Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xZéba

Membro Pleno
  • Posts

    94
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que xZéba postou

  1. Boa noite pessoal, estava no olx e vi uma menina vendendo as peças do seu pc e vi essa fonte no meio ela estava pedindo 40 reais, porém não sei se realmente é boa não vi muita coisa sobre ela na internet queria ver se alguém aqui tem uma referencia sobre ela, se é boa ou não. já to com ela no pc a uns dias ate o momento esta tudo funcionando. uma coisa que percebi é que ela e bem pesada comparada a que eu tinha , não tem aquela chave de 110/220 e contem bem mais cabos que a minha antiga. vou deixar a foto dela ai pra vocês: Sera que da pra confiar em fazer um upgrade com uma fonte dessa ?
  2. Não pega em placa DDR2, pega em placa DDR4 e algumas DDR3, mas DDR3 não é uma boa pelo preço a DDR4 com suporte a esse processador esta saindo mais barato. Exemplos: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985930142-placa-me-msi-intel-lga-1151-matx-h110m-pro-plus-ddr4-hdmi-_JM https://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-h110m-pro-vh-plus-ddr4-chipset-h110-soquete-1151?gclid=Cj0KCQjw9LPYBRDSARIsAHL7J5mIxAv9yzCbUZPiTQD16sF7iZEBsgQrSXy0NVjLXUDGzALkBrW2_J4aAtK4EALw_wcB Essa é a mais barata que conheço com suporte para esse processador.
  3. @Jean pereira da silva fala ai por quanto você quer vender seu xbox e mais quantos reais você vai colocar em cima, só para ter uma ideia e te ajudar melhor. mas se conseguir montar uma configuração com H110M e o G4560 ja é uma boa combinado com uma placa de video legal fica muito bom alem de ser uma configuração atual.
  4. Sim daria para colocar um i7 futuramente sem precisar trocar a placa-mãe, mas falando no geral para mim não vale a pena trocar não, primeiro que essa plaquinha vídeo ai é muito fraquinha para você ter ideia comprei duas usada para montar um computador básico e paguei 50 reais em cada no olx nova custa no máximo 120 reais e não é bem recomendada para jogos voce vai sofrer com ela dependendo do que for jogar sei la opinião minha eu não trocaria meu xbox one em um computador fraco desse, pula fora disso ai. Você vai sair no prejuízo
  5. Vixi fica tranquilo que sua configuração atende esses jogos, inclusive o processador que você citou.
  6. Então atualmente no seu pc você tem instalado uma memoria DDR3 de 4GB na frequência de 1600Mhz , se for comprar mais um pente de 4GB compre nessas especificações para manter o padrão. Exemplo de memória compatível: https://www.kabum.com.br/produto/43834/memoria-kingston-4gb-1600mhz-ddr3-cl11-kvr16n11s8-4?origem=52&gclid=CjwKCAjwiurXBRAnEiwAk2GFZvarw6B-1UQCVIM-GBUwf-y2ogolNmQs4AK6ZcvQFwP5dlwIQoSGnRoC__MQAvD_BwE Agora para te dizer a frequência máxima da memoria que seu computador suporta, nos informe o modelo da sua placa-mãe. ali no programa do CPU-Z na terceira aba "Mainboard" tem essas informações tire um print dela e manda aqui pra gente ou se não digite o modelo da placa que aparecer.
  7. O bom é sempre ter um padrão nas frequências por que não adianta você ter uma memoria de 1600mhz e uma outra de 1333mhz nesse caso a placa-mãe ira fazer com que a de 1600mhz trabalhe em 1333mhz. ela iguala as duas entendeu e sempre pro lado da de menor frequência. ai no final você paga mais caro em uma de frequência maior e acaba utilizando na frequência da que você tinha. E o que vai definir se é compatível é a sua placa-mãe mas para poder te ajudar melhor informe o modelo da sua placa-mãe e especificações da memoria que esta usando, caso nao saiba ver pode usar o programa cpu-z para ver essas informaçoes, link do programa esta ao lado -> DOWNLOAD CPU-Z se tiver duvidas sobre como usar tem um videozinho básico aqui:
  8. Boa noite, ai você só se atente a frequência da memoria que você tem no seu pc, para comprar uma igual, é melhor. Caso não saiba ver tem um vídeo bem simples que não necessita instalar nenhum programa.
  9. Sua placa-mãe tem 2 slots para memoria e ela suporta no máximo 16 GB. Os módulos de memoria que for utilizar tem que ser DDR3 nas frequências 1333mhz ou 1600mhz no máximo. Exemplos de memórias compativeis: DDR3 4GB 1333MHZ: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-994872133-memoria-kingston-ddr3-4gb-1333-mhz-_JM DDR3 4GB 1600MHZ: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818573597-memoria-hyperx-kingston-ddr3-4gb-fury-1600-mhz-vermelho-_JM
  10. N/A quer dizer que aquele processador não suporta na sua placa-mãe, observe que a maioria que esta com N/A tem o fsb de 1333Mhz e se você entra na especificação da sua placa la mesmo ja diz: " Supports 1066/800/533 MHz FSB " e nao cita o 1333Mhz , e os que estão F4 , F3 etc são aqueles que sua placa-mãe só ira reconhecer ele se a sua bios estiver atualizada para versao que esta pedindou ou superior.. Exemplo processador pedindo bios F4, se a bios estiver em uma versão inferior não ira funcionar.
  11. média de preço das peças desse computador: placa-mãe GA-H110M-H: 300-350 Reais Processador Intel Core I5 7400: 830-900 Reais HD 1 TB 7200 RPM: +/- 250 Reais Memoria 8GB DDR4: +/- 430 Reais Monitor: +/- 330 Reais Teclado/Mouse : Dependendo do modelo uns 50 reais os dois Caixinha de som basica: 30 reais Leitor de dvd: 40 reais Fonte não esta descrito na pagina do produto mas vamos colocar uma de 190 reais (80 plus) que duvido que venha com uma tão boa. Totalizando: 2450 Reais, esses valores foi o que eu achei pesquisando na internet em lojas confiáveis e para pagamento a vista e nem coloquei o gabinete na lista, lembrando ainda que cada peça seria de uma loja diferente isso ia gerar um frete bem alto dependendo de onde mora, no site que você citou a vista esta saindo 2.579,39 o preço esta justo e é uma configuração muito boa e da atualidade, ira te atender muito bem. e o preço não esta um absurdo, na minha opinião esta valendo a pena. Tambem ha possibilidade de comprar no mercado livre que dependendo da sua pontuação la da para pegar muito frete grátis nas peças, mas ai tem que esperar chegar peça por peça pedir para alguém montar ou você mesmo, perder um tempo as vezes no final nem compensa só se a economia for grande.
  12. Sim vai funcionar, só que é o seguinte se seu gabinete for padrão ATX , você não vai conseguir colocar essa fonte, teria que usar um adaptador, estilo esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956885531-adaptador-fonte-seasonic-mini-sfe-e-para-gabinetes-atx-_JM
  13. Sua duvida é se a memoria DDR4 2400mhz funcionara em conjunto com sua configuração ? se for isso a resposta é sim
  14. Quais jogos voce quer jogar ? sua configuração esta boa da para rodar qualquer jogo claro que não na qualidade máxima dependendo do jogo, mas pelo menos em uma qualidade que não sera tão ruim. esse processador é um i5 muito bom fique despreocupado, mas fale qual jogo você gostaria de jogar
  15. Vou falar do que aconteceu comigo, minha situação era mesma que a sua, meu roteador não conseguia transmitir um bom sinal para o andar de cima, chegava bem pouco mesmo, fiz exatamente isso que você falou passei um cabo de rede de uns 40 metros , peguei um outro roteador que tinha aqui em casa configurei certinho DHCP e etc so que no meu caso eu coloquei outro nome de rede, mas mesmo assim meu celular ou notebook quando estou em baixo ele conecta no de baixo que e mais forte e quando estou em cima ele conecta no no roteador que instalei aqui e faz automático , creio que para você não vai ser diferente
  16. Nao tem como, pois os notebooks possuem saída de vídeo e não entrada para vídeo. como você tem um monitor com vga e sua placa de vídeo possui 3 saidas de video (HDMI, DVI e Displayport) você pode estar comprando um adaptador para usar no vga do monitor, ai vai de sua escolha, pode ser HDMI para vga, dvi para vga ou displayport para vga, no mercado livre e diversos comércios vendem esses tipos de adaptadores.
  17. Verdade tem sentido, eu recomendei para ele esses procedimentos, porque ultima vez que peguei um pc assim só troquei a bateria e sumiu o problema, mas o que você falou possa ser que resolva mesmo
  18. Esses processadores com final K é mais utilizado para quem gosta de fazer overclocking , se essa não é a sua praia e apenas jogar já exclua esses processadores da sua lista, pois custa até mais caro, um i7 8700 com certeza é superior aos outros, mas um i5 8600 ou ate mesmo o 8400 não iria te deixar na mão em questão de jogos claro isso combinado com uma boa placa de vídeo também, todos tem ótimo desempenho. então ai é de sua escolha do tanto que pretende gastar todos são ótimas opções cada um numa faixa de preço diferente. E não podendo esquecer que para usar esses processadores terá que atualizar seu kit como placa-mãe e memorias para DDR4. Sugestões de placa-mãe: H310, B360, H370 ou Z370
  19. E é fácil vender peça usada de computador, sempre tem gente para comprar, boa sorte ai.
  20. De nada, não tem urgência só vai ficar apresentando essa tela até você levar um dia para seu técnico , mas isso ai e coisa simples não tem o que se preocupar muito não.
  21. então existe só que hoje em dia ta difícil para encontrar, para você ter ideia uma placa 1151 ddr3 mais barata deve estar em media 350 a 400 reais se achar, essa é 269 e ddr4 mais barato que achei nova para voce ter ideia foi essa do mercado livre, só que esta 390 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1008527946-placa-me-gigabyte-ga-h110m-h-ddr3-lga-1151-_JM Esta 120 reais mais caro que aquela do mercado livre que te mandei, ai se você analisar dependendo do modelo da memoria ddr3 que você tem e da capacidade você pode vender ela por uns 100 reais (dependendo do modelo e da marca), ai voce junta os 120 reais a mais da placa-mãe, mais 100 reais da memoria que você vendeu, você compra uma memoria DDR4 e fica com um sistema atualizado. esse exemplo é pensando que o modelo da memoria que voce tem é boa. Agora se for para comprar 1151 ddr3 usada, deve achar no mercadolivre e olx com mais facilidade e mesmo assim acho que nao vai estar barato.
  22. Beleza só para lembrar, que nessa placa a memoria que for usar tem que ser DDR4 ok.
  23. No olx também da pra encontrar usada se não for problema pra voce, dependendo do preço que encontrar compensa, mas tem aquela parte de confiar né, tem gente que posta coisa la e pode ter algum defeito e não falar, mas falando das minhas experiencias já comprei muita peça boa e barata por la que até hoje estão comigo, vai de cada um né. adicionado 1 minuto depois Sim é confiavel, vendedor tem otima reputação, boas avaliaçoes. só tem que ver o frete quanto que sai
  24. No pichau tem uma em promoçao hoje 1151 , 249 reais a vista ou 289 em até 10x, se te interessar da uma olhada la https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-h110m-pro-vh-plus-ddr4-chipset-h110-soquete-1151 no mercado livre tem um vendedor vendendo ela tambem por 269 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985930142-placa-me-msi-intel-lga-1151-matx-h110m-pro-plus-ddr4-hdmi-_JM é as mais baratinhas que tem, placas da atualidade
  25. Pode ser diversos fatores, HD pode estar ruim, olhando sua configuração também não é das melhores (processador fraco, pouca memoria) se for sair abrindo tudo de vez vai ficar lento mesmo, muitos programas instalados, muitos programas iniciados com o sistema, ate mesmo malwares e etc. Vamos fazer por parte: 1° vamos verificar o estado do seu HD , instale o programa Crystal Disk Info : LINK , assim que instalar abra ele e vera na tela o status dele se aparecer Saudavel em azul esta ok, se aparecer Critico em vermelho ou qualquer outro status ja é um sinal que pode estar causando lentidao, qualquer coisa posta uma foto aqui para gente ver. 2° Sua configuração também não ajuda, não sei para qual finalidade que voce usa seu computador, mas ja é uma configuração ultrapassada , processador fraco 1MB de cache e 2 gb de memoria ram, que hoje em dia é muito pouco só o google chrome quando é aberto consome grande parte sem falar em jogos e etc. 3° Programas instalados , clique no menu iniciar e procure por Adicionar ou remover programas, vai listar os programas instalados no seu computador, se puder mandar aqui para gente dar uma olhada, não influencia muito o tanto de programa instalado e sim se estão em execução, mas as vezes tem aqueles programinhas chatos tipo de toolbar e etc. 4° Aperte as seguintes teclas do seu teclado: Win + r vai abrir uma caixa para voce digitar no canto da tela digite : msconfig e aperte ok, vai abrir uma janela va na aba Inicialização de programas (nao lembro como esta escrito no win7 mas deve ser isso) vai aparecer uma lista manda aqui pro fórum também, as vezes tem programas desnecessários sendo aberto e acaba consumindo seu pc 5° Malwares ou programas indesejados, instale o Malwarebytes: LINK , assim que instalar faça uma verificação completa do seu computador e veja se encontra alguma coisa, se encontrar mande aqui para gente ver também. existe mais possibilidades mas muitas vezes são essas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...