Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dann Almeida

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Resolvi o problema! O sistema é o Windows 7 Ultimate 64 bits. Depois de tentar fazer o áudio voltar sem sucesso(instalei o driver por diversas maneira, inclusive do próprio fabricante), lembrei de um problema que tive no driver wireless de um outro notebook, onde tentei de tudo e não conseguia instalar o driver. - No gerenciador de dispositivos procurei pelo driver em questão e o mesmo estava com uma exclamação, fui na opção desinstalar e selecionei também para excluir, na mesma hora ele automaticamente reinstalou o dispositivo com driver.
  2. Pessoal, estou com um problema no áudio de um netbook HP, o mesmo está com um X no controle de áudio e no gerenciador de dispositivos o driver(IDT High Definition Audio CODEC) está com exclamação. - Já tentei resinstalar o driver por packs, mesmo após a instalação não houve resultado. - Fiz restauração de sistema e o áudio voltou ao normal, desliguei o net e ao ligar novamente, voltou o problema. - A solução de problemas tenta reparar o problema, mas no fim avisa que não foi possível instalar o driver. Alguém pode dá uma ajuda?!
  3. Como é descrito em um dos livros do editor-chefe do fórum, para saber se um processador da mesma linha ou família(com a mesma forma de funcionamento, clock) é melhor que o outro, atente ao número do modelo. Partindo dessa afirmação, logo o FX 6300 é melhor, mas se seu amigo quer um PC exclusivo para jogos, não há necessidade de tal processador, um FX-4300 faz bem o trabalho, desde que seja aliado a uma placa de vídeo, visto que em jogos o processador que é realmente requerido é o processador gráfico. Ou seja, caso utilize programas que realmente precisem de mais núcleos, parta pra um com mais número, no caso o FX 6300, caso não precise, um FX-4300 está de bom tamanho. Obs.: Dê prioridade a uma boa fonte(a listada está boa), pra mim é um item muito subestimado e um dos mais importantes do PC, uma fonte ruim pode acarretar muitos problemas.
  4. Resolvido! Muito obrigado. Após a exclamação, só fiz desinstalar e reiniciei o PC. Ele reconheceu automaticamente, liguei o wi-fi (FN+F11) e funcionou. Desde ontem tentando!! Obrigado mesmo @Wal SJC Só pra constar, pra ficar exclamação amarela, instalei o DriverPack 12 mas em seguida atualizei o driver pelo site da CCE com o mais novo driver wireless que eu vi.
  5. Tentei usar agora um DriverPack 12 (mais antigo), o adaptador é encontrado, o driver é instalado, mas na mesma hora o scan acusa que é preciso instalar o mesmo driver, ou seja, a instalação do driver não está sendo feita. Não achei nenhum "Launch Manager" equivalente para CCE. Uma outra observação curiosa é que após usar o DriverPack 12, o ícone do adaptador de rede no Gerenciador de dispositivos ficou com uma exclamação amarela.
  6. @[member=Gustavo Rizzi] Estava com Windows 7 Ultimate mesmo. Modelo exato não sei te dizer porque a etiqueta já não existe mais e o cliente também não soube dizer (fiz as anotações antes de pegá-lo). No site da CCE Info eu procurei por drivers que e para o processador que ele possui, só existe um modelo CCE WIN. @[member=Wal SJC] Pra ter o acesso ao manual preciso do modelo exato né isso? Como eu relatei acima não tenho, mas vou procurar esse Launch Manager. Obs.: Já coloquei x86 e x64 nele pra testar também.
  7. Salve galera, estou com um problema meio incomum, peguei um notebook de um cliente (windows 7) pra formatar. Pois bem, formatei, instalei todos os drivers via DriverPack e ai começaram os problemas. Primeiro que ele fez a instalação do driver de rede sem fio sem problemas, mas o mesmo não reconhece nenhuma rede por perto e permanece com o X, isso quando fica o símbolo de wi-fi. Outro problema que eu venho notando nele é que ao utilizá-lo durante o dia, fazendo testes, o mesmo da pequenas travadas de 2 segundos, inclusive abri um vídeo e no áudio sai o típico som de problemas em drivers de vídeo. Agora vamos às observações: - Não pode ser o adaptador de rede (físico), pois ele estava conectando normalmente na internet via wi-fi antes de formatar, inclusive fiz dual boot após a formatação com Ubuntu pra testar e funciona tranquilamente a rede sem fio; - Já usei todas as soluções de pacotes de drivers possíveis. (DriversPack, Easy, Booster, etc, todos na sua última versão); - O driver aparece com o nome (TEST) no final: Realtek RTL8192CE Wireless LAN 802.11n PCI-E nic (TEST); - Já usei a solução de problemas do próprio w7 e nada; - Com certeza o "FN + F11" está ligado; - Noto que o adaptador às vezes some do Gerenciador de dispositivos; - Rede pelo cabo, pega normalmente. - Modelo do Notebook é: CCE Win. Alguém pode dá uma ajuda? Já aconteceu algo parecido e como foi solucionado tirando as formas acima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...