Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gustavo98

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Rodrigo J Polette @Jonas_Barbosa As informações de temperatura e CPU e GPU, bem como o uso de tais componentes, memória ram, FPS, memória de vídeo e o tempo de quadros foram monitorados pelo MSI Afterburner. As temperaturas estão OK, conforme especifiquei no ínicio do tópico. O software não acusa nenhum gargalo, mostra apenas que, durante as quedas repentinas que mencionei, o uso da GPU cai bruscamente, lembrando que são quedas pontuais mas frequentes, ou seja, a média e a máxima de FPS estão normais, porém a mínima está abaixo dos 60 FPS, o que não condiz com essa configuração.
  2. Pesquisei aqui no fórum e em outros sites uma solução para o meu problema, porém não a encontrei, por isso estou abrindo esse tópico. O meu problema é quedas abaixo dos 60 FPS enquanto jogo, são quedas instantâneas que ocorrem com frequência em jogos como Battlefield 1, Ryse Son of Rome, Need For Speed 2015, PUBG e GTA V. Minha configuração é: i7 8700k, 16 GB RAM Corsair Vengeance 3000 mhz, HD 2tb Seagate 7200 RPM, GTX 1080 Zotac AMP, Mobo Asus TUF Z370 Pro-Gaming, Fonte EVGA 600 W, SSD 240 GB Kingstom e Watercooler maelstrom 240t Deepcool. Já tentei overclock de processador a 5 GHZ, formatação, atualização de driver de video, overclock de memoria, já tente utilizar o sistema sem overclock em nada, limpeza de disco, já instalei jogos no SSD e nada funcionou. Pelos testes que vi em diversos sites de tecnologia, em uma configuração igual a minha não deveria ocorrer quedas de FPS como essa. Sempre monitoro as temperaturas dos componentes, em jogos o processador mesmo com overclock fica entre 65 e 70 graus celsius e a placa de video fica entre 50 e 70 graus celsius, dependendo do jogo. Nos momentos das quedas percebo que há uma queda brusca na percentagem de uso da placa de video. O processador, mesmo nos jogos mais pesados, não ultrapassa 40% de uso. Usando ou não V-sync as quedas acontecem, por exemplo estou jogando a 200 fps e do nada cai para baixo dos 60 fps e volta ao normal, são quedas instantâneas. Já tentei inclusive desabilitar a economia de energia no painel de controle e no painel da Nvidia. Uso monitor acer 27" FullHD 60 Hz. Percebi também que as quedas acontecem mais frequentemente quando algo aparece repentinamente na tela, como por exemplo placar de pontuação no NFS ou informações sobre o jogo, instruções, tutoriais. O que posso fazer para resolver esse problema ? Muito obrigado.
  3. Não consigo jogar F1 2010 e Battlefield Bad Company 2. No meu PC jogo games como GTA 4, Dirt 2, PES 2011, Lost Planet 2, GRID com configurações no máximo ou pouco abaixo. No entanto F1 2010 e o Battlefield BC 2 simplesmente não abre. Quando executo o Formula 1 aparece F1 2010, a tela fica preta e tudo, MAS do nada volta para o desktop. O Battlefield nem chega a abrir nada, eu clico nele e nada acontece. Quem puder me ajudar, por favor, responda. Obrigado CONFIGURAÇÕES : CORE 2 DUO E7400 , 4GB RAM, GEFORCE 9800GT 1GB DDR3 P.S.: Já escaniei várias vezes o PC com o avast free e com o a-squared free e nada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...