Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guilhermekuhl

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde amigos! Tudo bem? Estou com um problema em um terminal Windows 10. Fiz o mapeamento de rede normalmente como sempre fiz, desgnei por padrão a letra P. Acontece que esse mapeamento está replicando para todas as letras disponíveis. Já desconectei todos os mapeamentos, mas depois eles voltam novamente. O pior é que se coloco um pendrive ou hd externo, o computador não reconhece. Preciso desconectar algum mapeamento para liberar a letra para que eu possa colocar o pendrive imediatamente. Alguém já passou por isso ou sabe como resolver? Só para deixar claro, estou fazendo o mapeamento do servidor. Nas outras estações de trabalho eu fiz o mesmo procedimento e está funcionando normalmente por mais de anos. Essa máquina que está apresentando o problema foi adquirida recentemente.
  2. Já resolvi o problema. Troquei o roteador principal por outro TP-Link TL-WR 841 HP. O problema foi resolvido. Moderador pode encerrar o tópico.
  3. Boa tarde Pessoal. Estou tendo um problema com um cliente. Não sei se é algum tipo de conflito de IPs, roteador com defeito, modem da NET oscilando ou um receptor de tv. Vou explicar o cenário. Faz alguns anos, instalei dois roteadores, um ligado no outro, para um cliente. Tudo funcionou normalmente por 2 anos até ele me ligar pedindo pra vir trocar o roteador do quarto porque estava apresentando falta de sinal dentro de casa. Ele já havia comprado um roteador modelo TP-Link TL-WR 841 HP para colocar no lugar do que estava no quarto. O cenário é o seguinte: O cliente tem um ponto de internet com o modem da net na loja, e ali tem conectado um roteador simples da TP LINK modelo TL-WR741ND. Eu havia deixado bem claro ao cliente que era melhor deixar o roteador novo na loja e colocar o TP LINK modelo TL-WR741ND no quarto, mas ele não quis. Bom, na porta LAN desse roteador que fica na loja, tem conectado o PC da Loja e o cabo que vai para o segundo roteador que fica dentro da casa dele. O ip do reteador principal é 192.168.0.1 O segundo roteador, que fica dentro da casa, é um mais sofisticado modelo TP-Link TL-WR 841 HP. O cabo que vem direto da loja esta conectado na porta LAN. Ainda nesse segundo roteador, tem conectado o PC que fica no quarto e um receptor de canais Azamerica Champions com Wi-Fi. Pois bem, no segundo roteador, que possui muito mais configurações do que o outro que fica na loja, configurei como repetidor, IP fixo 192.168.0.106, e o DHCP deixei desabilitado. O SSID deixei diferente do WIFI da loja. Deixei os dois PCs, tanto o da loja como o da casa com IPs fixos. O Receptor de TV Azamerica Champions, que possui WIFI não mexi e apenas deixei o cabo conectado do jeito que estava. No sábado, fui lá e deixei tudo funcionando. Domingo o cliente me liga dizendo que estava sem internet. No PC da loja estava apresentando a mensagem "Internet Nula ou Limitada" Fui até lá, fiz alguns testes colocando o cabo da net vindo do modem em meu notebook e tinha internet. O problema era o roteador principal. Tirei todos os cabos que estavam ligados a ele. Desliguei e coloquei apenas o cabo do pc da loja. Dai liguei o roteador e funcionou a internet. Coloquei o outro cabo que vai pra dentro de casa no roteador e fui verificar como estava a internet nos outros aparelhos conectados. Estava tudo normal. Fui embora. Hoje de manhã o cliente me liga falando que voltou a dar problemas. alguém tem alguma sugestão?
  4. Boa tarde amigo, beleza ? Eu consegui entrar em contato com o pessoal do AndreCisp via Whattzap. Demorou um pouco mas tiraram minha duvida. Hoje estou matriculado no curso de Manutenção de Smartphone. O curso é excelente.
  5. Você vai precisar de uma nova fonte de alimentação primeiramente. Você corre um grande risco de ter queimado os componentes também. Mas em todo caso, já com a fonte nova e na tensão adequada a sua rede, veja se o micro liga, ou emite algum bipe. Se mesmo assim não der sinal, você tem algumas opções: Verifique a principio se existe algum capacitor estufado na placa-mãe Utilizando o multímetro, você também pode verificar se passa corrente. Se não souber utilizar, procure no youtube que sempre tem alguma coisa. Quanto aos demais componentes (memoria, processador, hd, placa de video, etc), você pode estar testando em outro micro compatível com seu micro.
  6. Se a sua fonte estava em 220v, a corrente elétrica da sua residencia é 220v. Se você colocou sua fonte em 110v, comece a rezar para que tenha só queimado ela.
  7. Vamos começar pelo básico, pode ser a fonte de alimentação. Faça um teste com outra fonte pra ver se resolve. Poste o resultado.
  8. Boa tarde pessoal, tudo bem ? Estou com um notebook ACER que não está acessando o Windows 10 em virtude de erro no login. Preciso recuperar os dados do hd antes de reinstalar o sistema operacional. Minha esperança era usar um LiveDVD do Ubuntu, porém só consegui inicia-lo utilizando um pendrive devido a BIOS ser UEFI. Quando fui tentar entrar no hd para acessar os dados surgiu o seguinte erro que está em anexo. Pelo que eu andei pesquisando, esse erro está acontecendo porque o Windows está hibernando e não está desligando da maneira normal. O problema é que não consigo ter acesso ao Windows 10. Existe algum comando que eu possa estar usando para corrigir esse problema ? Outra coisa, eu cheguei a tirar a hd e coloquei em uma case para ser acessada em outro notebook, mas o hd não aparece. O que pode ser isso ?
  9. Obrigado pela resposta amigo! Mas será que mesmo estando com a conta Microsoft, o Windows 10 ainda cria o usuário administrador oculto, como acontecia no Windows 7 ?
  10. Eu só encontrei tutoriais para ativar o Administrador por dentro do sistema. Não consigo encontrar nada utilizando DVD/USB de instalação...
  11. Bom dia Pessoal, tudo bem ? Peguei um Notebook Acer de um cliente que não estava logando com a conta Microsoft. O sistema operacional é o Windows 10. Entrei no site da Microsoft para redefinir a senha. Ai que começa o problema. O e-mail de recuperação que está cadastrado lá não é mais usado pelo cliente, e não tem mais nenhuma opção de recuperação. Tentei preencher um formulário com o máximo de informações do cliente, mas também não deu certo porque tem campos que pedem os últimos endereços de e-mail enviados e o cliente não lembra. Existe alguma forma de acessar o sistema sem precisar formatar ? Alguém já passou por algum problema semelhante ao meu ?
  12. Boa tarde pessoal, tudo bem ? Adquiri um computador novo (montado) aqui na empresa ( Processador Core i3, 8gb RAM, placa Mãe ASUS H81M-A/BR). O Sistema Operacional é o Windows 7 sp1. O problema é que não estou conseguindo fazer funcionar a impressora local nessa máquina. O modelo da impressora é HP LaserJet Pro MFP M125a. Gostaria de saber se alguém sabe alguma coisa sobre incompatibilidade entre essa multifuncional e essa placa mãe. Nas outros computadores a multifuncional instala normalmente. As mensagens de erro diz que o dispositivo não foi reconhecido na porta USB. Levei o micro na assistência técnica e relatei o problema. O técnico responsável instalou a impressora de testes e a mesma funcionou, porém era outro modelo da HP. Esse micro veio com o Windows 8. O programa de instalação nem conseguia concluir, dava um erro. Dai achei que o problema seria o sistema operacional. Coloquei o Windows 7, o programa de instalação chega a concluir, porém fica com o ícone amarelo de advertência na impressora. Tanto o Driver do CD como também o que baixei no site da HP, não dá certo. Se alguém tiver alguma informação a respeito desse problema, ficarei agradecido. Obrigado !
  13. Bom dia pessoal, tudo bem ? Adquiri um novo servidor aqui na empresa, mas notei algo estranho na tela de "Tarefas de Configurações Iniciais". Algumas opções ficam com o status "Carregando". Não consigo por exemplo configurar o adaptador de rede. O servidor até está conectado na Internet, mas não consigo configurar alguns recursos (vide imagens em anexo). Também não consigo acessar a GPO pelo caminho: Iniciar -> Ferramentas administrativas, porque não encontro a opção "Gerenciamento de Diretiva de Grupo". Alguém pode me ajudar a resolver isso ? Desde já agradeço a todos.
  14. Bom dia pessoal, beleza ? Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de um problema. Peguei um micro (Core 2 Duo, 1Gb RAM, 128 Mb Compartilhado com o Video OnBoard, 250Gb Hd) para formatar que estava com problemas no windows XP. Quando ele chegou pra mim, o Windows XP fazia o carregamento normal, mas quando ele dava a tela preta para entrar na parte gráfica, o computador reiniciava, possibilitando somente a entrada em modo de Segurança. Bom, pelo modo de segurança consegui fazer todo o backup. Formatei o HD, instalei o Windows XP SP3, o sistema carregou certinho, instalei os drivers utilizando o software "Driver Slim". O Sistema pediu para reiniciar após a instalação dos drivers e para minha surpresa o problema que foi apresentado anteriormente voltou a ocorrer. Fiz o processo tudo de novo e mesmo assim não deu certo novamente. Um detalhe importante é que NÃO apareceu nenhuma tela azul ou erro. Foi então que resolvi arriscar a sorte. Pensei em instalar o Windows 7, mas pela configuração do PC, o único que daria certo era o Windows 7 Starter 32 bits. Realizei a instalação, fiz todo o procedimento de instalação de drivers utilizando o Driver Slim. O Sistema pediu para reiniciar e felizmente o SO tinha carregado por completo. Fiz vários testes e aquele problema apresentado no Windows XP tinha desaparecido. Agora pergunto a vocês, o que será que estava acontecendo com o Windows XP ? Seria alguma incompatibilidade com Drivers ? Problema de Hardware ficaria descartado já que no Windows 7 Starter o sistema está rodando normalmente (apesar de ficar um pouco lerdo) sem apresentar qualquer tipo de erro ? Agradeço qualquer resposta.
  15. Boa tarde amigos, tudo bem ? Estava vendo alguns sites por ai, e me deparei com esse aqui: http://www.rmtech.com.br/ O site tem uma animação em flash muito legal, principalmente quando você clica nos botões. Gostaria muito de saber se alguem tem uma ideia de como fazer essa animação. Pelo jeito o webdesigner usou o Action Script do Flash para fazer. Valeu galera, qualquer sugestão é bem vinda !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...