Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

claudio65

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Tenho esse PC e aparentemente a placa-mãe queimou. Quando eu ligo, ele não entra nem na BIOS e em alguns segundos uma ventoinha (acho que é da fonte) dispara fazendo um barulho forte. Queria saber se existe alguma placa-mãe compatível com esse modelo: Tipo de Socket: 1155/H2/LGA1155 Tipo de CPU - Intel Processador: Core i5 (terceira geração) Informações do fabricante: https://hpecas.com/boards/hp-compaq-elite-8300-motherboard-sem-licenca-windows-8-657094-001-656933-001-r_5076.html Agradeço qualquer ajuda. Obrigado!
  2. Esqueci de mencionar que eu estou pobre e quero gastar pouco. Mas obrigado pela resposta, já me ajudou. Deixa eu ver se eu entendi. Eu posso usar pentes DDR3 de 8GB ou 4GB, de 1600MHz. Mas pra aproveitar os que já estão na máquina, a solução mais simples (e mais barata) seria adicionar mais um pente de 2GB a 1333MHz. Seja como for, é isso mesmo que eu vou fazer, optar pelo mais barato, colocar mais um pente de 2GB. Obrigado pela ajuda!
  3. Como eu escolho uma memória compatível com a que está no meu PC pelo site Boa Dica? Esse pente serve? 4GB DDR3 1333MHZ CL 9-9-9 1.5V, PC3-10666 240-pin DIMM Abaixo todas as informações sobre a memória já instalada:
  4. Ganhei esse desktop: HP Compaq Elite 8300 Series. Queria enfiar uma placa de vídeo nele só pra não ter que comprar um monitor, e também porque faço edições de vídeo. Já vi num fórum da HP que essas são as placas compatíveis: nVidia Quadro NVS310 PCIe x16 graphics card, 512 MB 680653-001 nVidia Quadro NVS300 PCIe x16 graphics card, 512 MB 632486-001 AMD Radeon HD7450 PCIe x16 graphics card, 1 GB 682411-001 AMD Radeon HD6350 PCIe x16 graphics card, 512 MB 637995-001 AMD FirePro 2270 PCIe x16 graphics card, 512 MB 637213-001 Não encontrei nenhuma delas a venda. Descobri que posso usar outras, mas preciso trocar o gabinete (porque esse modelo é compacto) e a talvez a fonte. Mas o gabinete traz outro problema, a HP não segue os padrões de furação de mercado. Enfim ... Alguém enxerga alguma solução? Se sim, poderia descrever como fazer? Link para todos os detalhes do desktop: https://support.hp.com/br-pt/document/c06984186#AbT0 Desde já, agradeço. Muito obrigado!
  5. Tô nessa aí também. Não entendo nada de hardware. Queria montar um PC comprando uma peça de cada vez, porque não tenho dinheiro nem cartão de crédito pra comprar tudo de uma vez. A única coisa que eu queria era que fosse com um processador Core i5 de 6ª ou 7ª geração. O resto pode ser tudo de acordo com o processador. Poderia ser qualquer outro, mas acho que só a família Core possui vídeo integrado. E não quero (acho que não preciso) de uma placa de vídeo dedicada. Acho que o uso mais pesado vai ser rodar Android Studio, OBS (streaming) e VSDC (editor de vídeo). Não vou fazer streaming de jogos, só webcam e a tela do PC. Podem sugerir as peças (gabinete, mobo, fonte, etc.) Qual peça compro primeiro? Na minha cabeça seria o gabinete para já ir montando as peças seguintes conforme fosse comprando.
  6. Poxa, cara, muito legal sua resposta. Escreveu coisas que eu estava mesmo precisando ler. Muito obrigado mesmo, de coração. Parece bobagem, mas você fez uma grande diferença na vida de uma pessoa hoje. Um forte abraço!
  7. Acredito que o futuro da informática está nos smartphones. Acho que é uma questão de (pouco) tempo até você ter um equipamento que vai poder se conectar a qualquer dispositivo de saída, como uma smarTV, por exemplo. Então, queria aprender a desenvolver para Android. Daí surgem várias dúvidas: 1 - A linguagem oficial do Android agora é o Kotlin. Então porque preciso aprender Java primeiro e porque não ir direto para o Kotlin? Essa eu já andei pesquisando e cheguei a minha própria conclusão. Não é que seja obrigatório, mas é bom você saber Java se quiser entrar no universo Android, porque o Java é, pelo o que eu entendi, praticamente a base de tudo o que existe para Android. Detalhe, não sei nada e programação, em nenhuma linguagem. Peço a opinião dos leitores. 2 - Porque aprender lógica de programação com pseudocódigo e não com a linguagem desejada? Já até fiz mais de um "curso" de lógica e Portugol (VisuAlg). Mas continuo sem entender porque não poderia aprender os memos conceitos direto com o Java. 3 - Existe mesmo um curso gratuito onde eu consiga aprender a programar em Java de verdade? Ou são todos eles uma grande enganação só pra pegar o iniciante (sabe de nada) inocente? Pergunto isso porque já fiz mais de um "curso" (básico, iniciante, etc.), tanto de Java quanto de Lógica, que no final das contas era só uma espécie de apresentação para os cursos de verdade, que é claro, não eram gratuitos. 4 - Por onde e como começar? Comecei em informática já velho, tinha 36 anos. Não fiz faculdade porque não tinha dinheiro. Tinha acabado de ser demitido do único emprego que já tive em toda a minha vida, depois de mais ou menos 16 anos de trabalho. Fiz um curso de web design que na época (2000) era a profissão do momento (acho que nem existia faculdade pra isso). Como quase todos os cursos, também não aprendi nada, só foi bom pra conhecer as ferramentas (DreamWeaver, FireWoks, Flash). Mas depois de já ter desistido de trabalhar com isso, voltei a me interessar. Aprendi sobre Oscommerce, que me levou ao Joomla!, e hoje em dia trabalho com vários CMSs. Tudo isso sozinho, apanhei muito com o Joomla!, mas depois dele, tudo ficou mais fácil. Estou escrevendo isso tentando dizer que sou do tipo que consegue aprender sozinho. Mas agora estou mais velho ainda, 54 anos, e começo achar que já estou é velho de mais para qualquer coisa da área de TI. Muito mais para começar a aprender qualquer coisa a essa altura da vida. Enfim, espero pela opinão dos senhores em todas essas minhas dúvidas. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...