Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alveax

Membro Pleno
  • Posts

    76
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Ok,estarei fazendo estes procedimentos e logo posto aqui,ok?
  2. Bcpetronzio, não encontrei nenhuma tensão nos pinos 12 e 37 do IC 501.No pino 37 tem uma tensão muito irrisória...no multímetro analógico na escala de 0.5V nem chega na metade do mostrador.Será que pode ser algum capacitor ligado a um dos pinos?
  3. Ok!Então mais uma vez me desculpe..o tópico está ativo. Sobre a tv, está nas condições abaixo (ainda) rsrs... Bom colega Bcpetronzio, após ter trocado o transistor a tv ainda não funciona!Eu havia parado de conserta esta tv devido a problemas pessoais (saúde) mas agora tenho que resolver isso, e conto com os colegas do fórum para isso. Medí a tv, e ela tem 115V no +B, porém, no fly só tem tensão nos pinos 1 e 2, o restante nem dá sinal de vida! A Tv tem stand by normal, mas ligar, não liga.Alguém teria alguma dica?
  4. Colega Bcpetronzio,como reativo um tópico?você pode me ajudar por favor?É desta mesma tv, mas ainda não consertei...
  5. Colega Bcpetronzio, este tópico está aberto?Gostaria de reativá-lo caso não esteja, ok? grato!!
  6. Bom colega Bcpetronzio, após ter feito isso (trocado o transistor)a tv ainda não funciona!Eu havia parado de conserta esta tv devido a problemas pessoais (saúde) mas agora tenho que resolver isso, e conto com os colegas do fórum para isso. Medí a tv, e ela tem 115V no +B, porém, no fly só tem tensão nos pinos 1 e 2, o restante nem dá sinal de vida! A Tv tem stand by normal, mas ligar, não liga.Alguém teria alguma dica?
  7. Bcpetronzio, Como eu já desconfiava,o transformador que perguntei antes estava realmente em curto...mandei enrolar ele, e ficou beleza.Obrigado pela dica. No caso do IC101, eu ainda não verifiquei as soldas dele.. Hj eu observei quando a tv é ligada,tano na rede como no power. O pino 38 do IC101, eu monitorei..ocorre que quando liga a chave power, há um sinal mínimo de energia, e quando vai para stand by, o pino 38 fica com 1 Volt +-.Vou ressoldar todas as pernas do IC101, mas se caso não acontecer nd, você acha que devo trocar ele?
  8. Colega Bcpetronzio, Infelizmente não tenho o osciloscópio, pois conserto em casa aparelhos e por estar numa fase muito inicial da eletrônica, eu tenho mais o básico mesmo (dois multimetros,sugador de solda e algumas chaves), então eu pergunto a você e aos colegas do fórum: Tem alguma forma de testar este CI, ou só trocando mesmo? Eu sei que a tensão no pino 38 de 4V, com a tv em stand by. Se não tiver outro jeito, eu troco ele, ok? Aguardo dicas.... Se você puder me responder, eu deixei uma outra pergunta no comentário anterior, pois não achei necessário abrir outro tópico.É referente a transformador.
  9. Bom..pesquisei na net, e muita gente que teve problemas parecidos com esse modêlo de Tv, teve que ressoldar o Ic 101. Vou tentar fazer isso, porque já achei muita solda fria nesta tv.Caso num funcione, eu troco ele.. Gostaria de fazer uma pergunta à parte a você Bcpetronzio e aos colegas técnicos em eletrônica : "Um transformador que a gente testa ele na escala de X10, e todos os fios (do primário e secundário) vão direto para o zero..está em curto né??" (Só para desencargo de consciência).. Fico grato desde já...
  10. Ok..mas você saberia como eu posso testar ele?(no caso o micro é o "one chip"?). valeu..
  11. Bcpetronzio, É..infelizmente,não funcionou corretamente..aliás...ela só acende o led do stand by e nada. Não sei se é do transistor..mas continuo na luta pra saber.. Coloquei um BC547 no lugar do Q921.Segui as suas orinetações sobre os pinos, mas acho que tem outra coisa que não deixa passar corrente. Fiz os procedimentos que o guia de defeitos solicita..mas nd. Sou todo ouvidos à algum colega (inclusive você Bcpetronzio)que sugira algo, ok?
  12. Bom..voltando a consertar esta tv, como eu havia postado, a Tv ainda não liga.No flyback, os unicos pinos que tem alimentação são os pinos 1 e 2.Tem tensão no +B de 115V.mas num liga.O que pode ser?Alguém tem alguma noção do que pode ser?
  13. Caro colega Rvs, Fico muito grato pelo link referente as especificações do transistor mas..talvez por ser iniciante na eletrônica, não entendí muita coisa. a tv em referência, é de um cliente meio...flexivel.. Então eu pergunto a você e aos colegas aqui do forum.."Será mesmo necessário eu colocar outro transistor no lugar deste"? Se não me engano, este transistor é do tipo chave liga/desliga.pois quando retirei ele, teve tensão normal na placa.. mas o led não acende.. Se for só por este motivo (o led não acender), eu não coloco ele, e ligo o coletor na base e pronto,simplesmente o led não acende e a tv funciona normal.., e beleza.. Será que dá? :D:D:D
  14. Caro Bcpetronzio, Realmente esse chato do Q921 que era o problema:hehehe::hehehe: Agora tem tensão onde não tinha..porém ele é smd..e não sei quela colocar no lugar dele. Tem que ser smd, ou pode ser normal?você ou algum colega aqui no forum saberia de algum equivalente?
  15. Pois é colega Bcpetronzio, Eu não só medí os componentes, mas troquei quase todos próximo ao trafo. Só não entendo porque o R924, recebe 17 V +/- e no coletor do Q920, chega 20V. O que eu tb estou meio confuso é o seguinte:Há tensão até o R924, e na perna do R926, porém do lado que vai para o C928, há 0.58V. Já substitui o R926,C928,os dois zeners (922 e 923)e nada. Na base do transistor não há tensão (só os 0.58V), no emissor nem isso tem...nos zeners tb não tem tensão...mas já no R924, tem. Não sei como é possivel, mas...está esta loucura... Vou fazer o seguinte: Agora vou usar o 1815 que tenho aqui..e se não der certo, vou "cercando" o problema...até chegar num denominador comum.. Não tem muita lógica tal coisa acontecer, pois eu achava que seria o R926, por ele segurar tanto a tensão, mas não é ele. Tenho dúvidas no R924, mas não sei medir direito esse tipo de resistor..se você puder me dar algumas dicas agradeço. Qualquer novidade posto aqui, ok?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...