Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

igmaia

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. O AOC 24G2 é O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO quando se fala em IPS com resposta rápida. Justamente por isso ele é dificílimo de achar, não só aqui. Lá nos EUA também procuram muito ele. Não à toa está em pré-venda, mesmo sendo o de 27'', que não é o ideal para 1080p (nas distâncias convencionais, começa-se a perceber os pixels). Não sei quanto demora desde a compra até ele chegar, né. Já trazendo o meu desfecho, eu peguei o Samsung 24FG73 (esse do 2º link que você mandou). Estou muito satisfeito. Pesquisei MUITO e não vi alternativas que satisfizessem meus critérios, pois não temos lá tantas opções disponíveis. Então subi um pouco o preço (estava querendo gastar até 1300 reais, mas acabei chegando nos 1700) e estou bem satisfeito com a combinação de qualidade de imagem + tempo de resposta. Só um detalhe: ele não é VA, é QLED.
  2. Rapaz, eu to montando um PC. Pesquisei, tive algumas dificuldades para fazer as melhores combinações, etc, tudo certo. Deixei o monitor por último... porque É TÃO DIFÍCIL COMPRAR UM MONITOR?! Eu estava na cabeça "ah, vou gastar aí uns 1300 reais num monitor 24" 144Hz. Não vou ter problemas". Pra que... À medida que eu pesquiso, mais exigente fico e menos opções encontro. Atualmente não estou satisfeito com nenhum. Aliás, tem um que é A MEDIDA que preciso: AOC 24G2. É IPS, 144Hz, 24", boa ergonomia e um conjunto de tecnologias na tela que permitem que o tempo de resposta dele fique muito bom para um IPS (não vai chegar no do TN por limitações de tecnologia intrínseca mesmo). E acima de tudo: ótimo preço. Está no grupo de US$200 pra menos lá nos EUA, ou seja, no grupo dos R$ 1500 aqui. ESSE MONITOR NÃO EXISTE!!! Não sei se é tão difícil fazer algo nessa linha que a AOC fez, mas ele está em falta lá nos EUA. Aqui então nem se fala. Já desisti de encontrar. Mosca-branca dos olhos coral com asas camurçadas. É isso. Há algumas opções interessantes na linha do IPS com bom tempo de resposta: Acer Nitro VG240YP - mesmo painel do AOC 24G2 (painel da PANDA), mas um pouco pior que ele e mais caro. Toparia tb, mas não acho também. ASUS VP249QGR - inachável tb. Boa opção. ASUS VG259Q - painel IPS da AU Optronics, que tem tempo de resposta melhor ainda. Preço vai lá no céu. E mesmo assim não se acha tb. AOC C24G1 - painel VA com bom desempenho também. Tempo de resposta pode ser um pouco maior que o 24G2 e outros IPS, mas funciona com menos ghost em cenas mais escuras. Sem falar que com o VA você vai ter uma imersão muito melhor em cenas escuras por causa do "preto real". Também não se encontra esse modelo. A propósito, (fique à vontade para complementar ou corrigir que souber melhor): esse negócio de 1ms aí é ruim de acreditar. É a síndrome do megapixel. Sabe aquela época que todo mundo começou a comprar câmera fotográfica pela quantidade de megapixels? Daí começou a surgir câmeras com cada vez mais megapixels, mas a foto mesmo era uma *****? Então, é mais ou menos isso. Tão procurando ms baixo em monitores. Então qualquer monitor dá um jeito de dizer que é baixo ms. GtG mesmo, que é a medida Grey to Grey e sem artifícios tecnológicos, só o TN chega em coisa tipo 1ms, mas as cores e o nível de preto são péssimos. Enfim, ainda tenho que pesquisar mais sobre o input lag, que parece que varia bastante de uma tela pra outra e não adianta nada o tempo de resposta baixo se o input lag for 19... 20ms. Enquanto eu pesquiso mais, deixo aqui uma dica de ouro: não pesquisem muito. PS: acho que vou vender minhas peças do PC completo assim que chegarem dos correios. Motivo: não consigo comprar um monitor. Interessados inbox. rsrs
  3. Complementando que saiu essa semana o Driver 10.8 e o CCC 10.8 . Acabou de chegar minha fonte OCZ, instalei, atualizer uma pancada de coisa do windows 7 (x64), atualizei o driver e vou testar essa bagaça dessa placa aqui agora! Aiaiai
  4. Quanto ao RMA, eu solicitei, eles pediram pra enviar foto da placa e da nota fiscal ¬¬ Dá pra modificar a bios da HIS? Nunca vi BIOS da HIS que não fosse a que está na minha placa. Posso colocar BIOS de outra? Não entendo muito de BIOS de VGA. Quanto ao lance da placa mãe, esse é um medo que tenho. Jà que uma placa já foi pro pau e é a segunda, vai que é algo na porta PCI-e x16!!! Daí lascou!
  5. Nem me fala. Pior que tentei RMA, mas precisa da nota fiscal, a qual não tenho, pois comprei de uma pessoa que ganhou a placa em um campeonato.
  6. Vou dar uma testada mesmo. Mas acho q vou esperar chegar a fonte nova, já que já comprei. Vai que a fonte tá com algum problema e tá limitando a corrente que tá indo pra placa... só uma precaução, já que já comprei. Com a última placa ela tava travando assim pouco, daí fui fazendo teste e ela parece que começou a dar mais problema, parece que forçou ela! hehe Valeu pelas dicas, vou testar e posto aqui! Vou medir isso! Vou esperar a fonte, como disse acima. O defeito da outra foi parecido: artefatos. Na verdade essa buga tudo e reinicia/trava. A outra já tava ligando sempre com artefatos (aquelas listras verticais esquisitas e alterações na cor) depois de um tempo. Até na tela da BIOS. Daí já tava fud***. Valeu pelos toques! Vou testar e posto aqui!
  7. Pior, cara, to usando o gabinete aberto com um ventilador do lado. Tem um cooler exaustor de slot que parece uma enceiradeira emcima da VGA e mais um cooler "normal" akasa exaustor atrás tb. Minha pasta térmica Artic Silver acabou. Vou recolocar o cooler tb com AS5. Eu usei essa placa por um bom tempo jogando CoD MW2 tranquilo, com o PC fechado (tem cooler lateral akasa exaustor tb quando fecha). Mas depois de trocentas horas de jogo, de um dia pro outro, deu esse problema. Por isso to com medo de ter danificado já a placa... Mas to com medo de isso que você falou ser verdade: alguma coisa ta errada! Não é assim, compra a placa, dá pau, compra outra, dá pau, compra outra etc.
  8. Olá pessoal! To azarado com VGA's... ¬¬ Tinha uma 8800GTS 320mb e, depois de uns 2 anos, bugou tudo, deu aqueles artefatos, enfim, foi pro saco. Aproveitei para fazer um upgrade de VGA acompanhado de um overzinho no C2D E6600. Peguei uma HIS HD 4870 Fan, essa aqui: Comprei sem uso de um broder que ganhou em um campeonato de CS. Ótima placa, entretanto, agora depois de alguns meses com ela, ela está dando aqueles quadrados coloridos na tela, tudo bugado, logo antes de travar todo o PC. Acontece quando jogo CoD MW2 (quando entra no jogo em si, depois do menu) e também, muito esporadicamente, do nada, quando estou usando o PC. Quando acontece, se deixo o PC ligar direto em seguida, ele não liga direito e dá pau de novo. Tenho que deixar dar uma "esfriada". Já tem um tempo que tenho minha fonte (mais de 2 anos), a Zalman 460B. Apesar de ela mostrar mais de 500W em testes, estou desconfiado dela e já encomendei uma OCZ Stealthhdfjks 600W, aquela não modular. Achei por 299 e comprei. Antes de pensar em comprar outra VGA, resolvi postar aqui pra saber se tem salvação a bichinha. A BIOS da minha Placa-mãe está atualizada. Estou poupando minha VGA por enquanto. Vou esperar a fonte nova chegar e testar a placa novamente fixando o cooler em alguma porcentagem mais alta (80%, sei lá) pra ver se ela ainda presta. Alguém tem mais alguma sugestão? Tem bios atualizada pra placa HIS?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...