Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lpfloripa

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado pelos comentários. Caso eu use o monitor para assistir à Netflix em 4K, vou precisar de mais velocidade de internet do que um full HD. Qual seria a velocidade ideal, tanto para full HD como 4K?
  2. Montei um PC com a seguinte configuração: CPU: AMD Ryzen 7 3700X Video: NVIDIA GeForce GTX 1650 (Asus) placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus pro wifi RAM: Dois pentes 8GB (cada) 1600Mhz Pretendo usar o PC por, pelo menos, cinco anos. Acredito que monitor full HD já esteja quase sendo substituido pelo 2,5k ou 4k. Ainda não comprei o monitor, mas minha escolha é o 4k. É importante dizer que eu não uso o PC para jogo! Vamos às dúvidas: A placa de vídeo é suficiente para ver filmes e usar photoshop? Que características devo observar no monitor, para o uso que pretendo dar? Alguma recomendação de marca e modelo para um monitor de 27"? Gostaria de usar um segundo monitor, mas não é necessário a mesma tecnologia. O que deveria usar? Caso haja mais algum comentário relevante, por favor, escreva. Obrigado.
  3. Não é fácil encontrar informações dessa fonte. Pelo que li, ela chega ao máximo de 580w. No meu caso, não jogo nem uso o PC para videos. O software mais pesado é o Photoshop. Acredito que a fonte possa atender minha demanda de uso. A dúvida fica por conta do hardware. Como dito acima, "C3 Tech tem umas fontes ruins no mercado, se a sua for uma delas ai sim pode queimar suas peças.". O que devo avaliar? Não sei o que procuro.
  4. Vocês não tem ideia de quantos quilos tiraram das minhas costas. Tenho uma ASUS Geforce GTX 1650 4GB par usar. Inicialmente tentei usá-la, mas nada de diferente aconteceu. Imaginei que precisaria atualizar a Bios para 3ª geração. Não imaginava que seria preciso um processador de 1ª ou 2ª geração para fazer isso. Imagino que não exista outra forma de fazer o procedimento. Da forma como descrevi, era, realmente, para não acontecer nada? Já estava pensando que o CPU ou a placa-mãe estivessem queimados.
  5. Estou tentando fazer funcionar a configuração abaixo. placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus Pro Wifi Processador: AMD Ryzen 7 3700x 3,6GHz RAM: 2 pentes de 8GB Markvision DDR4 3000MHz Fonte: C3 tech DSA-650BE Não sei se demais componentes são importantes descrever. Conectei tudo e liguei. Liga fonte, placa-mãe e cooler. Demais não sei dizer. Não aparece nada no monitor. Já troquei por os pentes de memória e verifiquei se o processador estava na posição correta. Imaginei que poderia ser necessário atualizar a bios, mas nem tenho sinal de vida no monitor. A placa-mãe mostra o LED da DRAM sempre ligado e o do CPU pisca a cada 10 segundos. Alguma sugestão?
  6. Iniciando no Windows server Estou iniciando na execução de algumas tarefas de administrador no Windows Server. Gostaria de saber se existe um curso, ou vários para que se possa aprender a administrar as várias versões do Windows Server. Existe algum livro de referência? Até o momento, estou apenas criando as contas de usuários e incluindo estes em grupos já pré-cadastrados. O que preciso é aprender a lógica de como funciona. Como usar o Print Server, rotinas de backup, todas as possibilidades de administração de contas de usuários, Liberação de portas para acesso externo, máquinas vituais, administração de espaço físico nos HDs do servidor, entre outras... Se alguém puder ajudar, agradeço.
  7. PageMaker 7.0 Antes de começar a usar o PageMaker, preciso saber se vai ser possível imprimir em formato A5 em uma impressora A4. Minha intenção é fazer um manual no formato A5 para facilitar o transporte, mas de nada adiantará se o PageMaker não conseguir gerenciar essa impressão. Ainda não sei usar o PageMaker, mas pretendo fazer tudo em minha casa. Sem usar uma gráfica para impressão. É possível? Como fazer? ...espero que alguem ainda use esse software. Postei aqui, porque não vi um local específico para Adobe! Obrigado.
  8. Entendi o que foi feito. Evitei usar p "$" por que vou usar a mesma fórmula para várias linhas. Não sabia que podia colocar mais de uma regra na mesma célula. Talvez por isso não tenha tentado. Ainda preciso aprender muito sobre formatação condicional e outras funcionalidades. Tem alguma sugestão de curso on line? Se possível gratuito! Obrigado.
  9. Trata-se de uma p´lanilha para Help Desk simples. A ideia é facilitar a visualização desta. Se o chamado foi encerrado, aparecerá a cor verde, senão, vermelha. A planilha está anexa.Dúvida - lp.xlsx Preciso usar cores na coluna "B" da seguinte forma: Se a coluna "K" estiver preenchida (<>" "), a célula da coluna "B" deverá ficar verde, caso contrário, ficará vermelha. Imagino que deva usar a formatação condicional.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...