Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

claudio65

Membros Juniores
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre claudio65

  • Data de Nascimento 09-03-1965 (54 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio - RJ
  1. Poxa, cara, muito legal sua resposta. Escreveu coisas que eu estava mesmo precisando ler. Muito obrigado mesmo, de coração. Parece bobagem, mas você fez uma grande diferença na vida de uma pessoa hoje. Um forte abraço!
  2. Acredito que o futuro da informática está nos smartphones. Acho que é uma questão de (pouco) tempo até você ter um equipamento que vai poder se conectar a qualquer dispositivo de saída, como uma smarTV, por exemplo. Então, queria aprender a desenvolver para Android. Daí surgem várias dúvidas: 1 - A linguagem oficial do Android agora é o Kotlin. Então porque preciso aprender Java primeiro e porque não ir direto para o Kotlin? Essa eu já andei pesquisando e cheguei a minha própria conclusão. Não é que seja obrigatório, mas é bom você saber Java se quiser entrar no universo Android, porque o Java é, pelo o que eu entendi, praticamente a base de tudo o que existe para Android. Detalhe, não sei nada e programação, em nenhuma linguagem. Peço a opinião dos leitores. 2 - Porque aprender lógica de programação com pseudocódigo e não com a linguagem desejada? Já até fiz mais de um "curso" de lógica e Portugol (VisuAlg). Mas continuo sem entender porque não poderia aprender os memos conceitos direto com o Java. 3 - Existe mesmo um curso gratuito onde eu consiga aprender a programar em Java de verdade? Ou são todos eles uma grande enganação só pra pegar o iniciante (sabe de nada) inocente? Pergunto isso porque já fiz mais de um "curso" (básico, iniciante, etc.), tanto de Java quanto de Lógica, que no final das contas era só uma espécie de apresentação para os cursos de verdade, que é claro, não eram gratuitos. 4 - Por onde e como começar? Comecei em informática já velho, tinha 36 anos. Não fiz faculdade porque não tinha dinheiro. Tinha acabado de ser demitido do único emprego que já tive em toda a minha vida, depois de mais ou menos 16 anos de trabalho. Fiz um curso de web design que na época (2000) era a profissão do momento (acho que nem existia faculdade pra isso). Como quase todos os cursos, também não aprendi nada, só foi bom pra conhecer as ferramentas (DreamWeaver, FireWoks, Flash). Mas depois de já ter desistido de trabalhar com isso, voltei a me interessar. Aprendi sobre Oscommerce, que me levou ao Joomla!, e hoje em dia trabalho com vários CMSs. Tudo isso sozinho, apanhei muito com o Joomla!, mas depois dele, tudo ficou mais fácil. Estou escrevendo isso tentando dizer que sou do tipo que consegue aprender sozinho. Mas agora estou mais velho ainda, 54 anos, e começo achar que já estou é velho de mais para qualquer coisa da área de TI. Muito mais para começar a aprender qualquer coisa a essa altura da vida. Enfim, espero pela opinão dos senhores em todas essas minhas dúvidas. Obrigado!
  3. Como ninguém respondeu, eu mesmo respondo. Não tenho a menor ideia do que houve. Troquei o roteador por um novo e levei o velho pra casa. Chegando em casa fiz o que todo mundo sempre diz que não se pode fazer de jeito nenhum, peguei um palito de dentes e enfiei no reset do roteador. Depois foi só seguir o que o próprio sistema me dizia e pronto, não precisei nem entrar na página de configuração (192.168.0.1), o próprio Windows fez toda a mágica. O resto foi só acertar pequenos detalhes, como alterar a senha de segurança por exemplo. Resumindo, tem muita gente que anda pela internet tirando onda de que sabe alguma coisa, mas na verdade só fala bobagem. Podiam ter a decência de admitir, como eu, que não entende mesmo de ***** nenhuma, que é só mais um curioso que fica fuçando em tudo pra aprender como funciona, exatamente igual a mim. Os metidos a saber de tudo fazem a gente perder tempo com informações equivocadas. Em tempo, esse processo de resetar o roteador e deixar o Windows resolver tudo, só dá certo com alguns roteadores e acho eu que só com o Windows 7. No meu caso foi um D'link DIR - 600 + Windows 7. Mas, lembrem-se, eu sou só mais um curioso que não entende de nada como vocês. Cuidado com as minha informações.
  4. Passei a maior vergonha. Fui configurar uma rede sem fio para um amigo. Chegando lá fui logo abrindo um navegador e digitando o endereço IP padrão 192.168.0.1, de repente, levo um susto. Primeiro o usuário "admin" com a senha em branco não funciona, depois, quando vejo pela internet que deve ser o contrário, usuário em branco e senha "admin", levo outro susto. Ao invés de aparecer a página de configuração padrão da D'Link aparece uma tal de Thomson. Não entendi nada. O modem é um Motorla sb5101 e o roteador é um d'link DIR-600. De onde é que surgiu esse Thomson. Alguém sabe do que se trata? Como configurar uma rede sem fio com esse tal de Thomson? Obrigado!
  5. Peguei um vírus no PC. Fica abrindo uma janela de alerta com a seguinte mensagem: "Exception Elisterror in module: M102624.CPL at 0001839A. List index out of bounds (0)." Sendo que na designação do (ou o nome do módulo) módulo os valores mudam sempre. Não consigo mais acesso ao painel de controle. O antivírus (Avast) foi desabilitado. A restauração do sistema não funciona (não restaura, nenhuma alteração é feita). Instalei e passei vários antivírus e outras ferramentas (Avira, Malware Bytes, OTL, etc.) mas nenhum resolveu, talvez por falta de conhecimento da minha parte. Mas acho que consegui remover o vírus. Não tenho mais idéias do que fazer. Estou pensando em usar o Hijack This, o ComboFix e o Fyndkill, mas achei melhor pedir ajuda antes já que essa não é minha área e eu realmente não tenho conhecimento suficiente para isso. Alguém pode ajudar?
  6. Valeu! Já resolveu o mais importante. Mas, aproveitando o embalo ... Desculpe a ignorância, mas como é que a gente sabe sobre a fonte? Eu só sei usar programas, e mesmo assim, só os mais simples, não sou nenhum expert em informática.
  7. Esta é a minha configuração atual. Preciso trocar a placa mãe porque não tem suporte para Windows 7 mas não quero gastar muito. Decidi trocar por uma outra placa também da GigaByte porque acho que esta marca é a que tem os melhores preços e que não dão muito problema. As dúvidas são: Qual modelo? 1- GA-G41MT-S2P 2- GA-G41MT-S2 (rev. 1.3) (Li as especificações, mas como eu não entendo nada, não consigo decidir). Qual memória? Sei que é DDR 3, mas, novamente, tem tantos modelos que eu não consigo resolver. Estou pensando em algum modelo da Kingston, mas não sei qual. Preciso trocar mais alguma coisa além da placa e da memória, como a fonte por exemplo? É possível colocar uma placa de vídeo "off-board" nessa placa (no futuro, se eu quiser)? Alguém pode pode me ajudar, alguém tem alguma opinião sobre o assunto?
  8. Trabalho com uma revenda mas não vou citar o nome porque é isso mesmo o que eu quero evitar. To procurando uma revenda nova porque não to satisfeito com a atual, principalmente por causa do suporte. O que eu aprendi nesse meio tempo foi que é muito difícil decidir qual revenda escolher. Pra quem não sabe ( e me corrijam a vontade se eu estiver errado) funciona mais ou menos assim: - Existe um servidor (um computador muito possante) que armazena seus sites. Isso custa muito caro porque tem de ser uma ótima máquina, com uma conexão excelente e que fica rodando o tempo todo, 24 Hs p/dia, todos os dias. - O dono desse servidor vende o espaço dentro dele, o seu HD, para hospedagem de sites. Vamos chamar o primeiro comprador de revenda principal. - O dono da revenda principal, que também paga caro pelo serviço, revende o espaço que ele comprou para terceiros. - O processo se repete indefinidamente. Invariavalmente, em todas as minhas pesquisas pela internet, as pessoas respondem "a melhor revenda é ..." ou "a pior revenda é ..." baseadas numa experiência pessoal, boa ou ruim, de acordo com a resposta, com essa ou com aquela revenda. O que eu queria era justamente evitar isso. Descobrir um jeito "técnico" de resolver a questão. Tenho usado o site http://www.ipok.com.br para tentar verificar se as revendas têm ou não servidor próprio, se não têm é porque são uma revenda de uma revenda. Coincidentemente, os sites que oferecem os menores preços com o maior espaço, são justamente aqueles cujo IP reverso não bate. O problema é que mesmo assim não consegui bolar um jeito pra ter certeza sobre as revendas, querai ajuda pra isso, ver se alguém poderia dar uma olhada no site IP ok e pensar num jeito de usar as informações fornecidas site pra definir o grau de confiabilidade dessa ou daquela revenda. Enfim , um método para veirificar a autenticidade das informações oferecidas pela revenda, sem ser baseado em experiência pessoal, porque isso muda de uma hora pra outra, mas servidor, físico, alocado em datacenter, isso não tem como mudar nem fingir que existe. É isso, espero conseguir alguma ajuda ou pelo menos o interesse de mais alguém nesse processso. Ufa! Falei abessa!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!