Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

John Frusciante

Membro Pleno
  • Total de itens

    114
  • Cadastrado em

  • Qualificações

    0%

Tudo que John Frusciante postou

  1. Tomar essas medidas em um servidor seria uma boa ideia - desabilitar Defender e UAC?
  2. Apaga tudo o que não for documento seu.
  3. Não precisa remover nenhum driver. Siga os passos que sugeri acima e será feito já isso automaticamente.
  4. Infelizmente não ajuda não. Um bom aterramento, um bom filtro de linha e uma boa fonte de alimentação oferece muito mais segurança do que qualquer estabilizador existente no mercado.
  5. Respondendo a pergunta do tópico..... A ligação seria ao contrário. Coloque o filtro de linha primeiro, ligue o Nobreak nele e o computador no Nobreak.
  6. Mas eu não disse que o filtro é incompleto e insuficiente e que há a necessidade de acrescentar outro dispositivo. Tanto que eu disse isso bem claro. Agora dizer que não aumenta a proteção, não é uma verdade. É algo necessário? Não! Mas aumenta sim a proteção. O Ferox entendeu o conceito e ele não está enganado no conceito. Uma analogia. Um usuário doméstico comum precisa de um nobreak online de dupla conversão? Não, não precisa. Mas isso aumenta a proteção do computador? Sim, aumenta.
  7. Sem problema..... Eu também peço desculpa por ter levado por esse lado. Entendi. É que eu somo o tempo total, desde a hora que o computador entra na bancada até a hora que sai. E eu cobro por tudo isso (não por hora). A formatação em si, como diria Quemel, eu faço de graça. Eu já tinha lido seu tópico. Muita coisa fazemos igual. A parte conceitual é igual. Detalhes são diferentes.
  8. Eu não fiz drama nenhum. Apenas dei a minha opinião. Não posso? Achei que podia, me desculpe. E sim, reitero, dá erros sim. Não sempre, mas ocorre. E uma instalação, do começo ao fim, bem feita, não, não dura menos de 30 minutos.
  9. A situação é diferente, mas o princípio é o mesmo - o que passar por um, o outro protege. Outra situação que se aplica o mesmo princípio, firewall no roteador e no computador, o que passar por um o outro pega. Pense no princípio do funcionamento. Obviamente não é igual a associação de resistores, que vai somando a resistência, aí o princípio não se aplica.
  10. Eu uso da mesma forma que você indicou e sim, é comum apresentar erros. Sobre o risco, lembre-se que eu aconselhei ser feito o becape. Isso porque toda atividade relacionada feita em um HD tem seus riscos e o becape é imprescindível.
  11. Mesmo o Macrium, é comum dar erros ao fazer isso. Ainda minha sugestão é reduzir a partição.
  12. Você tem um desafio aí, devido ao SSD ser bem menor. Terá que reduzir o tamanho da partição para um tamanho menor do que o SSD. Crie uma outra partição com o espaço que sobrou. Jogue os arquivos que deseja para lá. Se ainda precisar de mais espaço, reduza a partição de novo. Uma palavra de cautela. Qualquer atividade desse tipo que faça no HD pode gerar prejuízo nos arquivos. É fundamental que você tenha becape dos seus arquivos. E não, não é necessário uma instalação limpa. Nada contra quem faz. Mas não é algo necessário. O Windows, desde o 7, tem aprendido a lidar bem com mudanças de hardware.
  13. Erro na leitura, ou do programa ou do SSD em informar. E, ao julgar pela marca, parece mais provável ser a segunda opção. Infelizmente você comprou um SSD de baixa qualidade.
  14. Se a ideia for só colocar ele como secundário, é só colocar ele e pronto. Entretanto, como o HD atual é antigo e apresenta problemas, melhor fazer o becape dele e usar apenas o novo.
  15. Se tratando de defeitos físicos no HD, não há reparo que realmente funcione. Apenas fazer becape e comprar outro. Agora resta saber se realmente é defeito físico no HD. Como você conseguiu esses valores, em qual programa?
  16. Aumenta a proteção sim. É algo indispensável? Não, não é. Mas aumenta a proteção sim. É como por um DPS lá no QDC e mais outro no QDG, aumenta a proteção.
  17. Então seu HD está com problemas.
  18. Quando começou esse problema? Antes dessa data, funcionava tudo normalmente? O que aconteceu de diferente depois disso?
  19. Sim, ele é bom. Eu tenho ele em um dos computadores aqui. E cumpre muito bem o papel dele. Não é mais o melhor, por não receber mais melhorias. Mas ele é bom sim.
  20. Depende muito do hardware em questão. Alguns tem desempenho melhor no Windows 7, outros terão desempenho melhor no Windows 10. Então dizer qual é melhor sem conhecer o hardware é simplesmente impossível.
  21. Atente-se ao fato que, com um sistema 32 bits, parte do 4º gigabyte não está sendo utilizado. Para utilizar toda a memória, precisa ser de 64bits. E, independentemente se 32 ou 64 bits, eu recomendo o uso de SSD. Vai parecer um outro computador. Fará uma diferença enorme.
  22. Não é necessário fazer a formatação. Isso era uma realidade até o Windows Vista. A partir do 7 houve uma evolução, e no 10 raramente é necessário. Basta usar o sysprep: Abrir o CMD como Administrador Digite: cd\Windows\System32\Sysprep Selecionar a caixa "Generalize" Em "opção de desligamento", altere para desligar.
  23. A outra opção é um LiveCD (ou pendrive) com alguma distro Linux ou Windows PE pra poder testar. Conseguiria algum?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!