Bom gente, aqui em casa a situação é a seguinte, tenho internet de 5 MB da NET com um modem Motorola e um roteador TP-Link. Dias atrás aconteceu uma chuva das bravas, caiu a internet ficou quase um dia sem mas voltou. Até ai tudo ok, só que depois do acontecido toda vez que eu desligo o Computador, eu preciso reconfigurar a internet no roteador.
Variáveis
- Se eu ligar o Modem direto no computador a internet funciona OK.
- O Modelo do roteador é TP-Link WR741ND
- Configuro com IP Dinâmico
- Já dei Reset no Modem e Roteador.
- A mensagem que aparece quando estou configurando roteador pelo CD, "Verifique o Tipo de conexão WAN e seus parâmetros".
- Já configurei com MAC clonado e não clonado
- Uso um PC e um PS3 por cabos, um Notebook pela wireless.
- Se eu não consegui arrumar sozinho terei que chamar um técnico, e como eles demoram séculos pra vir é tenso, e como sou curioso quero resolver esse problema!
- Será que é problema de roteador? atualização de firmware?
- Cheguei até trocar roteador e placa de rede, achando que estavam bugados
Ontem mesmo consegui configurar certinho, fui dormir desliguei tudo e hoje pela manhã tudo desconfigurado, configurei pelo CD e nada estou igual cego no tiroteio, uma hora acerto outra hora não. E ai gente tem solução isso? terei que deixar roteador ligado 24 por 48 horas?