Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andersonbu

Membro Pleno
  • Posts

    253
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Ronaldo Moulin Pinheiro Pode ser por causa do AHCI.... Na BIOS, vá na aba "Peripherals", e verifique a opção "SATA Mode Selection".Se estiver em "AHCI", altere para "IDE" (imagem em anexo) Após ter instalado o Windows, e ele estiver funcionando, tente reverter novamente para AHCI, pois a performance deste modo é melhor.
  2. Poderia fazer o seguinte teste, conectar o PC em uma TV ou outro monitor, assim você vai perceber se o problema persiste em outro dispositivo ou se é realmente problema relacionado com cabo.
  3. Trabalhei em uma pequena empresa, tinha um servidor e aproximadamente 12 escravos. Esses escravos quando ligados se conectavam no servidor aparentemente por endereço MAC ADDRESS, imagino que seja isso, quando um desses escravos davam problemas eram substituídas por outro e esse novo equipamento tinha que ter uma placa de rede offboard já cadastrada no servidor, caso contrario precisaria do endereço MAC. Lembro que esses escravos tinha acesso a internet, e programas instalados, porém não tinha permissão para instalar novos programas. Os Arquivos ficaram salvos individual em cada usuário. Para logar o usuário também já devia está cadastrado "Nome e senha" para ter acesso. Para ligar as CPU escravos e fazer o boot pelo MAC lembro que utilizavam um disquete. As CPU não tinha HD, apenas placa-mãe, placa de rede offboard, fonte, processador não recordo. Gostaria de fazer o mesmo aqui em casa, atualmente tenho duas maquinas com a seguinte configuração: Processador dual core 4 de RAM HD 120 Preciso que esses dois computadores acessem o servidor e que possam em cada uma delas trabalhar com um programa de design gráfico.
  4. @Niycco Kativolsk Aceita fazer um acesso remoto para tentar solucionar o problema?
  5. @AndreSantosLeite Não sei o qual é o seu nível técnico, se já abriu um notebook alguma vez, se nunca fez essa tarefa minha recomendação é levar até um técnico de sua confiança, ele deve fazer uma limpeza nesse cooler, creio que uma boa limpeza vai resolver o problema. E se mesmo após a limpeza o barulho continue vai ter que comprar outro cooler. Espero ter ajudado!
  6. @Giovanni Abrao Queiroz Depois desses teste só trocando o teclado mesmo. O meu teclado apresentou problemas também no teclado, já estou pensando em desconectar o cabo flat que liga na placa e continuar usando apenas o teclado Wireless, "OBS: O meu notebook fica em um suporte ergonômico. Achei mais apropriado comprar um kit teclado + Mouse que comprar apenas o teclado do notebook. Fica a dica.
  7. @Gabriel Beloni só existem módulos DDR3 ate 8GiB, logo se seu notebook, como a maioria, tiver 2 slots o limite dele seria ate 16GB... porém teria que ver se realmente você precisa de 16GiB, Acho que um único modulo de 4 ou 8 GiB para fazer par com o seu modulo atual de 4GiB, totalizando 8 ou 12GiB teria melhor custo/benefício.
  8. @PutsNaoSei A escolha de um nobreak é muito relativo, com relação marcas, horas de trabalho etc. Acho que o ponto é você observar na hora de fazer a compra se esse nobreak vai atender a sua necessidade. Todos os modelos de nobreak são vendido com uma Sigla de VA = Volt Ampere. Você vai precisar saber quantas equipamentos estarão ligados no nobreak e somando todos os equipamentos terá o valor de potencia exemplos 700w. Tendo essas informações é só procurar na embalagem do nobreak que normalmente tem uma tabela informando tudo isso que expliquei. Eu recomendaria um nobreak da marca SMS
  9. Boa tarde @Gabriel Beloni Nesse caso seria bom consultar o manual da sua placa-mãe, para saber se ela é expansível como você deseja. Informe o modelo do seu notebook e da sua placa-mãe para te orientar melhor! Saber como escolher memória RAM é fundamental para que você consiga realizar upgrades no seu notebook. Antes de comprar um pente extra, é importante prestar atenção em alguns aspectos importantes como: qual o tipo de memória RAM comprar, se há suporte da placa-mãe ou qual a quantidade ideal você deve adicionar de acordo com o tipo de uso. Outro fator que precisa ser verificado é qual a velocidade de RAM que seu notebook suporta.
  10. @RatinhoG0d Tem outro monitor para fazer um teste? Pela imagem não acredito que um novo HD poderia ocasionar esse problema. Verifica os cabos que liga o computador no monitor. Verifica a placa de vídeo.
  11. Primeiramente Feliz Natal! Um programa completo para esses afins seria o Nero StartSmart Essentials com ele você grava, faz copias etc. Caso mude de ideia, posso passar o link para download do programa, e ainda podemos ir além, fazer um acesso remoto com o AnyDesk e te mostro que o programa é simples para instalar e usar. Abraços.
  12. Já deu uma olhada na versão da sua bios, se tem alguma atualização ou correção com relação incompatibilidade?
  13. Da uma olhada na montagem da sua maquina antes de tudo! Se seu gabinete estiver no chão coloque borrachas nas quinas, pode usar câmera de pneu, consegue fácil em uma bicicletária. Antes de comprar ou contratar eletricista, eu faria exatamente o que estou te passando. Abraços.
  14. Se tratando de computador dando choque, fica meu alerta para observar a montagem geral, instalação da placa e demais componestes, utilizando o computador nesse modo você corre o risco de dar um curto e ter um prejuízo maior! procure o tema "Aterramento" aqui dentro do fórum.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...