×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RS Faria

Membro Pleno
  • Posts

    32.576
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RS Faria postou

  1. @Ivan Bicalho Esse PC de 4ª Geração, explica um pouco o problema aí.. Tinha um PC semelhante e troque pelo atual, em maio e a diferença é brutal, em certas coisas.. Partir pra um R9, ainda mais na condição que usaria ele, seria uma mudança daquelas.. Se tem condições, já que o trabalho exige mais da máquina, manda ver..
  2. O uso de CPU fez sentido agora.. É o jogo.. A troca vai fazer uma diferença enorme aí, na parte de CPU.. O problema é: como a 1050Ti é uma placa fraquinha pros dias de hoje, talvez o ganho de FPS, seja menor que o esperado..
  3. E o que tu joga, atualmente?? Pois, era pra esse Core i5 levar essa placa..
  4. @Ivan Bicalho Se tem cena animada em 3D, muito provável ter placa de vídeo envolvida nisso.. Se o aplicativo permitir isso, talvez seja essa a questão.. Mas, seria bom saber o seu PC e o PC do trabalho, pra ter noção melhor, do que ocorre aí..
  5. @Maldade. O de 4 pinos, seria pras as CPU de mais alto consumo do soquete.. Aí, depende do processador que for usar.. Se for algo abaixo do 12700K, nem precisa.. A não se que, a placa-mãe deixe claro que PRECISA de ambos.. RTFM, por via das dúvidas..
  6. Mas, seus projetos utilizam tudo isso de memória?? Apesar dos pesares, RAM não variou tanto de preço, como GPU, por exemplo.. E ainda é um upgrade fácil de fazer.. Eu diria pra avaliar isso antes de sair comprando algo que, possivelmente, nunca for usar..
  7. @Felioe Faltou você mencionar a placa-mãe.. Valer a pena, dificilmente valerá, na questão grana.. Mas, será pior ainda, se você comprar um deles, e sua placa não aguentar o tranco..
  8. O que você tem hoje, que é tão fraco assim, para não levar uma 1050Ti??
  9. @Alysson.22 Orçamento? Diga-se, dependendo da placa, o resto do seu PC, vira gargalo..
  10. Só vai começar a ter diferença, a partir da RTX 3080, pra cima.. Ainda sim, não é tanta coisa no geral, mas tem uma dependência do jogo.. Teste com uma 3090TI - https://youtu.be/sw97hj18OUE?t=652 A única coisa que tô vendo aqui seria o custo-benefício.. Se já tem uma decisão sobre o que comprar, não tem problema..
  11. @Diego Contini Tenho a versão de 650W dessa fonte.. O conector inteiro vai na fonte, o que divide no meio, na placa-mãe.. Tem um setor na fonte especifico pra esses cabos e, os conectores na fonte, tem essa trava invertida.. Alguns é pra cima, em outros é pra baixo..
  12. Não tem como fazer isso.. Acho que nem seria economicamente viável..
  13. @RinaldoRSM Porque está olhando pra placas de 5 ANOS atrás??
  14. Teria.. O 5800X3D é um dos melhores, senão, o melhor CPU pra jogos do mercado, hoje.. PORÉM, tu só tem uma 3060.. Um R5 5600 já levaria ela.. Como tu recebeu uma grana boa com o retorno do 3800X, um 5700X seria uma boa opção em Preço x Performance, e pensando em longo prazo, por ser 8C / 16T..
  15. @Marlon C Echermann Não tem nada no seu PC, que impeça de usar essa placa..
  16. @Johannes Miguel Ziermann Pega um R7 5700X.. Faz mais sentido, que os demais..
  17. @Paulo Rogeri0 O que você poderia fazer é olhar um Core i7 6700 ou 7700, que servem na sua placa-mãe atual.. O problema é que o preço deles costuma ser exorbitante, pra idade dele.. Dê uma olhada no preço dele.. Mas, como o @Tiberio falou acima, pode ser que valha a pena, trocar tudo, dependendo do orçamento..
  18. Você poderia direcionar uma fan, pra esse local, pra fazer esse ar circular.. Mas, se a placa tá em temperatura boa, isso não vai influenciar o desempenho dela.. Muito menos, da CPU.. Diga-se, use o Superposition, como estresse pra GPU.. AMD e NVIDA dão uma capada nas suas placas, quando FurMark é usado..
  19. @Victor Leal2 Se eu não me engano, CPUs 12th Gen tem uma forma de priorizar o uso de certos núcleos, pra executar funções, de forma mais ágil.. Eu ACHO que precisaria do Win 11, pra isso funcionar perfeitamente.. Se você usa, deve ser isso: priorização de núcleos com melhor desempenho..
  20. Não.. Primeiro, por um motivo meio óbvio.. Segundo que, desde a 6ª geração, a Intel separou as linhas Xeon e Core.. Elas usam plataformas diferentes, ou seja, placas-mãe diferentes.. Até tem Xeons do mesmo soquete que seu Core i5 usa, mas chipset e BIOS não serão compatíveis e não tem como contornar isso..
  21. Não.. Tanto que, a maior parte das placas modernas, usa algoritmo pra controle de clocks que, fazem elas operaram acima do clock especificado pela fabricante, quando possível..
  22. @MoriJJS Troque de fonte, ANTES de pegar a placa.. Só isso..
  23. @lugu9 Consumo de uma GTX 690 - https://www.techpowerup.com/review/nvidia-GeForce-GTX-690/26.html Honestamente, menos do que imaginava..
  24. Z370 então.. Ou algo assim..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!