Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EmersonMH

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Excelente artigo, como sempre! Eu estou montando um computador pra jogos padrão mini itx. O gabinete não me dá muita oportunidade de resfriamento (não cabe refrigeração líquida, por exemplo). Então, eu tenho duas dúvidas: 1) é verdade que essa memória tipo M.2 esquenta mais que o disco padrão SATA de 2,5? 2) Será que eu posso colocar uma placa dissipadora de calor em cima desse SSD? Isso é possível ou pode comprometer o SSD? Desde já agradeço!!
  2. Ok, muito obrigado pelas respostas. Vou testar o período com o malwarebytes premium e, se tudo der certo, devo comprar essa versão
  3. Uma dúvida, se os amigo puderem responder: Já me disseram que, se eu instalasse a versão completa (e paga) do malwarebytes, o programa poderia entrar em choque com meu anti-vírus, que é o AVG gratuito (portanto não é o internet security). Minhas perguntas: 1) existe essa possibilidade do malwarebytes premium entrar em conflito com o AVG gratuito (somente o anti-vírus) 2) e se eu tivesse o AVG completo (ou qualquer outro programa anti-vírus completo com internet security), haveria essa possibilidade de conflito? Desde já agradeço.
  4. Ponto forte: "Boa relação custo/benefício" Eu fico impressionado como é que o Clube do Hardware, que já mostrou vulnerabilidades até em fontes Corsair, se vende de forma tão desastrosa, absurda e clara para os produtos da positivo. Esse é o único motivo pelo qual eu fiquei meses sem entrar e/ou comentar aqui. E, pelo jeito, nada mudou.
  5. Excelente artigo! Parabéns Mr. Torres! Duas perguntas: 1) Esses nós ópticos são o que o pessoal aqui chama de armários? Porque o mote de venda da GVT é dizer que nenhum armário fica mais do que 400 metros do modem do cliente, apesar do pessoal de outros fóruns mostrar que isso não é bem verdade. 2) E caso seja conexão FTTH a distância do nó óptico ainda influenciaria em algo? Desde já agradeço!
  6. Eu uso Android há 4 anos, mas tô de olho no Windows Phone. Eu usei o Lumia de minha namorada por uma semana (ela usou o meu Galaxy SIII em troca). Eu gostei muito da rapidez e da boa intuição ao usar o sistema operacional. É impressionante como o Windows Phone é bem leve. Tanto é que eu considero esse smartphone da Samsung analisado bem parrudo pra rodar o sistema. O grande problema é a falta de aplicativos. Não sou de usar muitos, mas existem 5 aplicativos os quais eu não abro mão e, até que o Windows tenha algo similar, eu ainda fico com o Android. Mas caso eu venha a usar o sistema da microsoft, com certeza comprarei um Nokia, que foi a marca de celular que eu usei desde 1999 e só abri mão por causa do Android.
  7. É o que eu sempre digo: a Seasonic é a melhor fabricante de fonte. No Brasil é difícil de se achar fonte Seasonic de fábrica, mas é só prestar atenção nos testes do CdH e ver quais fontes de outras marcas são, na verdade, fabricadas pela Seasonic. Tem várias, é só pesquisar.
  8. Excelente review (ou primeiras impressões). Sinto falta dessas análises de notebooks aqui no Clube do Hardware. Quando vamos aos sites de fabricantes, eles não especificam direito a quantidade de portas usb, e-sata, saídas para headphone etc. Só mesmo aqui é que conseguimos verificar todo o produto. Ótimo notebook, mas eu tenho uma pergunta: eu vi que esse note não tem, mas os notebooks hj em dia possuem saídas para caixa de som? Eu tenho um dell de 3 anos que tem uma saída para headphone, uma pra microfone e uma pra caixa de som. Nesta última eu plugo meu edifier 2.1 e o som fica perfeito, pois o mesmo tem alimentação externa. Essa saída é essencial pra mim na hora de escolher um notebook, pois eu "preciso" trabalhar com som potente e não gosto de usar headphone o tempo todo. Se alguém souber quais modelos possuem saída específica pra caixa de som (que não seja usb), eu agradeço.
  9. Muito bacana esse artigo. Eu tb tenho uns artigos antigos de revistas e jornais americanos mostrando todos os componentes de todos os Atari (2600, 5200, 7800), mas é sempre bom reler. Eu e meu irmão ganhamos esse Atari 2600 em 1982. O modelo era exatamente esse que serviu de base para o artigo: com 3 botões na frente e com opção de colocar o canal 3 ou 4. O aparelho tá na casa dele e ainda funciona. Combinamos de nunca vendê-lo, assim como nunca venderemos nosso NES, Genesis, Master System, Super NES, nossos computadores da década de 80 etc. Gostaríamos de abrir uma pequena sala com todas essas bugigangas, mostrando suas histórias e seus componentes. Quem sabe, um dia...
  10. Muito bacana este artigo. Nunca imaginei que veria uma análise do Odissey nos dias de hoje. Eu não tive este videogame. Na época, tinha um Atari 2600 trazido dos EUA, um MSX e um Tandy RadioShack (TRS) 80 Color Computer 2, onde eu e meu irmão inventávamos jogos em Basic. Tudo vindo dos EUA através de um amigo de meu pai que trabalhava na marinha mercante. Eu tinha 9 anos quando comecei a jogar Atari e não parei mais de jogar videogame (hj com 37 anos)
  11. 99,9% me parece exagero. Mesmo assim te pergunto cidadão: com mais de 6 anos de casa e cerca de 720 posts não percebeste que o público alvo desse site não é o usuário comum?
  12. Infelizmente isso é verdade. Assim que eu recebi o modem, vasculhei suas funções e vi que havia o meu PC conectado (que eu até sei de cabeça o endereço mac) e tb tem um tal de COMPUTER conectado. Não dá pra bloqueá-lo. Aliás esse modem GVT Powerbox é todo travado e não tem nem como trocar o DNS (o DNS da GVT já foi hakeado há algum tempo atrás). Eu tb já reclamei e pedi que fosse disponibilizado pra que a gente, pelo menos, possa colocar o modem em modo bridge. Fazendo isso, todas essas funções de roteador são desativadas. Daí é só conectar o modem a um bom roteador. Infelizmente, por enquanto nenhuma resposta
  13. ignacho, pelo que eu entendi da análise, o selo bomba foi colocado principalmente porque o "fabricante" mentiu em diversos tópicos do produto, pegando um iniciante desprevenido. Eu concordo que tem que colocar o selo bomba sim, pois especificação do produto é uma das coisas mais importantes que o fabricante deve colocar. Vamos exemplificar isso em outro setor: o de alimentação. Seria a mesma coisa que um produtor colocasse numa geléia comum que ela é diet. Mesmo que a geléia seja feita com ingredientes da melhor qualidade, isso seria extremamente perigoso, pois poderia literalmente tirar a vida de uma pessoa diabética. Assim como uma fonte com especificação falsa pode "tirar a vida" de vários componentes de um PC, caso o comprador resolva explorar todo o falso potencial da fonte. Concordo com o que o pessoal disse: mandem a fonte pro Brasil, mas sem as falsas promessas, que já será um avanço em relação às fontes baratas que temos por aqui.
  14. É isso aí pessoal. Nenhuma fábrica de nenhum produto no mundo consegue entregar lotes e lotes 100% livres de defeito, por maior que seja o controle de qualidade. Sabemos que a Seasonic e Corsair são marcas bem conceituadas e, quando algo desse tipo acontece, o re-teste ratifica ou retifica o defeito. Parabéns ao CdH por mais um teste de altíssima qualidade. E, como já disse antes, considero a Seasonic a melhor fabricante de fontes do mundo.
  15. Corsair é sinônimo de qualidade em todos os seus produtos. Mais um excelente review de um produto excepcional. Mas, sendo chato, vou apontar dois defeitos: apenas uma porta usb 3.0 (tenho certeza que essa tecnologia será popularizada a partir do ano que vem, quando a intel fabricará chipsets com usb 3.0) e o outro defeito é porta firewire. Eu substituiria esta por uma e-sata.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...