Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

puuunnk

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Só um heads up final pros interessados no modelo: Ela é mesmo quente e PRECISA de um cooler forte. Usando o watercooler diminuiu de 100° em um game pesado pra ~60°. Quando muito, bate 70 e poucos em processos pesados. Ou seja, não era defeito como eu achei que poderia ser. Em resumo: o processador é bom mas exageradamente quente e precisa de refrigeração adequada. Nesse post já tem várias dicas do que procurar na hora de escolher um cooler, aliás, de novo, agradeço a todos pelas dicas.
  2. Não sei o que é undervolt mas vou atrás disso sim. Desde que não ferre a garantia eu to dentro kkkk. Então todos estão me dizendo que é assim quente, mas por via das dúvidas entrei em contato com a intel passando todo meu set up inclusive esse cooler porco da PCyes que adquiri pra quebrar o galho, pra ver se é normal esses 100°. Vou ficar no aguardo e mês que vem já pego o WC. Eu quero crer que vou só uma questão de estar certo só. porque antes de comprar tudo ele me ajudou a escolher e eu perguntei várias vezes de precisaria de WC e ele disse que poderia pegar mais tarde. E eu insisti até que ele argumentou que a Intel não faria algo que não se sustentasse com o seu cooler, o que faz sentido, porque antes vinha cooler e eu também achei que viria. Acho que pra não passar por errado ele pos esse cooler inicial. Mas enfim espero que se resolva, por enquanto eu jogo com ele aberto o que da uma respirada boa até conseguir comprar o WC. De novo, galera, muito obrigado pela help
  3. Como sou ***** vou pegar direto 360mm. E ver qual é mais em conta, porque essas marcas boas são caras Mas muito obrigado a vcs aí pelos esclarecimentos. Me confortei um pouco. PC é só dor de cabeça kkkkk
  4. Cara, foi exatamente o que acabaram de me falar. E faz total sentido. Quando eu joguei com ele aberto baixou uns 10° na hora. Eu nem sabia que isso existia! É eu acho que vcs tem razão mesmo. Vou pesquisar outras marcas de WC. Mas o ideal é que seja tripla pelo menos e que eu tenha controle das luzes pra manter desligado e só ligar quando precisar ver mesmo.
  5. @Pedroou realmente, mas esse visor e a iluminação na placa me serão bem uteis (eu acho ele feio na real). Mas outro ponto levantado pelo cara que montou ele é se essa temp. exagerada estaria errada, como um bug. porque o PC não aparenta estar a 100° e nem o desempenho dele muda. Eu joguei por horas com 90 -100° parecia estar quente no padrão. Se for algo visual isso ainda assim seria motivo de garantia, agora só spotar qual o culpado, se é o processador, ou a placa-mãe, que ta me dando a info errada.
  6. @1lokos boa dica, mas eu ainda to procurando um com visor indicando a temp. No caso o que citei é o que pretendo comprar (https://www.kabum.com.br/produto/447750/water-cooler-gamer-rise-mode-aura-ice-argb-360mm-intel-e-amd-branco-rm-wai-03-argb). Mas meu medo é por e continuar 0 a 100° em 3 segundos. kkkkk
  7. @Edvaldo J. Frederico Mas aí que ta. Esse cooler é o certo ou o cara me passou a perna e botou um outro (o que acho impossível porque confio meu pc com ele a anos). Eu não acri a caixa então não sei nem se veio cooler. Ele disse que veio esse, mas esse tava claramente sujo. @Pedroou eu não paguei, foi ele quem comprou. Ele disse que vende depois que eu trocar pro WC. Mas realmente não mudou nada e é 100 reais na loja aqui. Quais programas tu recomenda? Eu uso o rivaturner. EDIT: usei o programa da placa-mãe, mas realmente esse cooler não mudou NADA.
  8. @1lokos valeu a dica, eu realmente não sei sabia onde por o que. @Edvaldo J. Frederico A questão é que eu NÃO SEI se esse cooler da foto é o original. Ele ta claramente usado. Como eu disse, eu mandei montar ele. Mas agora rolou algo meio estranho. Eu fui na loja e o cara me disse que esse processador deveria vir outro modelo mais atual de cooler (não esse da foto). O cara que montou pra mim COMPROU um novo pra substituir (na foto abaixo). MAS, não adiantou, MESMO com esse cooler ai novo. O jogo pula pra 100. O cara que montou disse que é erro do programa que mostra a temperatura, porque ele não teria como esquentar assim tão rápido e botando a mao no pc não se sente essa temperatura. Mas mesmo que a temp. seja "fake". O processador não deveria mostrar isso. Afinal assim eu nunca vou poder testar e saber se to forçando ou não. OU SEJA, meu dilema é esse, SE o i7 ta bichado eu teria que devolver, mas agora não sei como devolver se o cooler não é esse, como devolverei pra garantia? Como alguns já falaram aqui essa i7 NÃO VEM com cooler. Mas ele me disse que veio o da pra primeira foto. E o cara da loja me disse que são outros modelos que tão vindo. Enfim, to f*dido.
  9. Eu sei que não eu quero esse de 500 por pura frescura, porque ele tem o visor de temp e eu somo sou meio ansioso é bom pra cuidar (se não fosse o rivatuner eu nem saberia que tava esquentando. Eu vou comprar então uns 4 fans. 3 pra puxar ar e um atrás pra dissipar. Até ter um watercooler, mas o ideal era eu achar algo pra substituir esse cooler e que coubesse ali. Como eu disse, mantendo aberto ajuda muito então um ventilador vai quebrar o galho até vir. Mas graças que vcs tu me alertou disso.
  10. Cara pior que você tem razão. Eu não perguntei e acho que ele botou um cooler qualquer. No caso o que eu faço agora então? Compro uns fans pro gabinete, ou um cooler especifico pra esse i7? porque o watercooler eu vou demorar uns dias pra conseguir comprar. Agora fiquei com medo.
  11. @KairanD pois é, eu nem abri a caixa, mas montaram ele pra mim e ta com esse cooler (se é do processador ou o cara por pra mim um dele ainda não sei, sou bem iniciante nisso). Acho que o aircooler realmente ajuda porque com ele aberto baixou.
  12. Primeiramente valeu pela resposta. Parece ser mesmo o caso, pois testando com o gabinete aberto ele fica por 90°. Mas é estranho algo de fabrica precisar de extras saca?
  13. Comprei essa i7 12700k ( https://www.kabum.com.br/produto/241049/processador-intel-core-i7-12700kf-3-6ghz-5-0ghz-max-turbo-cache-25mb-12-núcleos-20-threads-LGA-1700-bx8071512700kf ) e fiz uns testes com o PC seguinte: Placa de Vídeo: Placa de Vídeo RTX 4060 Ti Eagle Gigabyte placa-mãe: placa-mãe B760M AORUS ELITE (rev. 1.0) Memória: Memória Kingston Fury Beast para Intel XMP, 16GB, 5600MHz, DDR5 Gabinete (se ajuda): Gabinete Gamer Redragon Wideload Lite Ca604b1 Fora o cooler da i7, não possuo mais nada de refrigeração (pois como sou iniciante imaginei que no basicão o produto deveria suportar sem gambiarra. Mas a temperatura foi a ~100° até pra download do jogo. Jogando mantem 90°-99° alguns jogos. Parado, normal 35°-40°. Isso é normal, ou mando pra garantia? Pretendo CASO isso seja padrão pegar esse watercooler (https://www.kabum.com.br/produto/447750/water-cooler-gamer-rise-mode-aura-ice-argb-360mm-intel-e-amd-branco-rm-wai-03-argb), mas se isso não é normal, vou mandar devolver. porque tenho medo de ele queimar e ainda ferrar a placa-mãe, sei la. Desde já agradeço.
  14. @Unknow123 já disse o que tem que fazer. vcs se quer estão lendo os comentários? Pinnem o comentário dele. Esse erro veio ocm outro também, que quando você vai upar uma foto, não aparece nada do seu pc. Isso se corrige resetando o explorer.exe também

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...