Ir ao conteúdo

gabrielts

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Will871 É, olhando por esse lado e pelos números parece que não compensa trocar mesmo. Vou segurar mais um pouco esse meu i5 e fazer um upgrade melhor numa promoção ou quando os preços abaixarem um pouco. Obrigado pela ajuda, ótima semana!
  2. Pois é, se for pra comprar um nos preços que vendem eu prefiro trocar a plataforma logo e seguir com a vida, mas como tenho a possibilidade de troca fica aquela dúvida. Já recebi uma oferta de troca de um i7 pelo i5 mais 500, mas tenho a impressão de que não vale a pena nesses termos, estou bem por fora dos preços por causa desses preços inflados do MercadoLivre. Então, eu até tenho uma proposta pra troca em vista como disse ali em cima mas é aquilo, compensa ou não compensa? Eis a questão. Sobre o preço do i3, isso seria só o processador, seguindo por essa opção ainda precisaria pegar mobo e memórias. Não vou comprar o i7 no ML pois sei que não compensa, é muito caro por algo antigo e usado, seria só na troca mesmo. Sabe alguma recomendação de Ryzen+Mobo com um bom custo-benefício? Obrigado gente!
  3. Então, estou pensando nisso, pelo menos pra quebrar um galho até ano que vem enquanto a situação normaliza. Sobrevivi com esse i5 por 4 ou 5 anos, acho que consigo espremer mais alguns meses do que tenho hoje com um i7 kkk Mas, de toda forma, você teria uma ideia do que seria um bom preço numa troca dessas? Tenho uma EVGA 600B. Já quanto tenho pra gastar, depende. Não tenho nada fixo, mas não tenho interesse em gastar demais hoje por conta dos preços altos, e até considerando a situação em que estamos. Mas, se ajudar, tenho em mente que se eu for trocar de plataforma não pretendo sair dos 16GB de RAM ou mais (O que pode salgar mais o preço). Quanto você acha que seria um preço aceitável pra uma troca do i5 por um i7 hoje? Então, eu não tenho intenção de fazer overclock na máquina, por isso estou considerando o 4790 sem K. Minha placa-mãe já tem um ou dois pinos faltando no socket, não quero forçar mais a barra dele. Estes pinos são referentes a conectores de energia, então não são de extrema importância.
  4. Opa, olá a todos! Seguinte, estou pensando em melhorar um pouco minha máquina que está com uma CPU um pouco antiga, mas não sei se faço um upgrade na mesma geração ou se mudo para os Ryzen, apesar da possível diferença de valor. Atualmente, minha máquina é a seguinte: Processador: i5 4460 placa-mãe: AsRock Fatal1ty Z87 Professional (comprei a preço de banana na época) Placa de vídeo: EVGA 1070 FTW Memória RAM: DDR3 16GB (4x4) 1333MHZ Agora, estou notando há um tempo que esse processador já não está mais dando conta dos jogos e vídeos que renderizo hoje em dia e traz um gargalo enorme para a GPU, então estou pensando em trocá-lo por um i7 4790 ou 4790k pois, acredito eu, tenha algum salto de desempenho sem pagar todo o custo da troca de plataforma. Então, minha dúvida é a seguinte: será que compensa insistir numa troca dessas, hoje, pra durar mais algum tempo ou é melhor desistir e trocar a plataforma toda de uma vez? Pelo que vi, os preços estão um pouco salgados atualmente, a depender das recomendações também posso esperar um pouco mais. Desde já, muito obrigado!
  5. Olá! Sou o Gabriel. Estou criando este tópico para pedir sugestões sobre impressoras para empresa. Trabalho em um colégio, e preciso de uma nova impressoras para substituir a que temos atualmente. Porém, impressora empresarial não é o meu ponto forte. Atualmente temos 2 impressoras da série HP 8000 com sistema de Bulk Ink e uma delas já está com quase 400 mil impressões. Apesar de ela ainda estar firme e forte, acredito que seja melhor transferi-la a outro setor para "aposentadoria". O volume mensal de impressão é de cerca de 15 a 20 mil cópias, e em época de provas são impressas mais 20 a 25 mil páginas, dividido entre as duas impressoras. O valor da impressão por página é bem em conta, considerando o sistema Bulk Ink e que ambas as impressoras deram pouco problema. Teriam alguma recomendação de impressora ou talvez outsourcing?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...