×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

John Frusciante

Membro VIP
  • Posts

    306
  • Cadastrado em

Reputação

121

Sobre John Frusciante

  • Data de Nascimento 23/03/1987 (35 anos)

Informações gerais

  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Eu fiz spam ou propaganda onde? Eu fiz uma sugestão apenas e deixei isso muito bem claro. Recuperação de dados é algo complicado. Quanto mais mexer e sem sucesso mais caro e complicado será o serviço. Pense nisso antes de criticar a sugestão. E lembre-se disso antes de acusar de soam ou propaganda, é uma sugestão,apenas isso.
  2. Há alguma espécie de backup dessas VMs? Se tratando de servidores, minha sugestão é procurar uma empresa de recuperação de dados qualificada e da sua confiança, como a CBL e a UTI dos Dados.
  3. GuiaFoca — Site Oficial do GuiaFoca Dá uma lida. É um dos melhores guias Linux que conheço, pra quem está iniciando.
  4. Quem tem bom senso jamais diria que não precisa de antivírus. É verdade que somos a primeira e principal barreira contra vírus. Mas podemos (e geralmente somos) ser a pior. Diante desse quadro, imagina um computador sem antivírus? Receita certa pro desastre. Quanto ao Linux, ele tem malwares também, assim como no windows, podendo ser tão inseguro quanto. Porém seu funcionamento é diferente, assim como a forma de nós protegermos nele.
  5. A grosso modo: Watts é pra potência ativa (aquela que realiza o trabalho). VAr (volt ampere reativo) é pra potência reativa (aparece em motores e afins). VA (volt ampere) é pra potência aparente (a potência total do circuito ou fonte). Em DC é muito mais fácil. Mas em AC aparece outras coisas, grandezas e contas, como Fator de Potência, seno e cosseno de fi, impedância e por aí vai. É onde dá um nó na cabeça de muitos.
  6. O HD está perdido, mas não necessariamente os dados dentro dele. A pior coisa que você poderia fazer já foi feita - abrir o HD. A segunda é a que você quer fazer - comprar outro pra tentar consertar o primeiro erro. A melhor coisa a ser feita é procurar um bom profissional/empresa de recuperação de dados para tentar a recuperação. Se os arquivos são tão importantes assim como mencionou, valerá a pena. Existem várias, como a CBL e a UTI dos Dados.
  7. O que ele quis dizer é - não instale o Recuva no mesmo HD onde estão os arquivos que deseja fazer a recuperação e não volte esses arquivos imediatamente para lá. Exemplificando. Tenho um HD no computador que quero recuperar alguns arquivos. É melhor instalar o Recuva em outro HD com Windows e a partir dele fazer a recuperação dos arquivos. Dessa maneira a possibilidade de fazer a recuperação é maior.
  8. Qual área da informática você gosta? Algumas áreas e cursos tem bem menos matemática, ficando mais na matemática básica.
  9. Minha sugestão é procurar um técnico ou empresa qualificada e de confiança. Quanto mais mexer nesse HD, pior será.
  10. Eu não disse que você está contra minha opinião. Eu disse que o que você postou confirmou o que eu disse antes, reforçando com os links sugeridos pra leitura.
  11. Interessante notar que no primeiro link diz " avoid installing two full antivirus/antimalware products" (o destaque é meu). O segundo link diz "a competing antivirus program that is monitoring and sending information about your system". Então o problema é quando há dois antivírus "completos", que a Kaspersky ajuda a entender que são antivírus que estão fazendo o monitoramento em tempo real. Desta forma eles como que vão competir entre si, e esta competição não será legal para o computador. No artigo da Emsisoft sugere, de vez em quando, rodar um scan como uma segunda opinião e que é seguro de ser feito, sem que haja os malefícios do uso de dois antivírus residentes. Ou seja, os dois links citados confirmam o que eu falei e sugeri.
  12. Então algo errado não estava certo, porque não era pra isso acontecer na versão free.
  13. Esse problema acontece apenas se ativar a proteção residente, que pode ser ativada na versão gratuita por 30 dias (se não me engano). Sem essa proteção residente ativada não há conflitos, porque ele fica ali paradinho esperando ser acionado para fazer um scan.
  14. @Rio McCloud, eu me expressei mal. Eu estava me referindo a versão Free dele, que não tem proteção ativa. Apenas a versão Premium tem os recursos a mais, como a proteção ativa e afins. Usando a versão free ele serve como esse verificador de segunda opinião, como o próprio site da Malwarebytes diz. A empresa também tem o Anti Exploit, que pode ser usado em conjunto com um antivírus. E ainda tem uma extensão mas não tenho certeza se posso citá-la aqui, pra não ferir as regras do fórum.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!