Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

luiz carlos hz

Membros Plenos
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre luiz carlos hz

  • Data de Nascimento 23-01-1964 (54 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    rio de janeiro
  1. a lampada eu troquei.e não tem soquete,é por terminal e esta novo.quanto ao mosfet eu nunca vi esse comportamento de desarmar sozinho.vou enviar o datasheet dele. datasheet.pdf
  2. boa tarde amigos.estou com esse datashow que não acende a lampada.ele liga,os cooler funcionam mas a lampada não acende.não achei componente queimado na placa inverter.mas testando um mosfet 2sk3564 na placa da fonte fiquei intrigado,pois quando dou pulsono gate com o multimetro ele arma mas desarma sozinho sem que eu de pulso pra que ele desarme. isso é normal.nesse mosfet ou ele esta com problema.?vi no datasheet a simbologia dele,e ttem dois diodos que pega de gate pra source e de source pra gate.alguém pode me explicar isso? datasheet.pdf
  3. bom dia amigos.estou precisando do esquema do projetor (datashow) da marca nec e modelo vp-ve 282b para verificar a tensão da lâmpada que parece estar queimada.tentei ligar ele com a fonte atx de computador mais não acendeu,provavelmente esta queimada.não tenho muita experiência com projetor
  4. Pos é.todos os sinais entram no ic400 e apóis receber um pulso do microprocessador ic 401 para liberar o sinal escolido(cd,usb,tuner ou mic).simples assim.outra coisa é que sem o stk412 170 no circuito o vu e o led tinham que piscar indicando presença de sinal correto amigo BCpetronzio, por isso a minha desconfiança no ic400.mas aonde achar esse dito cujo?
  5. obrigado amigo BCpetronzio pela dica.bem medindo as tensões no ic 401 estão todas normais,eu já havia medido,só não mencionei.só não medi o ic 1101 por ficar no painel frontal em um lugar horrívél de testar.uma observação todas as teclas estão funcionando normalmente,já que se alguma chave touch estiver com fuga trava todas as funções,o que não é o caso.vou testar alguns periféricos do ic1101,caso não ache nada vou seguir o conselho do amigo,vou cair fora.mas se tiver mais alguma dica eu agradeço.
  6. boa tarde amigo.não tenho som no fone.se eu injetar sinal no ic252 tenho barulho tanto nas caixas quanto no fone.retirei o stk e deveria ter o vu balançando indicando presença de sinal.mas ao contrário,ele fica parado no vermelho.o responsável pela entrada de sinal e saída é o ic400.estou desconfiado dele,porém as tensões nele estão corretas.estes aparelhos da sony sempre complicando.
  7. este aparelho esta com a saída de som boa.desligando os resistores do canal esquerdo e direito quel que levam o sinal de audio até o ic pré e injetando sinal tenho som,o que significa que o problema esta para trás provavelmente no ic400 responsável pelas entradas de sinal e volume elétrico.porém suas tensões nnos respectivos pinos estão corretas.outra coisa estranha é que o vu esta no máximo e não altera mesmo com o volume no mínimo.outra coisa que pude perceber é que se tivese sinal o led do botão de volume ficaria piscando coisa que não esta fazendo.estou doidinho com esse defeito.algum amigo tem uma dica.
  8. já verificou as especificações que os jogos pedem,tipo processador, placa de video,memória.tem que veêr se sua máquina é compatível com os jogos.geralmente os jogos dizem o que é necessário pra rodar em um pc.
  9. bom dia amigos.estou precisando do esquema da tv de led lg 32lb560b-sa.preciso armar ela direto e sem o esquema não tem como saber quem é o pino do power on e assim ligar a fonte e vê se todas as tensões estão normais,já que quando liga ela pela primeira vez,ela tenta mas não liga e depois não acende nem o led stby,mas a tensão de 3,5v e 1,6v continuam presentes.quem tem uma dica aí?
  10. boa tarde amigos.estou precisando do esquema elétrico da placa-mãe foxconn pc g41mx-f 2.0 pois ele liga e o sistema não inicia,não da video.medindo o mosfet 86t02gh só encontrei 2volts no seu dreno .o surce e o gate estão com o volts.estou desconfiado que algum capacitor se esgotou. obrigado a quem puder me ajudar.
  11. não,estou precisando do esquema elétrico dessa placa-mãe.ela fica ligando e deligando infinitamente e as vezes consigo entrar no setup.memória esta boa hd bom,já dei o clean no cmos,fonte boa,processador bom,mas não tive sucesso.preciso do esquema elétrico pra vê se acho alguma coisa.
  12. boa tarde amigos.estou precisando do esquema da placa-mãe eup 2013 código ECA86BB7B37A 11086959-B4812-A-22SE DDR3 LGA1155
  13. não,ele fica ligando e desligando.as vezes consigo entrar no setup da bios,ai enquato esta na tela de setup não desliga.se sair da tela de setup ele fica ligando de desligando infinitamente.
  14. boa tarde amigos.este pc quando ligo ele só fica reiniciando,o tempo todo.as vezes eu até consigo entrar no setup da bios.a memória esta boa,fonte também esta ok,hd ok.já resetei cmos e nada.alguém tem o esquema dessa placa-mãe?é uma eup 2013 lga1155.alguém tem uma dica?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×