Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vanclecio

Membro Júnior
  • Total de itens

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Vanclecio

  • Data de Nascimento 22/01/1963 (58 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife - Pernamuco
  1. Esta placa estava funcionando perfeitamente porém estava muito suja, depois que limpei-a aconteceu o seguinte problema:ela não dá vídeo, não bipa, cooler do processador girando normal, fonte totalmente boa, processador bom, memória boa. Codigo de erro dado pela placa de analise: D0 (D + zero), correspondendo a: O NMI é inválido. O power está começando. Em seguida, o checksum de iniciação será verificado. Isso é o q o manual diz sobre o código D0, mais pra quem não sabe, isso não é um erro, e sim uma ação q a placa faz para poder iniciar, porém, ai ficou. Isso significa q a placa mãe tentou verificar o checksum de iniciação e não conseguiu por algum motivo ! E é esse motivo q eu quero saber ! vou tentar explicar pra vocês entenderem melhor ! o código D3, no manual diz o seguinte: Começa a medir a memória. Se a memória estiver boa a placa de diagnóstico vai para o próximo código, q se refere há uma ação normal q a placa mãe faz quando está ligando, porém se o código parar no D3 e não sair, isso significa q a placa mãe não conseguiu ler a memória ! E ai temos um problema com a memória, se a gente tem a certeza q a memória está em perfeito estado, ai logicamente o defeito vai está na alimentação da memória, aí é só ir com o multímetro e ver qual é o componente q está defeituoso, q na maioria dos casos é transistor FET ! Já reparei 2 placas nessa condição ! porém o erro dito nesse tópico não consigo descobrir o q é, e só a ajuda de alguém q já tem muita experiência nessa área poderá me ajudar ! Agradeço a quem se dispor e que o resultado, se positivo, ou seja, se nós conseguirmos solucionar, que sirva para ajudar a outros com o mesmo problema ou parecido.
  2. Olá Toni. Já fiz esse procedimento porém não resolveu o problema. Obrigado pela ajuda. Tá aí algo convincente F4b10, o transformador causar este problema. Quanto as bobinas, se forem as da fonte eu troquei a fonte e o problema persistiu. No meu caso os auto falantes não são integrados a máquina e por sinal são novos, testei-os em outra máquina e não teve problema. Bom gente, eu não consegui descobrir qual era o problema mas montei o equipamento em outro gabinete e o tal barulho (chiado) desapareceu. Não tenho a menor ideia do que causava tal problema e nem saberia explicar o fim do mesmo. De qualquer forma, agradeço a todos aqui do fórum e dou por encerrado o tópico a não ser que a direção queira deixa-lo em aberto para que o mesmo seja mais debatido por outros companheiros. Agradeço mais uma vez a todos e um forte abraço.
  3. Sim, percebi. E mais uma vez amigo, obrigado por sua atenção. E, claro que sua ajuda é bem vinda e fico-lhe muito grato por isso. Vou tentar explicar melhor: - A máquina não capta sinais de rádio, entende ? Ela emite um som quando movimento o mouse sobre qualquer parte das imagens na tela do monitor e fica mais forte sobre menus e links ou quando tem alguma imagem intermitente. O outro fato é: - Colocando-se o ouvido próximo das caixas de som, percebe-se que o som é continu-o, e é o som de todo processo elétrico que acontece no computador. É justamente esse som que tem uma peculiaridade que todo equipamento eletroeletrônico tem quando está trabalhando. O som é um chiado parecido com um rádio amador sintonizando (sons graves e agudos). Bom... é isso. Aguardo seu contato e mais uma vez, Obrigado por sua atenção e a de todos aqui do Clube. ------------------------------------------------------------ "Desu é o senhor do tempo, e só o tempo traz a cura, o conhecimento, a sabedoria e tudo o que realmente precisamos. Dê tempo ao tempo."
  4. Oi Rafael Fiz o teste que você indicou e infelizmente o problema continuou. Aguardo nova sugestão. Obrigado.
  5. Olá Dimas Obrigado por seu comentário tenho certeza que vai ajudar a alguém que tenha um problema idêntico ao teu. No meu caso é diferente. Não capto sinais de rádio o som que é emitido é que parece com uma rádio sintonizando, entende? Eu uso banda larga e já possuo um filtro de linha. Talvez você tenha uma caixa de som que também seja rádio ou use uma placa de captura em seu computador e esteja causando essa interferêcia é bom verificar ok. Boa sorte. Mais uma vez obrigado.
  6. Obrigado a você também Rafael. Sim, o vídeo é onboard. Farei o teste que você sujere Rafael e postarei o resultado. Agora, por conhecidência..., hoje eu desliguei totalmente o monitor e liguei a máquina. O ruído (o chiado) continua. Será que mesmo sendo o vídeo onboard mas com o monitor desligado (inclusive sem os cabos) o ruído aconteceria? Acredito que não. Complementando: - mesmo com o monitor desligado escuta-se o ruído. Escuta-se todo processo elétrico que acontece na placa, inclusive o som do cooler (ou dos coolers) cortando o chiado. A rotação do cooler corta o chiado. Não sei se estou sendo explicito o suficiente, se estou conseguindo passar o que está acontecendo. Espero que sim, para que os amigos possam me ajudar. Mais uma vez obrigado a todos e a você Rafael.
  7. Olá Toni! Obrigado por sua colaboração. Sim, já limpei o CMOS ou seja, a configuração do SETUP. Seria isso? No caso retirei apenas o jumper do CMOS esperei 5 minutos e recoloquei, refiz a configuração do SETUP mas o problema persiste. Obrigado Toni mais uma vez, também estou desconfiando da placa mãe mas o que seria?
  8. Boas a todos do Clube. Pesquisei, vi algo parecido mas não idêntico aqui no fórum. Então posto o seguinte tópico e peço ajuda aos companheiros. O Problema: Sempre que faço qualquer movimento com o mouse e o ponteiro passa por qualquer tipo de menus ou links (caso esteja navegando), etc. É emitido um som como uma interferência elétrica; algo se enérgizando. Esse ruído não aumenta ou diminue caso eu aumente ou diminua o volume das caixas de som. Notei que colocando uma caixa de som bem perto do ouvido, consegue-se ouvir o mesmo ruído, na verdade um chiado (como um rádio transmissor), de forma constante e quando há movimento no mouse ou digitação no teclado ruído (chiado) aumenta. Também ouve-se o movimento dos coolers trabalhando intermitentes, cortando o chiado. Algo que já foi visto: Já troquei a fonte (nada mudou); Já troquei o HD (nada mudou); Já refiz o aterramento (o problema persiste); Testei tudo fora do gabinete (continua o problema); Também fiz teste com outras memórias e nada. Não existe na placa mãe algum componente tipo capacitores ou outro que de forma visível esteja danificado (estufado ou coisa parecida). Bom, não acredito que o monitor possa causar isso mas...sempre existe a possibilidade. Então de que forma seria? O que seria? Desconfio da placa mãe, mas o que? O que poderia estar causando essa interferência elétrica? DADOS DA MÀQUINA: mobo Gigabayte GA945GZM-S2 REV.6.6 FSB:1066 775 CPU CELERON D-420 HD; DRIVE DVD R/W; RAM 2GB; FONTE LINK 450W. Agradeço a colaboração de todos, espero que: encontrando uma solução a mesma ajude a outras pessoas que tenham o mesmo problema.
  9. -Conforme prometido informo aos companheiros do Clube que o problema foi resolvido com a simples troca do cabo Cat5e UTP, o mesmo rompera-se em varias partes. -Agradeço aos senhores Libra (administrador), Dj Rayke (moderador global) por suas atenções, gentilezas e profissionalismo. Obrigado a todos! (Dou o tópico por encerrado)
  10. Sem dúvidas, suas informações são de extremo valor, enriquece nosso entendimento democratizando e sociabilizando o conhecimento. Obrigado. (...por um mundo melhor!)
  11. Para Leonam2006, Meu amigo achei legal tua resposta porém tenho umas dúvidas, vê só: 1-Esse limite de conexão que você falou, ele tem que ser feito em cada máquina da rede né? 2-Esse limite de conexão faz com que cada máquina tenha, digamos, 500kb de banda em uma rede de 2Mb com 4 pc's? Obrigado pelos esclarecimentos. Boa sorte a voce também. Sua dica valeu muito irmão!
  12. Olá pessoal, realmente é meu primeiro post aqui com vocês e estou precisando da ajuda dos companheiros. Obrigado pela oportunidade. -Gente, tenho uma rede e tem um pc que não entra no msn, hotmail e o acesso a internet está lento demais. Na mesma rede tem outras máquinas e todas acessam o msn, o hotmail e não estão lentas. Conectei meu notebook no cabo da tal máquina e o mesmo fato aconteceu. Então penso que o problema talvés esteja entre meu modem, o roteador e o switch. Vou citar os modelos e como está a configuração. Eles estão conectados nesta ordem: 1-modem ZTE (adsl) ZXDSL 831-II Configurado como routher. 1-roteador DLINK DI-524g WIRELESS Configurado como AP. 1-switch INTELBRAS SF800-Q com QoS. Tem 4 máquinas ligadas ao switch via cabo; 1 ligada ao roteador via cabo; 3 notebooks via wireless ao roteador. (essa ligação tem que ser assim por motivo lógistico). Ví que o nivaldoadmin citou em outro post que tem algumas configurações a fazer. -Nilvando se você lêr este post e puder me ajudar agradeço e te informo que as máquinas, no caso, não precisam ter enderços ip's estáticos beleza. Também agradeço desde já a todos que puderem cooperar. Felicidades e VITÓRIA a todos. Fiquem com DEUS! -Senhores Administradores e Moderadores, estou complementando as informações acima e não sei se estou agindo da forma correta, trabalho muito e confesso que não pude ler todas as orientações e procedimentos do Clube, por isso me corrigam por favor. Obrigado. Companheiros do Clube, observei que do switch para trás, ou seja, as máquinas que estão ligadas ao roteador estão funcionando perfeitamente e a partir do switch é que se apresenta tal problema. Já modifiquei as configurações do modem e roteador e o problema persiste, por esse motivo desconfio que o problema esteja no switch. Farei um teste, vou trocar o switch e depois informo aos companheiros o resultado. Felicidades e obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!