Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LuisJacaranda

Membro Pleno
  • Posts

    227
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @yasmimxdxd Tudo bom. Envia no privado ou atualiza o post com o NS do equipamento. Você pode encontrar o NS em alguma etiqueta branca ou prateada em algum lugar externo do equipamento, ou mesmo entrando no BIOS com o botão DELETE e na aba MAIN em algum lugar vai estar descrito. Em último caso, se você conseguir acessar a placa-mãe e procurar alguma etiqueta com o NS da placa-mãe, também ajuda. Assim consigo ver no que posso lhe ajudar.
  2. Depende de quão antigo é o notebook, pois a maioria dos equipamentos "antigos" não são compatíveis com o Win11 normalmente, então tente usar o Win10 pelo menos. Tirando essa situação, tem que ver se o problema não é no próprio equipamento, ligue ele e entre na BIOS pressionando DELETE, e deixe ali por um tempo (claro conectado na fonte junto a tomada) e veja se o equipamento reinicia/desliga estando ali, caso não utilize o Win10 e teste novamente.
  3. Esse "version" ai é desse dashboard que você está vendo e não a versão do BIOS em sim, a versão fica nas descrições na aba MAIN De qualquer modo não tem como atualizar esse BIOS de modo correto/seguro.
  4. Essas placas não vem com senha de BIOS por padrão, se tem é porque alguém colocou. Se tirando a bateria Cmos por ~1min e colocar de novo não resolver, ai a conversa é outra.
  5. @Thalys Marcio Esses modelos não tem problema nenhum no quesito formatação, é pra ocorrer normalmente sem precisar habilitar/desabilitar nada. "Resete" as opções de fabrica do BIOS, grave a imagem em UEFI/GPT e seja feliz.
  6. Como o colega disse acima veja as pinagens estão realmente encaixadas, ou se os conectores do processador estão limpos. Uma outra causa é o processador estar com defeito, pois se é da mesma geração não é para acontecer problemas.
  7. Esse BIOS já está mexido... estranho. Qual seria o NS dele ?
  8. @xlemes Duas coisas pode fazer para verificar se não é algum erro "fácil de resolver". Retira as memórias ram e recoloca elas, ou coloca outras memórias. Retira a bateria CMOS e inicia sem a bateria. PS. Retira a bateria externa também ou no caso desconecta o cabo da placa-mãe. Se isso não resolver ai é um problema na placa-mãe e precisa te uma intervenção mais seria de uma assistência.
  9. Faz isso não que vai apresentar problemas sua placa-mãe. no geral não tem como atualizar de modo "fácil" as placas mãe deles. Eles não liberam nenhum arquivo executável para atualizar o BIOS
  10. Instala um app de teclado pelo que esse do Google que já vem por padrão, vai na PlayStore e baixa o SWIFTKEY
  11. Boa tarde. Pro seu caso teria que ser algo do tipo ou regravar essa BIOS "via eprom" para uma outra versão para conseguir desbloquear o emmc. Mas assim, em qualquer assistência oficial da Positivo eles conseguem fazer isso sem precisar mexer em nada em eletrônica, se tiver na garantia é só ligar e abrir um chamado, senão estiver na garantia ai você vai ter que pagar algo, mas eles conseguem sem problemas.
  12. Qual o NS? Mas de qualquer modo esse modelo foi vendido com Windows 10, então dificilmente vai ter drivers para versões anteriores a esse S.O. Usa os mesmos drivers com o Win7, se algum não der ai sim tem q instalar "por fora" (drivers pack da vida)
  13. Se no BIOS não tiver opção de habilitar o UEFI, ou procura alguma atualização do BIOS para sua placa-mãe (quem sabe pode ter alguma atualização relacionado a isso, mas é difícil) ou ela é antiga e não tem essa capacidade. Usa Legacy mesmo, porém no futuro sempre dê preferência para GPT/UEFI.
  14. Você atualizou os drivers por onde? Na formatação o Windows + BIOS estão setados em UEFI - GPT? Procure por POWERSHELL no Windows > Digite get-disk > Poste os resultados. Veja no BIOS também como está o modo inicialização e dentro do BIOS veja o SSD se ele está configurado como AHCI e poste os resultados. Porque está usando esse driver? Esse comando está errado. Abra o CMD > Digite powercfg.exe /setactive 8c5e7fda-e8bf-4a96-9a85-a6e23a8c635c Agora de resto, você precisa verificar que programas e serviços estão consumindo mais do SSD, pois essa tela do gerenciador não ajuda muito.
  15. Exato, porém em vez de entrar nas configurações do MODEM você vai entrar nas configurações do ROTEADOR DECO.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...