Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

phoenix89

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Atualização: Verifiquei erros no HD com o seguinte comando: sudo badblocks -v /dev/sda > setoresRuins.log O badblocks imprimiu na tela que não encontrou erros. O arquivo setoresRuins.log permaneceu vazio após a verificação. Então, se meu HD está ok, por que aparece essa mensagem?
  2. Boa noite a todos. Características do meu micro: Placa-mãe ASUS M2N-MX SE; Processador AMD Sempron LE-1200 2.1GHz; 2 memórias DIMM DDR2 de 2GB cada; Sistema Operacional Ubuntu Server 14.04 LTS atualizado. -- Situação: Quero fazer upgrade de processador, vou comprar um AMD Athlon64 X2 6000+ 3.0GHz, que é o máximo suportado pela placa, segundo o manual oficial. Para isso, li aqui que seria necessário fazer upgrade da BIOS antes de trocar o processador. Como instruído no manual, copiei o arquivo atualizado da BIOS, para Linux (M2N-MX SE BIOS 0501), em um disquete (sim, eu ainda uso disquete, previamente testado, funcionando), reiniciei o computador e usei a ferramenta de atualização da BIOS da própria placa-mãe (aperta-se Alt+F2 na POST Screen). Foi exibida uma mensagem informando que a BIOS foi atualizada com êxito e que o computador seria reiniciado (e foi). -- Problema: Após a atualização da BIOS, sempre aparece um erro após a POST Screen: Pri Master Hark Disk:S.M.A.R.T. command failed Sugerindo para pressionar F1 para continuar. -- Dúvidas: 1. A BIOS, ao atualizar, que identificou problemas no meu HD? ou... 2. O arquivo de atualização da BIOS corrompeu os comandos executados pelo S.M.A.R.T. de alguma maneira? -- Muito obrigado.
  3. Boa noite! Realmente resisti com todas as minhas forças em não repetir o post, mas notei que outros que postaram suas dúvidas antes e depois de mim foram respondidos, o que fez com que eu duvidasse da qualidade de meu post. Acredito que eu tenha sido bem específico e que eu não tenha falhado em seguir as instruções mencionadas no primeiro post. Mesmo assim, caso eu tenha violado algum termo do primeiro post, ou simplesmente postado no local errado, peço ajuda referente a como proceder corretamente, pois não tenho muitos posts aqui. Abaixo meu post, citado. Agradecido!
  4. Boa tarde a todos! Possuo um computador com as seguintes configurações: Placa-mãe ASRock P4VM-890 (detalhes da placa ---> http://www.asrock.com/mb/VIA/P4VM890/); Processador Intel Pentium 4 2.0 GHz Northwood Socket 478; 1GB de Memória RAM DDR400; Placa de vídeo ON-BOARD (VIA/S3G Unichrome Pro IGP); Fonte PCTOP Modelo ATX-500W; Placa de rede Gigabit ENLGA-1320 (driver: Realtek RTL8169/8110 Family Gigabit Ethernet NIC) (possuo esta placa de rede porque minha placa de rede on-board já era). Trabalho com modelagem 3D, rendering e animação (uso o software 3D Studio Max 7, tendo em vista que esta versão é mais compatível com meu hardware do que as versões posteriores) e sei que o ideal seria comprar outro micro mais atualizado. Entretanto, não possuo dinheiro o suficiente agora, então resolvi comprar pouco a pouco as peças para já tê-las para o futuro PC novo e, ao mesmo tempo, aproveitar o PC que já tenho, se ele for capaz de aguentar tais peças. Já dei uma bela olhada nas peças que são recomendadas aqui no fórum. Assim, optei pelo que julguei como bom e barato: mais memória RAM, é claro. Venderia minha DDR400 de 1GB e compraria duas memórias DDR333 de 2GB cada (que é o máximo que minha placa-mãe suporta). Placa de vídeo nVidia GeForce GTX 550 Ti 1GB de RAM DDR5 (que julgo não ser compatível com minha placa-mãe) e a fonte mais barata de 600W reais que eu encontrar na loja mais próxima de minha residência. As minhas perguntas são: a) A minha placa-mãe é compatível com a placa de vídeo que escolhi? Por que? Se sim, posso comprar alguma placa de vídeo mais potente ainda, para já deixá-la preparada quando for comprar um micro mais potente? c) Se não, qual placa de vídeo mais potente que seria compatível com minha placa-mãe? Por que? d) Estou certo em tomar tais providências quase que desesperadas, uma vez que preciso trabalhar com isso e não tenho dinheiro para fazer muita coisa? Agradeço verdadeiramente a qualquer ajuda vinda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...