Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fusari

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Olá pessoal, Eu estou tendo um problema com meu desktop e após minhas tentativas de arrumar esse problema sem sucesso, decidi postar aqui. vamos lá, minha configuração: Mobo: ECS A780GM-A v1.0 RAM: 2x 2GB Kingston 800Mhz em Dual Channel HD: WD 1TB Caviar Black SATA3 (Ligado com Jumper para reduzir a velocidade para 3gb/s) FONTE: Empire 500W(reais) ATX 12V CPU: AMD X2 Athlon 7750+ 2700Mhz GPU: HD 4850 512 Mb O problema é o seguinte, meu pc estava desligando sozinho, 2 tipos de shutdown, um onde o pc desligava completamente e outro que a cpu ficava ligada e o monitor apagava... logo, desconfiei de Fonte , VGA e S.O. Abri o pc e retirei a VGA, dei uma limpada com o pincel enquanto formatava o pc, para retirar a possibilidade de ser o Windows com problema. após alguns testes vi que o cooler da VGA não estava rodando, conferi os cabos da fonte e do cooler, estavam tudo ok, quando fui ver tinha uma enorme poeira impedindo a ventoinha girar, instalei e voltou funcionar perfeitamente. Hoje na parte da manhã instalei todos drivers, e quando fui reiniciar por conta das instalações, o problema voltou diferente, o pc ligava, a luz do teclado piscava(entendo isso como a bios funcionando normalmente, retirando a possibilidade de ser problema com a Mobo), más nem o monitor nem o mouse ligavam, o teclado depois de piscar o led não funcionava mais, desliguei o pc, conferi os cabos, fiz de tudo e nada do monitor/teclado/mouse ligarem junto ao pc.. perguntei ao TI da empresa que trabalho, ele disse para fazer um teste, retirar a VGA e ligar na onboard pois pode ser que a fonte tenha ido pro saco e não aguentando alimentar tudo ao mesmo tempo, dito e feito o pc ligou de primeira e subiu tudo, está tudo funcionando normal.. Após essa explicação, qual dica vocês podem me dar em relação a isso, será que realmente a fonte foi pro saco ou pode ser outra coisa, tem algum teste que pode ser feito pra ter certeza que é a fonte?
  2. Os filtros de linha da force line não dão proteção.
  3. Ai galera, belê? Bom, ano que vem vou montar uma cfg nova pra mim, e meu pc vai ficar pro meu irmão. Os 2 pcs vão ficar em uma mesma mesa, que vou mandar fazer, embutida, tudo bunitinho. porém na parede que vai ficar a mesa tem apenas 1 tomada. Bom, os 2 pcs são os que estão na assinatura. Não vou usar estabilizador, só filtro de linha. Dai ouvi falar de 2 filtros, Upsai FHT-1200 e o da Clamper. O upsai tem 8 tomadas e o da clamper não achei pra vender, se alguem souber uma loja que tenha, agradeço. Vi aqui mesmo nesse tópico que o da Clamper tem uma melhor proteção, más que o Upsai FHT-1200 tambem é bom. E como eu só tenho 1 tomada queria gostaria de saber se caso eu compre o Upsai FHT-1200 poderei ligar os 2 pcs em só 1 filtro e ligar na tomada que tenho disponivel? Vi por fotos que o Clamper tem 4 tomadas, dai compraria 2 unidades e puxaria mais 1 tomada pro outro lado da parede, usando 2 filtros da Clamper 1 pra cada pc, 1 em cada tomada. o que vocês me aconselham? Aqui em casa todas tomadas são 110V. A fonte que será usada no pc novo será uma XFX Black Edition 750w ! Agradeço desde já!.
  4. e o que achou dessa Palit? sobre a refrigeração dela..
  5. Ai galera, um amigo vai trazer pra mim a VGA. decidi pela Gtx 470, encontrei no site da newegg a Palit deem uma olhadinha clicando aqui O preço está legal, ela tem 2 cooler, acredito que aventilação e a temperatura dela fique melhor que as da EVGA, GIGABYTE, etc.. porém mais pra frente vou comprar a segunda gtx, pra fazer SLI, como nunca fiz e não tenho conhecimento sobre isso, gostaria da ajuda de vocês, eu comprando essa da Palit, poderei comprar a segunda da EVGA, ou outra marca - que são as mais encontradas aqui no Brasil? resumindo, posso fazer SLI 2x Gtx 470, 1 da Palit e 1 da EVGA? -- e sobre essa da Palit, alguem ja ouviu faalar da refrigeração dela? Obrigado desde já!
  6. Obrigado pelo esclarecimento amigo. não é "pira" por proteção, é que não quero ter dor de cabeça mais pra frente. bom, eu vou usar um filtro de linha de boa qualidade, então tendo PFC ativo está otimo! obrigado pela ajuda, vou na XFX 750w Black edition! agora você poderia me dar uma ajuda sobre filtro de linha?.. ouvi falar do Clamper, e do Upsai 1200. o Clamper tem uma melhor proteção, porém não achei ele pra comprar. sabe alguma loja que posso comprar, e qual o melhor modelo pra mim? Obrigado novamente.
  7. Ai galera, sobre as fontes da XFX, eu acabei confundindo os testes /; desculpe pela ignorância. porém, fui procurar pelos preços, ela está na faixa de preço da corsair 850w, um pouco mais barata e é modular. e a proteção é silver, contra a corsair que é plus. então a XFX tem mais proteção. então no quesito proteção ela ganha, agora queria saber, se eu estaria bem servido com esta fonte pra cfg que vou montar. (está na assinatura) porém vou pegar a segunda gtx 470 depois.. e não quero trocar de fonte. e vou fazer OC, a xfx aguentaria com folga o SLI + i7 930 com um bom OC? e eu consigo encontrar a XFX Black edition porém de 850w aqui no brasil ? Desculpe mesmo pela ignorância.. não tenho muito conhecimento sobre fontes e acabei confundindo os testes... obrigado pela ajuda de todos.
  8. vá de Iceage 450w amigo. **** greatwalker, dê uma olhada no tópico da xfx 750w, e confira que ela não tem proteções necessarias, portanto ao meu ponto de vista não merecia o selo do CdH.
  9. ouvi dizer que elas não tem as proteções de tensão e corrente. estou errado?
  10. desde ja obrigado pela atenção. Prefiro ficar longe dessa XFX de 750w, não gostei dos testes dela. acha que 750w suporta com folga?
  11. Ai galera qual fonte recomendada pra aguentar minha cfg com folga pra updates? Config: i7 930 @Tt Frio Gigabyte X58 UDR3 6gb corsair dominator 2x HD 1Tb Sata-600 (raid0) 2x Gtx 470 SLI Pretendo fazer um bom over com o processador, e tambem na VGA! tenho preferência pelas fontes da Corsair e OCZ, estava pensando na 850w da corsair, o que acham? obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...