Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vanclecio

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vanclecio postou

  1. Olá Toni. Já fiz esse procedimento porém não resolveu o problema. Obrigado pela ajuda. Tá aí algo convincente F4b10, o transformador causar este problema. Quanto as bobinas, se forem as da fonte eu troquei a fonte e o problema persistiu. No meu caso os auto falantes não são integrados a máquina e por sinal são novos, testei-os em outra máquina e não teve problema. Bom gente, eu não consegui descobrir qual era o problema mas montei o equipamento em outro gabinete e o tal barulho (chiado) desapareceu. Não tenho a menor ideia do que causava tal problema e nem saberia explicar o fim do mesmo. De qualquer forma, agradeço a todos aqui do fórum e dou por encerrado o tópico a não ser que a direção queira deixa-lo em aberto para que o mesmo seja mais debatido por outros companheiros. Agradeço mais uma vez a todos e um forte abraço.
  2. Sim, percebi. E mais uma vez amigo, obrigado por sua atenção. E, claro que sua ajuda é bem vinda e fico-lhe muito grato por isso. Vou tentar explicar melhor: - A máquina não capta sinais de rádio, entende ? Ela emite um som quando movimento o mouse sobre qualquer parte das imagens na tela do monitor e fica mais forte sobre menus e links ou quando tem alguma imagem intermitente. O outro fato é: - Colocando-se o ouvido próximo das caixas de som, percebe-se que o som é continu-o, e é o som de todo processo elétrico que acontece no computador. É justamente esse som que tem uma peculiaridade que todo equipamento eletroeletrônico tem quando está trabalhando. O som é um chiado parecido com um rádio amador sintonizando (sons graves e agudos). Bom... é isso. Aguardo seu contato e mais uma vez, Obrigado por sua atenção e a de todos aqui do Clube. ------------------------------------------------------------ "Desu é o senhor do tempo, e só o tempo traz a cura, o conhecimento, a sabedoria e tudo o que realmente precisamos. Dê tempo ao tempo."
  3. Oi Rafael Fiz o teste que você indicou e infelizmente o problema continuou. Aguardo nova sugestão. Obrigado.
  4. Olá Dimas Obrigado por seu comentário tenho certeza que vai ajudar a alguém que tenha um problema idêntico ao teu. No meu caso é diferente. Não capto sinais de rádio o som que é emitido é que parece com uma rádio sintonizando, entende? Eu uso banda larga e já possuo um filtro de linha. Talvez você tenha uma caixa de som que também seja rádio ou use uma placa de captura em seu computador e esteja causando essa interferêcia é bom verificar ok. Boa sorte. Mais uma vez obrigado.
  5. Obrigado a você também Rafael. Sim, o vídeo é onboard. Farei o teste que você sujere Rafael e postarei o resultado. Agora, por conhecidência..., hoje eu desliguei totalmente o monitor e liguei a máquina. O ruído (o chiado) continua. Será que mesmo sendo o vídeo onboard mas com o monitor desligado (inclusive sem os cabos) o ruído aconteceria? Acredito que não. Complementando: - mesmo com o monitor desligado escuta-se o ruído. Escuta-se todo processo elétrico que acontece na placa, inclusive o som do cooler (ou dos coolers) cortando o chiado. A rotação do cooler corta o chiado. Não sei se estou sendo explicito o suficiente, se estou conseguindo passar o que está acontecendo. Espero que sim, para que os amigos possam me ajudar. Mais uma vez obrigado a todos e a você Rafael.
  6. Olá Toni! Obrigado por sua colaboração. Sim, já limpei o CMOS ou seja, a configuração do SETUP. Seria isso? No caso retirei apenas o jumper do CMOS esperei 5 minutos e recoloquei, refiz a configuração do SETUP mas o problema persiste. Obrigado Toni mais uma vez, também estou desconfiando da placa mãe mas o que seria?
  7. Boas a todos do Clube. Pesquisei, vi algo parecido mas não idêntico aqui no fórum. Então posto o seguinte tópico e peço ajuda aos companheiros. O Problema: Sempre que faço qualquer movimento com o mouse e o ponteiro passa por qualquer tipo de menus ou links (caso esteja navegando), etc. É emitido um som como uma interferência elétrica; algo se enérgizando. Esse ruído não aumenta ou diminue caso eu aumente ou diminua o volume das caixas de som. Notei que colocando uma caixa de som bem perto do ouvido, consegue-se ouvir o mesmo ruído, na verdade um chiado (como um rádio transmissor), de forma constante e quando há movimento no mouse ou digitação no teclado ruído (chiado) aumenta. Também ouve-se o movimento dos coolers trabalhando intermitentes, cortando o chiado. Algo que já foi visto: Já troquei a fonte (nada mudou); Já troquei o HD (nada mudou); Já refiz o aterramento (o problema persiste); Testei tudo fora do gabinete (continua o problema); Também fiz teste com outras memórias e nada. Não existe na placa mãe algum componente tipo capacitores ou outro que de forma visível esteja danificado (estufado ou coisa parecida). Bom, não acredito que o monitor possa causar isso mas...sempre existe a possibilidade. Então de que forma seria? O que seria? Desconfio da placa mãe, mas o que? O que poderia estar causando essa interferência elétrica? DADOS DA MÀQUINA: mobo Gigabayte GA945GZM-S2 REV.6.6 FSB:1066 775 CPU CELERON D-420 HD; DRIVE DVD R/W; RAM 2GB; FONTE LINK 450W. Agradeço a colaboração de todos, espero que: encontrando uma solução a mesma ajude a outras pessoas que tenham o mesmo problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...