Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

juceliod

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Pelo que vi Ryzen 5 5500 é mais atual e rápido que R5-1600af, certo? Estou em dúvida se, trocando esses componentes sugeridos por @xlemes, a GPU ainda é compatível. Será que o desempenho nos jogos melhora substancialmente ou a placa ainda seria um limitante? Precisaria trocar o cooler ou esse que vem junto com o processador dá conta? Odeio quando meu PC parece que vai sair voando. Outra dúvida é em relação ao tamanho desses componentes (principalmente a placa-mãe). Meu gabinete é esse. Será que fica tranquilo? Uma memória de 8 é o suficiente? No momento tenho 16, seria desperdício adicionar mais uma de 8? Não entendi o que significa isso. Pensando aqui: caso, posteriormente, eu consiga trocar para essa placa, o gabinete que mencionei acima suportaria? Obrigado pelas sugestões e pela ajuda, galera.
  2. Boa noite, galera. Pretendo fazer um upgrade no meu PC, já que alguns jogos relativamente simples estão ficando com FPS baixo e o ventilador do PC fica a mil. A ideia mesmo é fazer um upgrade, mas estou em dúvida no que devo mudar primeiro (GPU, processador ou os dois). Não entendo nada da compatibilidade de componentes mais atuais com a minha placa-mãe, que é antiga (desde 2016, quando comprei o PC todo montado, mudando apenas a GPU e o cooler no início). A fonte queimou faz pouco tempo e o técnico colocou uma nova (menos de seis meses). Pretendia não mudar ela, a não ser que seja realmente necessário. Segue o setup: Processador: AMD FX-8320E Eight-core processor, 3200 MHz (Cooler Deepcool com hélice azul, não sei mais detalhes e nem onde verificar) Placa-mãe: MM5A78L-M/USB3 GPU: AMD Radeon R9 380 Fonte: Gamemax 650W GP650 RAM: HyperX 4x4 Gb (não lembro de muitos detalhes, nem sei onde verificar) HDD: ST1000DM003-1SB10C ATA Device (1 Tb) SSD: ADATA SU650 ATA Device (250 Gb) (adicionada recentemente, Windows iniciando muito devagar) Acho que é isso. Caso haja alguma informação relevante e incompleta, peço que me avisem. Penso no orçamento em torno de R$ 500, mas se valer muito a pena talvez consiga despender um pouco mais. Espero que possam ajudar. Muito obrigado. Não tinha visto que os componentes estão bem caros. Podemos elevar o orçamento para R$ 1000-1500.
  3. Opa, Desculpe, estava viajando e não tinha acesso ao computador. Abri ele agora e vi que a fonte (pelo menos é o que está escrito) é Dmix AF-500. Tem mais alguns detalhes ali, mas não sei se é relevante. Se precisar, eu te passo. Será que o problema é com a fonte ou com a placa-mãe? Os mesmos problemas (som e não detectar a placa de vídeo) persistem. Valeu pela atenção.
  4. Fala galera, Sei nem por onde começar. Começando do princípio, meu computador não estava mais conseguindo iniciar (antes de aparecer a tela do windows ele se desligava), mandei arrumar e o cara disse que era a fonte que estava com problema e trocou pra mim (sabe-se lá qual fonte que ele colocou). O computador estava funcionando bem, entretanto, ao jogar algum jogo que exigia um pouco do PC, ele simplesmente se desligava e, quando eu iniciava, aparecia aquela tela preta da BIOS (que você tem que apertar F1 e Esc, sem salvar alterações pra daí iniciar normalmente, pelo menos é o que eu estou fazendo). "Resolvi" o problema jogando com uma resolução e gráficos mais baixos, não demandava tanto do PC e eu conseguia jogar. Quando desligava o PC normalmente, essa tela preta nunca aparecia, somente quando ele se desligava inesperadamente. Só que hoje foi diferente, desliguei ontem normal e hoje essa tela aparece e adivinha? Não tem som. O computador detecta o áudio (quando testo no botão testar aquela barrinha verde sobe), mas não recebo áudio nenhum. Estou usando o HDMI na TV, ao colocar nos canais de TV, o som está normal; quando eu testo com fone de ouvido no computador, o áudio também está normal. Investigando na internet o que pode estar acontecendo, acabei descobrindo que meu computador também não está detectando a placa de vídeo (ao entrar no Gerenciador de Tarefas - desempenho, não aparece ali; nem no "dxdiag"). E agora, para colocar as configurações da minha placa-mãe neste post, também não encontro mais a especificação da placa-mãe no "dxdiag". Meu computador parece que está perdendo as funções aos poucos. Vi em algum lugar que pode estar relacionado com defeito na placa-mãe. Me pergunto se isso pode estar acontecendo e se vocês recomendam trocá-la (visto que tenho esse computador, nessas configs há uns 7-8 anos). Grato pela atenção de todos e desculpem o texto grande. Acho que pode estar tudo relacionado, por isso achei relevante. ESPECIFICAÇÕES AMD FX-8320E Eight-core processor 3,2 GHz 16 GB de RAM Placa de vídeo SAPPHIRE NITRO R7 370 OC 2GB GDDR5 256-bit M5A78L-M PLUS/USB3 (acho que é essa, não estou conseguindo encontrar o nome correto) Não sei qual fonte colocaram
  5. Não, como faço para checar isso? Obrigado.
  6. Desculpa, eu não entendo o que tu pede que eu faça. Como posso fazer isso?
  7. Estranho, porque antes da formatação também era Windows 10 e nunca acontecia isso. Ele até podia demorar pra iniciar, mas nunca numa tela preta (e não tinha essa função do monitor se desligar e tal). Tem algo que eu possa fazer?
  8. Pessoal, Meu computador veio da formatação e agora ele está apresentando um comportamento estranho. Quando eu ligo ele, aparece a tela da placa-mãe, o símbolo do windows, e então a tela fica preta, somente o cursor do mouse aparecendo (podendo ser movido). Após alguns minutos deixando o mouse parado, o monitor se desliga (***** o led duas vezes) e religa aparecendo normalmente a imagem pra por o login e senha. O resto do computador está aparentemente normal, só tem isso que está me irritando, porque as vezes demora pro monitor fazer isso. Alguém sabe o que poderia ser e como faço para resolver? Muito obrigado.
  9. @Contiusa Só pra te dar um update. E caso alguém se beneficie com a mesma dúvida, pode conseguir uma solução. Comprei o Gammaxx 300, como me indicasse. Instalei tranquilo (realmente coube direitinho) e fui fazer um teste. Essa SS é mais ou menos com o mesmo período que deixei da outra vez e com o mesmo jogo. A margem térmica aumentou consideravelmente, e a velocidade do cooler diminuiu bastante (acredito que como é mais potente não precisa girar muito). E o melhor: sem turbina de avião. Silêncio total. Só tenho a te agradecer, muito obrigado. Problema resolvido, o moderador pode fechar o tópico.
  10. Agradeço a resposta de todos vocês. Acabei colocando os quatro pentes, e de fato o computador iniciou reconhecendo todos eles na frequência de 1600MHz. Só que percebi que iniciou um pouco mais lentamente que das outras vezes, ainda não usei muito para testar. Isso é normal ou poderia ser a possível incompatibilidade? Poderia entrar no sistema tranquilo, mas se tornar um pouco mais lento? Obrigado.
  11. Olhando as configuração da minha Mobo percebi que a frequência máxima é 1600MHz sem OC. Logo, acredito que seja melhor botar os 4 pentes (16GB de 1600MHz) do que dois da maior frequência, que vai acabar ficando 8Gb de 1600MHz (o que eu já tinha). Confere? E será que causa incompatibilidade? Alguém já testou isso nessa placa?
  12. Pessoal, Tenho uma M5A78L-M/USB3 e um FX 8320E com duas memórias de 1600MHz de 4Gb. Acontece que está chegando mais dois pentes de 4Gb (1866MHz) (de mesma marca) e só agora que vi que não é recomendado usar pentes com frequências diferentes. Vi alguns dizendo que pode causar incompatibilidade e Blue Screen. E quando não causa esse tipo de problema, a placa-mãe acaba usando a frequência menor. Agora pergunto a vocês: Esses tipos de problemas acontecem mesmo? Se acontecem, tirar a memória que coloquei, resolve? Caso não tenha problema, é melhor ter 8Gb de 1866MHz (em double channel) ou 16Gb em 1600Mhz (dois double channel)? Vale a colocar as novas que vai chegar? Fico no aguardo.
  13. Pessoal, atualmente tenho: FX 8320E, 3.2GHz, 8mb, Eight core Asus M5A78L/M USB3 Kingston HyperX Fury, 4GB (x2) XFX Radeon R9 380, 2GB, GDDR5, Double Dissipation EVGA 430W, 80 Plus Gabinete Gamer PCYES! JAVA Estou pretendendo botar mais dois pentes de 4GB e um CPU Cooler melhor (Gammax 300). A minha fonte suporta ou tenho que trocar por uma mais potente? Qual seria recomendado? Lembrando que a placa atual está ligada a fonte com adaptador. Obrigado pela atenção.
  14. Pelo menos a minha EVGA 430W, 80 Plus aguenta tranquilo esses specs? Considerando que a R9 380 deve consumir uma quantidade de energia considerável. É recomendado trocar para uma fonte melhor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...