Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clpods

Membro Pleno
  • Posts

    315
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de clpods em Swich não está dividindo a internet direito foi marcado como solução   
    Amigo o switch não serve para dividir internet, serve para conectar computadores de uma mesma rede. A internet não faz rede com seus dois computadores porque ela só fornece 1 endereço IP, que é requisitado pelo primeiro computador que tentar e o segundo fica sem nada.
     
    Para dividir a sua internet, compre um roteador. O roteador terá tipicamente 4 portas LAN, que é um switch integrado, para você conectar os computadores exatamente como você está fazendo, e uma porta WAN para conectar a internet.
  2. O post de clpods em Criar um servidor fisico foi marcado como solução   
    Amigo se a sua intenção é somente hospedar servidores de Minecraft, não precisa de internet dedicada ou IP fixo, basta uma internet com bom upload, como por exemplo a Vivo Fibra 50/25Mbps. Adicione o serviço de DDNS para resolver o seu IP dinamico conforme ele muda, recomendo o changeip.com já que ele não exige update a cada 30 dias como o NoIP.
     
    Para a rede interna utilize um roteador com boa quantidade de RAM e bom processador para suportar varias sessões no NAT, configure um bom QoS e obviamente conecte o servidor via cabo Gigabit, nada de wifi.
     
    Para o servidor o basico, uma maquina com pelo menos 2 núcleos e 4 threads de 64 bits, memoria DDR3 em dual channel o suficiente para hospedar a quantidade de players que você espera e um HD voltado para alto desempenho. Não precisa de VGA. Procure utilizar processadores Haswell para reduzir o custo com energia.
     
    Para algo mais topo de linha pode adicionar nobreak para o servidor, modem e router; pode adicionar um volume RAID1 ou RAID5 para armazenar os dados dos mundos para evitar problemas com perdas de dados.
     
    Veja esse site, da pra fazer um calculo bem legal sobre RAM, upload, download e numero de players suportado:
    http://canihostaminecraftserver.com/
  3. O post de clpods em Adaptador de rede desapareceu do gerenciador de dispositivos e parou de funcionar foi marcado como solução   
    Erro meu. Verifiquei a Z77A-G45 comum e não o modelo Gaming.
     
    Nesse caso se a placa Gigabit Ethernet onboard desapareceu é um cenario pessimista.
     
    Se você já checou o BIOS, está habilitado e no gerenciador de dispositivos nada aparece, quer dizer que o adaptador queimou.
    Geralmente isso ocorre ou por descarga eletrica no cabo de rede ou por curto circuito na placa mãe, que pode ocorrer caso seja manipulada com a fonte do computador desligada porém ainda conectada na tomada, já que as linhas de +5VSB ainda estão funcionando, inclusive para a placa Gigabit para possibilitar o WoL, e também caso seja manipulada sem descarregar a energia estática do corpo no gabinete e tocando a placa mãe diretamente.
  4. O post de clpods em Problemas no acesso por IP no roteador Cisco Linksys E900 foi marcado como solução   
    Problema de DHCP parece não ser, pois se os dispositivos relatam conectado significa que ao menos obtiveram um IP válido do DHCP.
     
    Esse problema de uso simultaneo é exclusivo do wifi ou dispositivos conectados via cabo tambem apresentam o problema ?
     
     
    Se você tentou a senha padrão que consta no manual e não entrou, quer dizer que a senha já foi alterada. Se você não sabe, só resta resetar mesmo. Não se preocupe tanto com o reset porque ele só retorna ao estado de fábrica e a menos que você possua internet xDSL, onde é necessario configurar login e senha, o roteador volta com rede wifi aberta e conectividade com a internet funcionando.
  5. O post de clpods em O ping da internet com fio, é menor e mais estável em relação a sem fio? foi marcado como solução   
    Exatamente. Obedecendo a devida separação da rede elétrica e usando cabos CAT5e, do seu roteador até o seu PC pode ter até 100 metros de cabo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...