Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryuuku1

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Ok, ligarei lá. Quanto ao outro tutorial, já tentei fazer fazer mas, também, infelizmente, sem sucesso. De todo jeito, muito obrigado!
  2. @Sena_ muito obrigado pela ajuda! Cara, já estava pensando que teria que fazer algo deste tipo. Mas, caso eu decida fazê-lo, o problema será solucionado? Quero dizer, o dinheiro que gastei será em vão? Pergunto porque já fiz muita coisa pra tentar resolver (inclusive o CD do Windows 8, mas nada certo). Você tem noção de preço? Vejo pessoas falando que gastaram 400 reais pra resolver isso. Procede? Cara, muito obrigado! Você ajudou DEMAIS! Abraço e bom dia!
  3. Mais uma vez, obrigado pela atenção! Também já resetei. Fiz um Clear CMOS e resetei pelos contatos da placa mãe... Nada. Quanto à assistência técnica. Não tenho, atualmente, condições disso, infelizmente. Mas ainda continuo na procura. Muito obrigado!
  4. Davi Michel, obrigado por responder. Eu já tentei de tudo. Estes procedimentos todos já tentei. Essas são as ações básicas e tudo que é básico, já foi tentado. Mas tudo, infelizmente, sem resultado. Mais uma vez, obrigado pela resposta. De coração!
  5. Davi Michel, muito obrigado, de coração! Mas, como já citei no texto do problema, não consigo iniciar pelo Drive de DVD, muito menos consigo acessar o SETUP (ou BIOS, caso prefira). De todo jeito, muito obrigado MESMO pela sua resposta!
  6. Olá, galera! Bom dia! Acompanho este INCRÍVEL fórum há muito tempo. Não participo muito porque não entendo muita coisa, mas tudo o que sei, saiu daqui. Uma ótima fonte, incluindo os livros do Gabriel, que também tenho (inclusive o mais novo: Hardware 2013). Pois bem, meu notebook (Samsung modelo NP300E4C-AD2BR) veio com windows 8, da loja. Com o tempo começou a ficar bem lento e, como já queria ter voltado para o windows 7 desde que o comprei, este foi o estopim. Vi que precisava entrar em modo recovery, para poder acessar o SETUP e, então, desabilitar o secure boot e alterar para CSM OS. Foi o que eu fiz. Além de ter alterado o Boot Device Priority para o USB (instalação por pendrive). Tudo feito! Reinicio o notebook, consigo o boot pelo pendrive, porém, na hora de instalar aparece uma mensagem dizendo que não é possível a instalação porque o disco está no formato GPT. Sabia que somente conseguiria instalar caso desse um clean no disco. Certo, abri o diskpart e fiz isso. Beleza. Quando reiniciei o notebook para tentar novamente, tentei entrar SETUP para rever se estava tudo certo, porém, não foi possível. Ele dava boot no pendrive, porém, contudo, não entrava nem no SETUP, nem no modo recovery (como diziam as opções na própria tela). Tirei o pendrive e tentei novamente, sem sucesso. Porém, desta vez, o notebook ficava reiniciando em loop, sem parar - a não ser que a energia fosse interrompida, mas caso tentasse novamente, o problema persistia. Pois bem, "vou dar um clear CMOS", pensei. Abri o notebook, removi a bateria e, depois de um tempo, coloquei. Liguei e percebi que a informação "pressione F2 para a BIOS ou F4 para o recovery" havia sumido (como antes de ter mudado o secure boot). Mesmo assim, o notebook ainda apresentava o problema. Vi que na placa mãe dele tinha uns contatos escrito RESET, BIOS CRISIS e debug. Fechei os contatos dos dois primeiros, mas nada ocorreu. Tentei usar live CD do Ubunto, tentei instalação pelo drive de DVD, mas nada deu certo! Ele até demora mais pra reiniciar, mas logo reinicia novamente e entra no loop. No Youtube tem um vídeo de um cara com o mesmo problema. Se ajudar, o vídeo é esse: https://www.youtube.com/watch?v=n69f5EloEKA Pois bem, pessoal, isso é tudo o que sei fazer e já tentei. Nada deu certo. Mesmo eu aprendendo tudo por aqui, aconteceu algo que não sei como resolver. Espero que, humildemente, vocês possam me ajudar. Preciso da ajuda de vocês. Estou MUITO grato pela atenção! Abraços, Thiago, C.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...