Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelobhe

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde! Estou precisando de auxílio para trocar as seguintes peças: 1) Entrada de fone de ouvido e o USB próximo a ela pois não estão funcionando; 2) O teclado que só está funcionando algumas poucas teclas; 3) Fazer upgrade de memória RAM; 4) Fazer upgrade do processador; 5) Cooler (o notebook está esquentando muito, mas se eu coloco um ventilador soprando ao lado ele fica com a temperatura normal, isso indica que o cooler está em mau funcionamento?) Como identifico o modelo exato de cada peça e onde é mais em conta para comprar? Desde já agradeço!
  2. @Joao531 @Gabriel Torres Muuuito obrigado, as dicas e os vídeos foram excelentes e muito esclarecedores. Vcs do Clube do Hardware são os melhores!
  3. Bom dia! Jogo em um software e, após atualização, não estou conseguindo mais acessar o programa. Entrei em contato com o suporte deles e pediram os arquivos de log, após analizarem me indicaram realizar UPGRADE dos seguintes componentes: Realizar UPGRADE de GPU (Unidade de processamento gráfico - placa de vídeo) e processadores mais avançados, das últimas gerações e também, adicionar mais memória RAM em seu equipamento. Meu notebook é um ASUS A42F series Core i5. Como sou leigo no assunto gostaria de receber orientações para saber se é possível fazer este upgrade e como realizá-lo, Desde já agradeço
  4. A tomada e o estabilizador estão ok. A placa mãe ou o processador poderiam estar causando o curto?
  5. Preciso muito arrumar o pc da minha mãe, não tenho como pagar um técnico que me cobra 75,00 só para diagnosticar o problema e mais as peças que deverão ser trocadas, estou desempregado e não tenho condições no momento, eu entendo algumas coisas sobre arrumar computador e tenho um multímetro para fazer os testes porém isso nunca havia acontecido antes e não sei como fazer. O computador desligou sozinho e depois de muito minha mãe insistir, ele ligou novamente, funcionou uns 15 minutos e desligou e não ligou mais. Abri a máquina e vi que a placa mãe é fc gigabyte ga-945gzm-s2 e a fonte é icmex px-350 max 220w (testei e essa fonte está queimada) eu tenho outra fonte aqui que é a CT-2045S max 450w, ao ligar esta fonte na placa mãe ela também queimou (cheirou queimado). Testei os circuitos de 12v que auxiliam o processador (aquele plug de 4 fios que fica perto do processador) com um multímetro e está ok. Minhas dúvidas são: * Eu poderia ter usado uma fonte de 450w no lugar da 220w? Será este o motivo de ter queimado? * A placa mãe está queimando a fonte? Como faço para saber? * A causa do problema pode ser o processador? Como faço para testar o processador? Segue fotos do processador, Placa mãe e fonte abaixo. Desde já obrigado.
  6. Amigo desculpe a demora em responder, estava no interior e só voltei hoje. A placa mãe é fc gigabyte ga-945gzm-s2 e a fonte é icmex px-350 max 220w (testei e essa fonte está queimada). O multimetro está ok. Acontece que testei com outra fonte que eu tinha aqui e que estava funcionando normalmente e quando conectei fedeu queimado e queimou minha outra fonte. A outra fonte que testei era a CT-2045S max 450w. O que será que está acontecendo? Obrigado desde já.
  7. Amigo eu sou iniciante então desculpe se minha pergunta parecer *****, mas como eu faço para encontrar estes dados sem ligar o computador? O computador tem uns 6 anos de uso ela não tem mais a documentação de compra, se eu abrir e olhar nas peças encontro essas informações? Eu tenho um amperímetro, só não sei usar.
  8. Bom dia! Por favor me ajudem, o computador da minha mãe estava funcionando normalmente, segundo ela der repente ele desligou sozinho, ela tentou ligar várias vezes e depois de um tempo ele ligou, funcionou normal 15 minutos e desligou novamente e agora não liga mais de forma nenhuma. Olha o que já fiz: Testei outra fonte, limpei a memória com borracha, limpei o cooler e todos os outros componentes, testei o cabo de energia e nada. Quando ligo não acende nenhum led na placa mãe, o que poderá estar acontecendo? Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...