Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ev1L

Membro Pleno
  • Posts

    79
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Exite uma diferença que é perceptível no técnico de verdade. O cliente chega e diz o que quer e o cara FAZ. Ele não fica apresentando solução meia boca, ele pega e faz. Recentemente eu estive com uma cliente que queria resolver a lentidão do pc, mas ela já disse: "Não me fale de formatação pois tenho um programa da Caixa que é instalado somente por técnicos deles e ele marcou para vir só daqui a um mês. Tem outra solução?" Eu respondi: "É claro!" Pronto! Cliente fez esse e diversos serviços. É verdade que perco serviços com pessoas que querem pagar barato sem a certeza de solução definitiva, porém quando acho clientes são aqueles que estão procurando um profissional de verdade e quando veem o seu serviço de qualidade adotam você e não trocam. Entretanto um tendência que venho notando é a necessidade que esses que procuram "soluções mais em conta", de buscar soluções definitivas. Isso aconteceu recentemente aqui. Um rapaz pediu que eu "olhasse" a máquina dele. Expliquei que cobraria e tal; Aí ele marcou para eu buscar na casa dele, porque ele trabalha fora e está sem tempo. Quando eu fui lá a esposa dele me disse que outro técnico tinha ido lá e disse que era só limpeza e cobrou 20 reais para remover a poeira, que foi apenas na placa mãe mesmo. Uma semana depois ele me liga e diz que o problema continua. Expliquei para ele se ele não tinha procurado o técnico que fez o serviço, afinal a solução dele deveria ser definitiva. Ele disse que nem queria falar com ele mais. Aí o que eu fiz? Cobrei o dobro do valor. Aí ele reclamou que tava salgado e eu disse que agora poderia ser mais de um problema, que agora eu ia arrumar o computador e seu problema e o que o técnico anterior causou. Enfim, chateado ele pagou. E assim percebo em lugares como nos Shopping PrimoInfo que você paga pela sua cara, já caras cobrarem 150 reais, 200 para formatar uma máquina e para outros cobrar 50. Isso é desleal também. Acredito que se você tem um valor tem que praticá-lo, ajustá-lo segundo as necessidades do mercado (aumento de salário, passagem). Mercado difícil sim companheiros.
  2. Nem diga! O pior que tive duas placas anteriores da mesma linha da Sapphiretech, que foram: HD 2400 Pro e HD 4850 Vapor-X. Ambas funcionaram muito bem. A HD 2400 Pro aguentava temperaturas de 90º era incrivel! A HD 4850 muito guerreira tambem, super silenciosa e tranquila, enfim abandonei ela com 6 meses de uso, vendi para pegar a HD 6870. Todas da Sapphiretech! Eu coloquei um post no Facebook das páginas AMD Radeon e Sapphiretech. Reclamei mais pelo fato de ter pouca durabilidade. No Brasil não se ganha 900 reais sem fazer esforço e quando você investi em algo acima de suas posses é porque você quer que dure. Mesmo com overclock que dei nela nunca deixei a placa alcançar 75º. Sempre fiz limpeza, troquei pasta térmica e mesmo assim tive esse prejuízo. Imagine um usuário que careçe desses conhecimentos, ou simplesmente tem medo de fazê-lo?! Eu queria muito continuar na linha AMD mas depois disso tenho meus receios. Pretendo pegar NVIDIA, na esperança que dure mais. Mano.RS a dica é use por 1 ano e nesse meio tempo, junte parte do dinheiro e com a venda dessa adquira uma mais nova e mantenha esse ciclo. É a melhor solução. Grande abraço!
  3. Mano.RS você está entrando e eu saindo. Minha HD 6870 morreu neste domingo, dia 25. Triste porque eu realmente acreditei que ela duraria mais, não completou 2 anos de uso. Mesmo tendo excelentes cuidados, como limpeza e troca de pasta térmica. Imagine na mão de quem não faz isso! Bom agora é experimentar outra fabricante e ver se dura mais. Chato é amargar um prejuízo de 900 reais que foi o que eu paguei quando a comprei. Resultado: Diversão - Decepção.
  4. Eu tenho uma Sapphire e acho bem guerreira nada contra a XfX. Só é péssima para desmontar o cooler para limpeza. Remover da placa até que é simples o mais difícil é demembrá-lo. Mas pode confiar. No meu caso to sando dela e pensando seriamente na HD 7970 mas parece que o consumo de energia dela ta maior que a concorrente Gtx 680. porém isso não vem ao caso. Alguem ai sentiu melhorias no driver 12.10? Aqui parece tudo a mesma coisa. Alguem ai rodou Skyrim com pacote Hi-Res de alta resolulção? Se sim, quanto de FPS na média, to pensando em comprar agora. Abraços
  5. nossa tu fez uma gambiarra arrumada ein. Ligou uma na outra para dar partida junto?
  6. Então meu jovem guidu, Precisamos mesmo saber se o problema é mesmo devido ao fato da placa estar "fria". Vou te passar algumas sugestões para que você vá por eliminação 1.º Driver. Nem todos os casos conseguem ser bem sucedidos ao instalar um driver por cima do outro. Solução: Desinstale o driver atual. Poderá usar programas como Driver Cleaner e limpadores de registro. Após isso instale o novo driver. 2. º Erro na memória. Em alguns casos erros com o video do Windows são vindos da memória. Solução: (Precisa de conhecimento técnico) Teste separadamente cada módulo de memória. Poderá realizar os testes com o programa MEMTest disponivel gratuitamente na internet. 3.º Limpeza básica do Windows e HD. Solução: Faça limpeza do registro, do HD e desfragmentação. Fique atento aos erros e observe se ocorrem no uso 'normal' do Windows. Fico aguardando a sua resposta. (Dica: Mantenha as configurações 3D do driver no PADRÃO, algumas opções podem dar resultados instáveis em alguns casos mesmo que raro)
  7. Caro guidu, é natural após um estado de inatividade ao tentar voltar que o video dê umas pequenas agarradas, porque á varios fatores, o fan reduz a velocidade de acordo com a temperatura (quando em modo Padrão) os clocks são reduzidos a 300Mhz. Ex: Estou rodando um aplicativo como um jogo, então dou ALT+TAB e deixo o PC parado. Ao retornar ao jogo diretamente vou receber os Lags até que a placa atinga o clock de fábrica. Se o seu problema "é" realmente o fato da placa esfriar, fique tranquilo porque se ela é nova logo logo, ela passará a funcionar sempre na casa dos 40°. Quando comprei a minha lembro que tinha temp na casa dos 35º, hoje sempre na casa dos 42° a 45°. Quanto ao over só recomendo caso você entenda o que vai fazer, faça testes e ache uma temperatura segura para que o fan suporte. Aumentar de forma descuidada, vai apenas te dar mais dor de cabeça. Eu uso aqui 940/1190 com o over padrão de tensão. Assim tenho temperaturas máximas na casa do 75º. Foi difícil achar, afirmo, porém é um over que posso usar no verão e logo é tranquilo. Com o software SapphireTrixx tenho 2 configurações, assim quando estou realizando trabalhos que quase não usem o video, faço o downclock e deixo ela com frequencias abaixo do padrão o que leva a um menor consumo e baixas temperaturas. Uma sugestão é que quando voltar de um estado de inatividade, abra um simples aplicativo como Navegador de internet com acelerador de video (Ex. Firefox) isso fará com que a placa "acorde" porque no momento da execução do aplicativo ele usa a VGA. Se for em um jogo, ao voltar nele olhe em volta dentro do jogo, isso fará com que a placa receba as informações todas, aumentando os clocks ao padrão. Mas posso te garantir que em um jogo rapidamente ela passaria dos 40°. Só uma dúvida: qual a velocidade que está seu FAN? Pergunto isso porque pode estar fora do PADRÃO. Estando numa velocidade maior e sem executar aplicativos pesados é natural que você temperaturas bem baixas. OKS? Fico no aguardo de suas respostas!
  8. Eu tive esses problemas de "driver parar de funcionar" mas foi devido meu over com o GPU a 950Mhz foi apenas baixá-lo para 940Mhz e parou com o problema. Estive observando que poucos jogos utilizam a GPU ao máximo. Por exemplo: jogando LA Noire com todos updates tenho rodado aos 30FPS cravado com uso de 60% da GPU com temperaturas de 62º. Sera que isso acontece porque o jogo usa trava de FPS? Observei um video de 4 HD 7970 e o jogo usava apenas 40% de cada VGA. Com isso em mente fico realmente em duvida de adquirir uma placa tão avançada, não seria mais jogo pegar uma segunda HD 6870?
  9. Mas Gabriel Torresmo é bem engraçado mesmo! Só queria saber o que motivou o Sr. Torresmo a morar nos EUA e quanto tempo ele está por lá?
  10. Rachei nessa parte: "Imagine como é pro Bill Gates 'ser' Bill Gates". Deve ser maior sofrimento ser Billionário! Por mais que falem mal, as doletas dele fazem ele lembrar que é superior as críticas. uhasuahsuash
  11. GARCIA10 achei que você tinha morrido! Vida boa só viajando! Veja o que achei nas minhas fuçadas na net: Nesse trecho: "Metus Feb 2 2005, 04:32 PM esse é um dois "bip sequence" mais complexos que já vi hiaeiohawehioaw. tipo, tem que saber qual é a bios da tua mobo. depois vai no google e poe: NOME_DA_BIOS + beep codes sequence" (http://ueba.com.br/forum/lofiversion/index.php/t14428.html) Daí como sua MB é a mesma que a minha a sua BIOS é EFI AMI BIOS (http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8P67_PRO/#specifications) Daí busquei no Sr. Google: EFI AMI BIOS beep codes Caí nesse site: (http://forum-en.msi.com/index.php?topic=129806.0) Veja esse trecho: AMI BIOS beep codes Below are the AMI BIOS Beep codes that can occur. However, because of the wide variety of different computer manufacturers with this BIOS, the beep codes may vary. 1 short - DRAM refresh failure 2 short - Parity circuit failure 3 short - Base 64K RAM failure 4 short - System timer failure 5 short - Process failure 6 short - Keyboard controller Gate A20 error 7 short - Virtual mode exception error 8 short - Display memory Read/Write test failure 9 short - ROM BIOS checksum failure 10 short - CMOS shutdown Read/Write error 11 short - Cache Memory error 1 long, 3 short - Conventional/Extended memory failure 1 long, 8 short - Display/Retrace test failed Acho que quer dizer mesmo a memoria sói não entendi a diferença entre memoria CONVENCIONAL e EXTENDIDA. Considerando que seja a memoria RAM faça o seguinte: Limpe a memoria Limpe o Slot Use um programa para testar memoria Teste uma outra memória Essa tabela desse site tambem é interessante: (http://www.bioscentral.com/beepcodes/amibeep.htm#) Beeps Error Message Description 1 short DRAM refresh failure The programmable interrupt timer or programmable interrupt controller has probably failed 2 short Memory parity error A memory parity error has occurred in the first 64K of RAM. The RAM IC is probably bad 3 short Base 64K memory failure A memory failure has occurred in the first 64K of RAM. The RAM IC is probably bad 4 short System timer failure The system clock/timer IC has failed or there is a memory error in the first bank of memory 5 short Processor error The system CPU has failed 6 short Gate A20 failure The keyboard controller IC has failed, which is not allowing Gate A20 to switch the processor to protected mode. Replace the keyboard controller 7 short Virtual mode processor exception error The CPU has generated an exception error because of a fault in the CPU or motherboard circuitry 8 short Display memory read/write error The system video adapter is missing or defective 9 short ROM checksum error The contents of the system BIOS ROM does not match the expected checksum value. The BIOS ROM is probably defective and should be replaced 10 short CMOS shutdown register read/write error The shutdown for the CMOS has failed 11 short Cache error The L2 cache is faulty 1 long, 2 short Failure in video system An error was encountered in the video BIOS ROM, or a horizontal retrace failure has been encountered 1 long, 3 short Memory test failure A fault has been detected in memory above 64KB 1 long, 8 short Display test failure The video adapter is either missing or defective 2 short POST Failure One of the hardware testa have failed 1 long POST has passed all tests E diga para nós o que deu. Abraço a todos.
  12. GARCIA10 desculpe a demora em responder estive na maior correria. Você pode realizar o teste também com outra placa de vídeo. Muitos estão considerando que sua fonte forneça reais 450w o que pelo que você pode observar em um teste com um modelo bem próximo a sua que não fornece nem 400w. De qualquer forma se "acreditar" que sua fonte pode suportar a sua configuração, teste sua VGA em outro PC isso pode te dar certeza de se ela esta em bom funcionamento. RECOMENDO FORTEMENTE QUE FAÇA ISSO RÁPIDO! Para que você se valha da garantia. A respeito do BIP eu particularmente não levo "tanto" a sério. Acreditei por muito tempo que existia um certo "padrão" mas já vi maquinas que estava com problemas por exemplo em memoria que não apitavam. Por isso não vou arriscar interpretar esse BIP, o que não me leva a condenar a opinião de outros. Grande Abraço.
  13. Caro GARCIA10, sem querer me precipitar mas acredito que sua fonte seja insuficiente para esta placa de vídeo. Embora o fabricante diga que ela fornece 450W reais em funcionamento pode nem alcançar isso. Tire como exemplo esse teste realizado com uma fonte 430W ela fornece 350W. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220/1 Então meu caro, tente realizar um teste com uma fonte mais potente. Tentando de 500W para cima. Eu tive um modelo da TT e eu tinha dificuldades em manter um over no processador e uma HD 4850. Faça esse teste, e compartilhe aqui conosco eu estarei atento. Grande abraço.
  14. ChaoSSeekeR Tua memória cara! Não to dando certeza mas vamos testar isso. Eu sei como é ruim ter um problema e não saber "exatamente" qual é! Mas vamos descobrir!!!! Você usa 2 modulos de memoria? Se usar ligue com um apenas. parece que seu irmão tem a mesma configuração que você exceto pela VGA. Use então as memorias dele em seu computador. Estou no aguardo!
  15. Vou te dar umas dicas e aja por eliminação: Primeiro monitore a temperatura da sua VGA. Estranhe se sua VGA atingir temperaturas acima dos 75° em resoluções baixas. Experimente jogar com as configurações mínimas e baixas resoluções (Ex: 800x600 ou 1024x768) Drivers sempre são compativies, o que acontece é que uns tem mais desempenho do que outros, porém suas aplicações em jogos ficam ultrapassadas. Então não espere UM driver que seja bom em tudo, uma hora tem que atualizar. (Nota: Alguns elevam a temperatura da VGA sim) Sua placa-mãe tem video onboard! Desative-o imediatamente ou ative a detecção automática. TESTE Experimente desinstalar o driver da VGA ONBOARD. E mantenha apenas da OFFBOARD. Desinstale qualquer driver de video, de forma limpa, usando programas como Revo Unstaller e Driver Cleaner ou o método com o proprio instalado e limpe o Registro. Reinicie e instale o mais atual. Por fim verefique as configurações do CCC (Catalyst Control Center). Deixe todas as opções em CONTROLADO POR APLICATIVO. E deslique a opção BUFFER TRIPLO e desmarque a opção FILTRAGEM MORFOLÓGICA. Caso todos estes testes deem negativo, vamos partir para busca de artefatos em sua placa. Acompanhando e aprendendo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...