Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Postaldude

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Postaldude postou

  1. Farei a medição, tenho um multímetro profissa. depois posto o resultado
  2. Bom, vou direto ao problema. Meu computador, qeu estou utilizando neste exato momento para escrever este tópico, está sem o 12v, atualmente está em 6,6 volts. Outro dia parou de funcionar, ficava reiniciando sem nem dar vídeo, agora decidi testar e ligou normalmente. há alguma verificação que posso fazer? Tenho um fonte reserva mas ela não tem, os 4 pinos adicionais para a VGA. Processador I7 6700 MB ASRock Fatal1ty B250 K4 VGA GTX 1070 32Gb de Ram 4x8Gb Fonte Thermaltake Smart 600W Fonte reserva Corsair cx 430 SSD 240 HDD 2Tb HDD 640Gb A minha dúvida é, se eu trocar a fonte pela reserva e não conectar o conector adicional de 4 pinos na VGA, só o de 6, pode dar algum problema?
  3. Não uso no break nem estabilizador e nem filtro de linha. Aparentemente o problema foi descoberto. Um do motores de um dos elevadores do meu prédio está em curto em uma das bobinas e está gerando uma corrente de fuga de baixa tensão porém alta corrente no aterramento do prédio. Estamos trocando os elevadores por elevadores mais modernos e hoje quando eu estava saindo do prédio eu escutei o técnico conversando com o suporte técnico e ele relatou problemas no aterramento. Aparentemente a manifestação dos sintomas só ocorre quando o técnico aciona o motor para movimentar a cabine. Sou engenheiro civil com um curso técnico em eletrônica e pelo que eu conheço do histórico da minha cidade eu suspeito que o que ocorre é o seguinte: O subsolo da minha cidade é todo minerado, antigamente o método de mineração era muito agressivo, as mineradoras abriam as galerias de mineração em forma de malha deixando "pilares" de sustentação mas quando chegavam ao fim da lavra elas voltavam removendo os pilares se sustentação da lapa de pedra do teto, essa remoção causava rachaduras nas lapas o que ocasionava a drenagem da superfície, drenando a superfície a umidade relativa do solo diminui e dificulta o aterramento. O técnico responsável pela instalação da parte eletrônica do elevador me relatou que a minha cidade é muito ruim de aterramento, com cinco hastes de 4 metros o aterramento ainda está ruim, esse problema ocorre em todos os prédios onde ele da manutenção. Removi o aterramento do computador e do som e aparentemente o problema foi solucionado, estou esperando o técnico retornar amanhã para fazer uns testes em conjunto.
  4. Pessoal, estou com um problema muito estranho, pesquisei na internet em diversos fóruns e não encontrei nada que me ajudasse. O problema é o seguinte: O PC funciona normalmente, nunca desligo. Mas as vezes o teclado começa a falhar e começa um zunido bem agudo quase que imperceptível saindo pelas caixas de som, o volume desse zunido oscila, as vezes alto e as vezes baixo. Quando desligo o computador o zunido fica bem alto. Sintomas. Teclado falhando Zunido agúdo saindo pelas caixas de som. PC reiniciando. As vezes o teclado digita sozinho ".~2r" Hardware: I5-7500 MB MSI-B250-PRO-VT 16Gb 2x8 um Vengeance LP15 e outro Vengeance LP16, o LP 15 instalado recentemente mas o problema já existia antes dessa instalação. o que me parece é que o problema agravou depois da instalação. HD Sata III Toshiba 1TB Fonte Corsair CX-430 VGA 1060 3Gb GALAX "Windows 10" O que já fiz pra tentar resolver, removi o aterramento, nada mudou, então reaterrei no mesmo aterramento anterior. Desmontei o teclado e limpei todas as peças, nada mudou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...