Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

karmafire

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Então, derretidos, quero dizer, que haviam vazado por baixo. Estavam estufados, mas nenhum vazamento ocorreu pelas fendas, só por baixo. O transistor estourado tava na outra, genérica, bem porcalhona mesmo. A Pacific é que tava com ele rachado. Testei os drives em outro PC e estavam funcionando bem. E apesar de terem sido 4 fontes ruins, ainda sim foram 4 seguidas, então realmente, deve de ser a placa-mãe com um baita curto.
  2. Hmm, na Pacific tem um transistor C945 estourado só. Fui ver na outra e tá rachado. Isso significa alguma coisa, em relação à placa-mãe?
  3. Dois capacitores. Na fonte que o cara trouxe todos os capacitores tavam derretidos. Ainda não abri a Pacific, mas vou dar uma olhadinha.
  4. Será que essa Asus P5P800-VM tá torrando fontes? Um cliente me entregou um PC simples, com essa placa, P4, 1 único módulo 512MB DDR, HD de 120GB, e mais nada que uma plaquinha de fax/modem. Ele trouxe também duas fontes genéricas, a que segundo ele havia parado de funcionar e a que havia sido substituída pelo suporte de outra loja. Não informou nenhuma alteração de energia ou uso, apenas disse que um dia o PC desligou e não ligou mais. Abri as duas e a primeira estava completamente torradinha, nenhum componente em pé. A segunda não tinha sinais visíveis de queima, apesar de um teste rápido com multímetro indicar uma possível fuga. Liguei ela a frio e as medições estavam péssimas, então descartei. Comprei uma Pacific Network MUFO0000 pra substituição. Antes de ligá-la, chequei se tudo estava conectado de acordo na placa e se não havia sinais de queima aparentes, tudo parecia OK. Liguei a fonte e nada. Nem o LED indicador da placa-mãe acendeu, nem o fan da fonte deu sinal. Retirei a fonte para tentar ligá-la a frio e nada também. Peguei uma outra genérica (Thermal Power THP500AS), liguei a frio, estava funcionando, medições consistentes. Desconectei todos os componentes da placa-mãe, conectei a fonte, liguei a fonte, liguei o PC pelo painel, nada de novo. LED off, fan off. Em uns 15 segundos a fonte explodiu. Com todas as fontes usei o cabo de força da minha Corsair VX550, conectado a um Upsai FHT 1200. É o mesmo conjunto e a mesma tomada que utilizo no meu PC pessoal, que funciona perfeitamente. A placa-mãe ainda não mostra nenhum sinal aparente de queima, mesmo após a fonte explodir. Bom, tô com o pé muitíssimo atrás de testar uma fonte boa nela. Alguma ideia de como atestar que essa placa-mãe tá bichada, fora substituí-la? Ou não tem jeito, só botando componente por componente em outro PC?
  5. Então, se estiver zunindo e eu ligar o PC é pra parar dentro de uns minutos? Digamos que eu ligue e uns 15 minutos depois ainda esteja zunindo, problema?
  6. Estou com uma dúvida me coçando há uns dias. Não sei dizer exatamente quando, creio que faça cerca de uma semana, que dia ou outro (aconteceu 3 vezes), ao ligar o PC pela manhã a minha VX550 faz um barulhinho contínuo, como aquele de transformadores em postes de luz. Fica bem baixo com ela na tomada, mas desligada (só da pra ouvir botando a orelha bem perto), e mais alto quando a ligo (dá pra ouvir a um pé de distância, com o gabinete fechado). Tirar o cabo de força da fonte por uns 5 minutos e ligar de novo resolve. Isso é normal? Estou usando um filtro UPSAI FHT-1200 (onde estão ligados monitor, impressora, um aparelho de som de 40W, roteador e modem) e não tem aterramento aqui. Medições (por software) não mostram nada anormal, e o PC funciona normalmente.
  7. Ou vender sua GTX e comprar uma Radeon, e futuramente fazer CF. Mas se você realmente quer fazer SLI pode tentar vender a MB e conseguir uma SLI, só checar qual chipset tem o que você quer http://www.nvidia.com/page/mobo.html e ver uma boa MB com ele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...