Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analisador

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Acho que tem que ter cuidado, pois uma coisa é comprar do SUBMARINO, outra coisa é comprar de VENDEDORES que ofertam no Submarino, como é o caso (best gamers)! Eu não arriscaria! Prefiro ir no Mercado Livre, já que nesse ao menos posso travar a grana se o sujeito ofertar um produto diferente do anunciado. Todavia, no Submarino, Americanas, etc, infelizmente isso não é possível! Se a loja que esta oferecendo o produto te der calote, ou um produto defeituoso, tu vai ter uma grande dor de cabeça pra reaver isto. PS: Já comprei de poucos lojistas que ofertam no Submarino/Americanas, porém apenas jogos e com valor abaixo do R$100,00 (incluindo o frete). Mas produtos com valores maiores, acho bem arriscado! Valores maiores, somente do próprio Submarino, Americanas, etc, ou no alguém que garanta o travamento da grana como o Mercado Livre (via Mercado Pago).
  2. Verdade! Bem lembrado! To desatualizado! para esse processador tem que ser uma Z270! Se quiser economizar na placa-mãe, é só escolher a mais barata com este chipset! Quanto as placas de vídeos é melhor esperar mesmo! Até final do ano muita coisa vai rolar em lançamento de VGA.
  3. Pelas especificações tu queres algo parrudo! Se queres o i7-7700k, vais ter que escolher outra placa-mãe com chipset z170. Essa B250 não vale a pena para processadores feitos para overclock como o i7-7700k! Os outros componentes, não estou tão por dentro do custo X benefício!
  4. @R4fa muito obrigado pela dica, ela deu certo, porém com algumas ressalvas, e por isso eu demorei para postar. Tentei fazer o procedimento com o pendrive da Sony e não deu certo. Logo perdi muito tempo, tentando baixar outra versão do WinToFlash, tentei copiar meu Windows 7 original, e nada! Até que tentei fazer o procedimento com um pendrive genérico de 8GB da Multilaser, e ele copiou tranquilamente o Windows 10 para esse pendrive. Enfim, muito obrigado pela dica deste programa! Não o conhecia! Só faço a ressalva que nem todo pendrive é compatível com ele! PS: Tentei de novo com o pendrive da SONY, mas ele não copiava (reconhecia alguns arquivos), o engraçado é que ele copiou o Windows 10 pelo site da microsoft! Vai entender!!! Abração e muito obrigado pela dica!
  5. Pessoal, baixei o Windows 10 no pendrive via este link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10#d2784474-fdb0-4e9d-9e47-5e88c0e053ec Demorou uma eternidade para baixar e gostaria de "clonar" o conteúdo do pendrive em outro pendrive, para não passar novamente pela experiência desagradável . Tentei fazer isso com o software imageUSB, só que ele alegou que a imagem criada, tinha alguns megabytes ou kbites a mais que o novo pendrive. Detalhe, o conteúdo é de aproximadamente 5GB e os dois pendrives da SONY são de 8GB (um tem 7,53GB, que é o pendrive onde está armazenado o Windows 10, e o outro tem 7,48GB). Qual software utilizo, para a clonagem ocorrer sem problemas? PS: O software imageUSB não deu certo, como explicado no texto!
  6. Algo que achei estranho na primeira imagem, e que não pude constatar na última imagem (aba MEMORY do CPU-Z), é que a placa está trabalhando em single channel e não em dual channel como era para ser esperado! Outro detalhe é que aparentemente as memórias são as mesmas (frequência, latência e modelo), porém há pentes single rank e também dual rank. Notei que esta placa tem slots da cor beje e da cor marrom para o dual channel. Tente colocar os single rank na mesma cor, a mesma coisa com os dual ranks. Vê se ativa pelo menos o dual channel da placa-mãe. Outra coisa se tu colocares apenas os pentes single ranks, ou apenas dual ranks (em slots da mesma cor, ativando o dual channel) acontece esse mesmo problema, do Windows 10 deixar pouca memória utilizável?
  7. Lucs Santos, vamos recapitular para ver se eu estou entendendo: tu tinhas 2 memórias da Markvision de 2GB cada uma, totalizando 4GB de RAM no seu sistema anterior. Agora destes um upgrade para 8GB com dois pentes de 4GB da Kingston, correto? Se for este o caso, estou trabalhando com a seguintes hipóteses pelos problemas relatados por você: 1- Ao menos um dos pentes da Kingston está com defeito. 2- Incompatibilidade da placa-mãe com o modelo de memória da Kingston. 3- Conflito entre as memórias. Tentando resolver cada uma das hipóteses: 1- Para eliminar a primeira opção, sugiro que faça um teste com essas novas memórias usando o MEMTEST86: http://www.memtest86.com/download.htm Só gravar um CD ou USB com o programa e na tela de BIOS selecionar para dar BOOT pelo CD ou pendrive. O programa vai ser executado e falará se haverá erros com as memórias ou com o soquete de memória da placa-mãe. 2- Na segunda opção tem aquele problema que lhe disse anteriormente. Como você está trocando as memórias, observe se elas tem chips em um único lado do pente, ou nos dois lados. O ideal neste caso seria você FOTOGRAFAR as memórias (frente e verso), principalmente a etiqueta que consta o modelo de memória como nesta imagem: Se isso não for possível, peço que de um print do CPU-Z! O print que você deu foi apenas na aba MEMORY. Dê print também na aba SPD, tanto no SLOT 1 quanto no SLOT 2 e na aba MEMORY, porém USANDO AS MEMÓRIAS PROBLEMÁTICAS (da Kingston). 3- Isso pode ocorrer se suas memórias não forem do mesmo modelo (As vezes pode ser da mesma marca, porém com chips, latências e frequências distintas). A print nas abas MEMORY e SPD do CPU-Z, ajudariam no diagnóstico.
  8. Muito obrigado, Imakuni! Ficou mais fácil entender os motivos para a não utilização das ddr3 em Skylake ou Kaby Lake. Todavia, não muda o aspecto da dúvida entre o aspecto teórico, mostrado por você e o prático (real)! Vamos ver se alguém conseguirá analisar isso com maior profundidade, ou somente daqui a alguns anos (quando essas plataformas saírem de linha) teremos a comprovação desta teoria. Abraços e obrigado pela contribuição nesse assunto!
  9. Opa Zeca! Obrigado pelo feedback! Sim, o título do tópico foi concebido pensando no jargão popular, sabendo que a tensão do núcleo do processador não é a mesma das memórias. Todavia, a resposta mais comum para a pergunta: Por quê não se deve Skylake ou Kaby Lake com memórias ddr3 é o título do tópico, seguido de "visite o site da Intel". A resposta mais completa, foi a do Imakuni no tópico do RS Faria como você bem explicitou, aliás não é a toa que ela está destacada perante as outras argumentações anti- ddr3 no Skylake ou Kaby Lake. Porém, há contradições! 1) Se as afirmações quanto ao risco de rápida depreciação no processador são corretas com o uso destas memórias, por quê as fabricantes de placas-mães forneceram ao mercado mobos ddr3 para estas plataformas? 2) Cadê o selo de PRODUTO BOMBA na análise destas placas-mães "destruidoras" de processadores? 3) Aproveitando a resposta comum dos "especialistas em hardware", qual a influência das tensões de memória nas tensões do processador (núcleo) e no controlador de memória? 4) Qual o impacto da placa-mãe na intermediação de tensões aparentemente distintas da memória com o processador (controlador de memória e o próprio núcleo)? Acho que um vídeo sobre isso, solucionaria de vez a dúvida, se os Skylakes e Kaby Lakes estragam ou não com mobos DDR3, pois até o momento não conheço nenhum caso de processador danificado pela ddr3, e de lambuja forneceria uma informação mais adequada sobre a "compatibilidade" das tensões entre processador e memória! PS: Não sabia do controlador de memória! Achava que o processador estava otimizado para trabalhar com certas voltagens de RAMs.
  10. Analisador

    Tela azul

    Estou suspeitando da memória! Roda o memtest86 e veja se a RAM apresenta erros! Memtest86: http://www.memtest86.com/
  11. Gostaria que tratassem sobre as tensões aceitas pelo processador e sua compatibilidade com as da memórias RAMs. Explico: Recentemente há uma polêmica (na realidade consensualidade) que não se deve utilizar ddr3 em processadores Skylake e Kaby lake. A argumentação usada tanto em fóruns nacionais quanto internacionais é principalmente de que no site da Intel, consta que as memórias aceitas por estes processadores apresentam tensões máximas de 1.35 para DDR3L e DDR4 (seguem exemplos): Intel - Core I7 6700K Intel - Core I7 7700K No Clube do Hardware, há um tópico falando sobre a possível perda de vida útil dos processadores: O paradoxal é que há uma análise no site de uma placa-mãe que utiliza DDR3 para soquete 1151, e nem sequer há o selo de "produto BOMBA", para algo que em teoria danifica o processador a curto prazo/médio prazo: Gostaria que falassem mais a respeito das tensões de processador e memória, já que não é de hoje que fabricantes de memórias lançam modelos com tensões bem acima dos especificados pela Intel (o que tem G.SKILL a 1.65v feita para i7 da 4ª geração compatível com memória 1.5v) e principalmente o papel da placa-mãe nesse processo (como ela faz esse meio-de-campo). Enfim, Por quê só agora com os Skylakes e Kaby Lakes a tensão começou a ser importante na escolha do tipo de memória? Por quê as grandes fabricantes de memórias (G. Skill, Corsair, Geil, etc) e placas-mães (Gigabyte, Asrock, Asus) se uniram para reduzir a vida útil dos componentes ao lançarem produtos que em teoria danificam o processador de clientes que utilizam ddr3? O que é verdadeiro, ou mito nas afirmações? PS: Outros locais que ainda deixam com mais dúvida: https://linustechtips.com/main/topic/725518-kaby-lake-with-ddr3/
  12. Eu tenho o mesmo chipset G41. Dizem que para soquete 775 a ddr3 tem que ser single side até 2GB e double side no caso de 4GB. Teria como você rodar o CPU-Z para ver quais os modelos das memórias (Não apenas a frequência)? PS: Fontes sobre o assunto: 1) 2) http://www.tomshardware.com/answers/id-3032790/lga-775-motherboards-memory.html
  13. Assim, não está aparecendo a imagem do memtest86, apenas do CPU-Z! Se possível coloque a imagem do memtest e o modelo/ou chipset da sua placa-mãe para um diagnóstico mais preciso. Mas, já adiantando, um erro no memtest não indica que seja erro apenas nas memórias! Pode ser erro também na placa-mãe, no soquete de memória da mobo. Se quiseres pode passar borracha nas memórias e testar, mas eu aconselharia a TESTAR uma de cada vez e trocando de soquetes também! Se possível teste essas memórias em outro PC rodando o memtest86!
  14. Entre essas opções eu ficaria com a Corsair: Corsair: 2400MHz; 16-16-16-39 Crucial: 2400MHz; 16-16-16-X (Creio que seja 39 também) Em teoria (não sei qual o chip/fabricante utilizado nas duas RAMs) é a mesma coisa, com a 1ª sendo mais barata!
  15. Para testes de componente de hardware, já ouvi falar que o ideal é fazer o teste sem usar o sistema operacional (Windows), rodando apenas pela BIOS. Não confio em diagnóstico que se montou está tudo certo, principalmente com memórias RAM e HDs! Para memórias, recomendo o MEMTEST86: http://www.memtest86.com/. Tem a versão gratuita. Detecta possíveis erros tanto na memória quanto no slot. Outro software que atuava via boot para detecção de problema era o PC-CHECK, mas não sei como está a situação atual (lembrando que se for rodar um programa de diagnóstico este tem que estar atualizado, ao menos no mesmo período/ano dos componentes de hardware). A única versão free disponível na internet dele é a 6.21 de 2008 (ou seja, não é confiável para PCs atuais). Depois disso só conheço programas de diagnósticos via windows e a maioria é de stress. A intel disponibiliza em seu site esse testador de processador: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/processors/000005567.html. Outro interessante são os testadores de HD para identificar bad blocks e problemas no write e no read do HD como o HDtune que o Rodrigo Paes indicou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...