Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

phy

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Phoenyx, infelizmente um SSD Samsung 840 EVO de 250 Gb tá custando R$ 650,00 na minha região (quase o preço de um processador). Não vou dispor de tanta grana agora. Eu uso, geralmente, poucos programas. Deixo os games para o PS3 (não sou tão fissurado assim, rsrsrs). Em geral eu uso o Windows, McAfee e o GIMP de mais pesado na máquina... Talvez venha a usar um Sony Vegas. Mas de resto é besteira... Office, Win rar e outros levinhos. Aí talvez eu compre o Samsung 850 EVO de 120 Gb que tá custando R$ 330 em média por aqui. Mas eu agradeço de mais o conselho... Brigadão!
  2. Fala aí galera, beleza? Eu montei um PC há pouco tempo e coloquei um SSD de 120 GB da Kingston (pra rodar o Windows e alguns programas leves) e um HD de 1 TB da WD (para armazenamento de arquivos em geral). O problema é que o SSD deu pau com 3 meses de uso (não sei se a Kingston é uma marca ruim ou se eu levei azar mesmo) e, com isso, eu fiquei MUITO desconfiado dessas tais "unidades de estado sólido"; pois já tive alguns cartões de memória que pifaram do nada e eu perdi tudo. O fato de o SSD ser 10x mais rápido que o HD normal é uma coisa de outro mundo (é um prazer inenarrável ligar o PC e, 5 segundos depois, já estar fazendo o login do Windows), além disso, é lógico que eu vou correr atrás da garantia. Mas como não confio mais 100% no SSD, eu queria criar uma redundância... E foi aí que surgiu minha dúvida. A minha ideia era comprar mais um HD (500 Gb / 7200 rpm / 6,0 Mb/s) e fazer a seguinte configuração: 1 SSD de 120 Gb com o Windows 8 - como Boot primário. 1 HD de 500 Gb com o Windows 7 (ou outro SO) - como Boot secundário. 1 HD de 1 Tb para armazenamento de arquivos diversos. Dessa forma, se o SSD desse pau outra vez, eu poderia continuar usando o computador tranquilamente pelo boot secundário. Além disso, ganharia um pouco mais de espaço de armazenamento com o HD de 500 Gb (particionando). Só que eu não sei se isso é realmente possível. Será que alguém aqui poderia me dar uma luz? Ah... minha placa mãe tem 4 portas SATA (duas de 6 GB/s e duas de 3 GB/s). Desde já agradeço!
  3. Olá galera!!! De sábado (01/08) pra cá meu pc tem estado com o Windows lento DE MAIS. Tá levando cerca de 10 min pra ligar e 10 min pra desligar (antes não levava nem 1 minuto). Tô achando que o problema pode ser com meu disco (SSD). A internet roda lisa; mas tudo o que depende diretamente do disco tá MUITO lento. Fiz a formatação parcial (aquela que mantém alguns arquivos e programas) e, como não deu jeito fiz a formatação total. Mas ainda assim não resolveu. Meu pc tem uma configuração razoável (não é gamer). Não sei ao certo o que pode ser. *Memória de 8 Gb (2 pentes de 4 Gb) corsair *SSD 120 Gb Kingston (Só para o Windows e alguns programas leves) *HD de 1 Tb (para arquivos diversos). *Processador Intel Core i5 4460 - 3,2 GHz Fiz um print da tela do gerenciador de tarefas que mostra o HD com 50% e menos de 1 Mb/s. Se alguém tiver uma luz eu agradeço MUITO!
  4. phy

    Windows não mostra o HD

    Valeu mesmo Gustavo!!! Direto na ferida!!! Brigadão!
  5. Galera, boa tarde! Montei um PC recentemente e resolvi colocar um HD de 1Tb para armazenar os arquivos diversos (Fotos, vídeos, documentos, etc.) e um SSD de 120Gb para comportar o Windows. O problema é que depois de instalado o Windows no SSD, ele não mostra o HD como um hardware acessível. No Setup da BIOS ele aparece de boa, mostra o espaço livre e tal. Mas no Windows ele não aparece de jeito nenhum. Será que alguém tem uma dica pra me ajudar?
  6. Galera, muitíssimo obrigado pelo feedback!!! Vou seguir o conselho dos colegas e colocar dois pentes de 4Gb, o valor não aumenta tanto. A princípio não pretendo fazer edições profissionais, são mais um hobby do que outra coisa. Mas também não quero passar raiva com o PC quando tiver no meio de um projeto. Muito obrigado mais uma vez e um grande abraço a todos!
  7. Fala galera, beleza? Eu tava querendo montar um PC que não me matasse de raiva pra rodar alguns programas como o sony vegas por exemplo... Andei dando uma fuçada daqui e dali e cheguei a uma configuração que acho ser razoável. E gostaria de saber se vou ter problema com a compatibilidade entre esses componentes. Fiquem a vontade para dar dicas também. Eu nunca montei um PC e reuni essas peças com base na minha pesquisa aqui no fórum. HD => Western Digital WD Blue WD10EZEX 1TB PROCESSADOR => Core i7 4770 PLACA-MÃE => ASUS B85M-E/BR LGA 1150 PLACA DE VÍDEO => GeForce GV-N750OC-1GI MEMÓRIA => Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz FONTE => Corsair CX-500W MONITOR => AOC LED 19.5 Polegadas Widescreen Desde já agradeço a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...