Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RS Faria

Membro Pleno
  • Posts

    33.652
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RS Faria postou

  1. @rogoliveira Olha, seria mais razoável e sensato, dar uma olhada no que acontece no seu PC atual, do que voltar 10 anos no passado, pra montar um PC que será pior que o atual, em absolutamente tudo.. Mas, se for de gosto, nem tem muito o que se possa falar sobre..
  2. @L.M. Placa de vídeo tem conectores de 6 ou 8 pinos.. Não existe outra configuração.. O cabo é o mesmo.. Seja de 8 pinos ou o 6+2.. A única diferença é que o 6+2 atende mais facilmente tanto placas que usam 8 pinos, como placas que usam 6 pinos.. Os dois pinos extras são terra mas, um deles serve como um tipo de "Enable", que permite a placa puxar mais energia pelo cabo.. o cabo de 6 pinos é limitado em 75W, enquanto a configuração de 8 pinos poder oferecer 150W..
  3. @bboybig Você pode olhar os Xeons desse soquete.. Seriam os E3 12XX V3.. Tem de ver se a BIOS suporta e no site da fabricante deve ter essa info..
  4. @Rodrigosemi O Hyper Threading não foi desligado na BIOS, por acaso?
  5. Se vai comprar no fim do ano, porque a pressa? Não vai adiantar nada te dar ideias que hoje podem ser boas mas, em 7 ou 8 meses serem grandes furadas.. Só uma coisa: NÃO COMPRE NADA da Biostar.. Esse conselho é atemporal e vai salvar sua vida, grana e paciência..
  6. @Andrey70 Talvez BIOS Mod, pra baixar o clock, pois era usada em mineração.. Não é que vá fazer um diferença grande de performance, mas é bem provável que seja isso..
  7. Não te dá nenhum outro aviso?? Tem HD ligado na placa-mãe e ele tá sendo reconhecido?? Um PC que ligado e vai direto pra BIOS, sinal que não tem nenhum disco com SO instalado ou o mesmo não está sendo reconhecido..
  8. Depende do teste, das condições e até dos jogos.. No segundo vídeo que postou, tão usando 2 CPUs diferentes, o que adiciona uma variável no teste.. É bom sempre considerar isso, e olha que tem vídeo por aí que nem a configuração do PC do teste, informam.. Ainda sim, na média, parece próximo do que a TechPowerUP achou, com a RX 6600XT e um R7 5800X3D.. Margem de erro.. FONTE: https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-6600-xt-pci-express-scaling/ Mesmo extrapolando pra algo um pouco mais "violento", como a RTX 4090, a diferença mesmo pra PCI 2.0, não é algo de outro planeta.. FONTE: https://www.techpowerup.com/review/nvidia-GeForce-RTX-4090-pci-express-scaling/28.html Pra mim, isso virou um "problema", quando a AMD resolveu lançar aquela piada, de nome RX 6500XT.. Essa tranqueira sim, tem sérios problemas com PCI-Express pois, além de vir com PCI x4, ainda vinha com pouca VRAM.. A placa tinha de trocar informações com a RAM com maior frequência e por um canal muito estreito, que ficava ainda pior em PCI 3.0.. No seu caso em específico, o ganho maior aí foi no conjunto em geral da CPU.. O PCI-Express 4.0 é só confeito do bolo.. O que fez a grande diferença aí foi a massa e o recheio dele, com a arquitetura nova da Intel, BEM mais cache pra CPU e a possibilidade de utilizar RAMs mais rápidas..
  9. @MacrossGuy Tem duas coisas aqui: o Windows pode gerenciar de forma automática, como a RAM vai ser alocada.. Como seu notebook tem uma placa integrada, a RAM vai ser dividida entre o gráfico integrado e o sistema.. Pelo jeito, o Windows não tá encontrando espaço pra isso.. Veja quanto de RAM, o Windows usa sem fazer nada.. De resto, meio que fica na mão da fabricante, pois eles andam montando esses produtos, só com o essencial pra funcionar.. Nem deve ter essa opção na BIOS, pois não foi um produto pensado pra jogo..
  10. @Arthur Álvares O Core i7 já é mais que o bastante.. Apenas tenha o cuidado de escolher um bom Water Cooler pra refrigerar esse trem aí.. Pesquise também sobre "contact frame pra LGA 1700".. Além dessas CPUs consumirem até mais que a placa de vídeo, dependendo do que for fazer, ainda tem um problema de não ficar exatamente niveladas, para um bom contato com o sistema de refrigeração usado.. Tem gente aqui no Fórum que usa isso e notou diferenças sentidas nisso..
  11. Como a @Vitoria Gabriela disse acima, o soquete não comporta.. Esse Xeon é maior que o soquete da placa-mãe.. De toda forma, desde a sexta geração, essas placas pra consumidor NÃO suportam mais Xeons.. A Intel separou os Core e os Xeons em plataformas diferentes..
  12. @rafajsp Se já tem o WC de 120 mm, faça a coisa mais sensata e teste o R7 com ele.. Ainda mais que vai fazer undervolt.. Quem sabe você não economiza essa grana?
  13. @Arthur Álvares Pra essa placa, mesmo os Core i5 já levam ela.. Core i5 13600K ou 14600K..
  14. @Lucaspaes_01 Como exemplo, esse modelo da ASRock - https://www.kabum.com.br/produto/459144/placa-de-Vídeo-rx-7600-challenger-ASRock-amd-radeon-8gb-gddr6-90-ga41zz-00uanf Se bem que, tem esse modelo da 6650XT da XFX, que tá mais em conta - https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-xfx-radeon-rx-6650-xt-speedster-swft210-8gb-gddr6-128-bit-rx-665x8dfdy
  15. Não vai ter problema não.. Tirando a ideia de comprar placa da China, nessa altura do campeonato..
  16. Usualmente não, mas depende um pouco do conjunto, coisa que você não mencionou..
  17. @julianoapjr Isso é uma limitação do processador.. Não tem como "consertar" isso..
  18. @Marlon C Echermann Essa troca NÃO vai alterar sua conta de energia.. Se alterar, vai ser por causa do uso, não por causa da troca em si..
  19. Nem é pela questão do PCI, ela é irrelevante nesse caso, mas o 2700X não tem força pra tirar tudo que a placa oferece.. Se você não for daqueles que quer trocentos FPS na tela, talvez nem te atrapalhe.. Se for, ele vai te limitar um bocado..
  20. @Painter358 Você deve ligar o cabo PCI-EX na placa.. O 6+2.. Só isso.. O resto não tem importância..
  21. @Ronny Lamounier Nenhum problema com a placa-mãe.. A CPU deve limitar ela um pouco e você, definitivamente, deveria trocar a fonte também..
  22. De jeito nenhum.. Essa placa é quase 2 vezes mais forte que a RX 580 e GTX 1060 e, ainda sim, dá pra chamar ela de "fraquinha" pros dias de hoje.. O 11600K aguenta trancos maiores...Mas essa placa em específico, tá cara..
  23. Isso era o preço de uma RX 6600.. Eu não tô olhando preço de nada, faz um tempo, mas creio que dê pra achar algo, nessa semana..
  24. @Luan Evangelista Mas, qual seu orçamento??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...