor! Dê uma olhada nessa: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-950-oc-2gb-gddr5-128bit-gv-n950oc-2gd-box
  5. @Foxwalt Muito bem lembrado, essas recomendações são sempre exageradas, e muito bom o tópico postado!
  6. 400W é o que eles recomendam no minimo para toda a configuração, a placa consome muito menos que isso, sua fonte suporta a placa e o restante da configuração sem problemas!
  7. @lucaspikapro Não, eu disse que seu I5 aguenta placas melhores que a 750ti caso tenha dinheiro para comprar uma mais cara. Se não vai com a 750ti mesmo! E sim sua fonte é uma PC YES 430w certo? Ela tem esse conector de 6 pinos e leva essa configuração sem problemas!
  8. @lucaspikapro Ah sim entendi, são peças compatíveis sim! No caso irá comprar memória, placa de vídeo e fonte? Se for comprar as que você citou serão totalmente compatíveis, seu i5 leva até uma placa de vídeo melhor sem problemas.
  9. É uma ótima configuração! Tem o teste dela aqui no site, dê uma olhada. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-950/3150/15
  10. @lucaspikaproA primeira vista são peças compatíveis, sabe dizer a marca da placa-mãe? e o modelo do i5? vai comprar esse PC novo? I5 de segunda geração já é um pouco ultrapassado caso esteja comprando a maquina nova..
  11. Isso mesmo, H81, B85, H70, Z70, na ordem do mais básico para o mais top. Isso não altera o desempenho, só há mais funções disponíveis como: mais portas USB, suporte a SLI e CF, liberada para overclock entre outros..
  12. A MOBO não alterará em nada no desempenho, são todas do mesmo chipset H81, a MSI é uma marca tão boa quanto a gigabyte e asus, no caso esses são os chipset's mais básicos. Como disse, para o seu orçamento, aquela é a melhor configuração disponível e está em um preço bom. É claro que se não quiser aquele PC montado, pode escolher as peças de outra marca e montar o pc, sairá próximo desse preço.
  13. A diferença entre os dois são 0,1 GHz no clock, o que na pratica em games não fara diferença alguma! Sobre a placa de vídeo, a gtx 950 é em média 25% melhor que a gtx 750ti nos testes que vi, eu recomendaria a gtx 950 para seu orçamento, mas caso queira economizar e ir de 750ti, você terá que reduzir ainda mais as configurações e em alguns games deixar o 1080p. Edit: PC-2 Agora que vi que coloquei o mesmo link no post acima, o pc-2 é o acima.
  14. Olá amigo! Dê uma olhada nos links abaixo, são duas ótimas configurações que estão dentro do seu orçamento, e a gtx 950 dará conta do que você está buscando, pelos teste que vi, ela roda todos os games atuais em 1080p se você abrir mão de alguns gráficos. PC-1 PC-2 Espero ter ajudado, até mais!
  15. Amigo, dê uma olhada nessa comparação aqui, e leve em conta o custo por frame, já que a seu principal motivo é o ganho de fps.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...