Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F4b10

Membro Pleno
  • Posts

    4.904
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que F4b10 postou

  1. Desligando o PC e o filtro de linha já basta, caso você vá viajar por dias, ai sim vale a pena tirar os eletrônicos da tomada pra prevenir incidentes com raios, pois ficar removendo aparelhos da tomada com frequência acaba relaxando a tomada. Sobre a ordem de ligar,, isso não chega a fazer diferença, desligar a chave da fonte mesmo, além de incomodo é desnecessário, só vai servir pra desgastar a chave da fonte sem necessidade.
  2. @Cirdan A fonte tem conectores PCI-e 6+2 pra poder encaixar em placas de Vídeo que só pedem o conector de 6 pinos, ou para placas que pedem 2 conectores de 6 pinos, e esse arranjo de 6+2 torna mais difícil alguém trocar o conector pelo de EPS 12V de 8 pinos da CPU, pois se ligar o conector EPS 8 pinos no PCI-e 8 pinos da placa de Vídeo causaria um curto circuito direto na fonte, impedindo a fonte de ligar, ou pondo fogo no PC se a fonte for "gamer"
  3. @RenanS. Era melhor tentar pegar alguma coisa mais moderna, uma placa de Vídeo básica que suporte UEFI como uma GT710 por exemplo... mas se voce ja tem a 7200GS em mãos não custa fazer um teste, no pior caso você vai ver uma mensagem do BIOS informando que o adaptador de Vídeo não é suportado, mas a placa ainda deve ser capaz de dar Vídeo no windows... só não inventa de desativar o CSM, ou mo modo legacy no BIOS, senão o PC pode parar de dar Vídeo ate que você faça reset no CMOS.
  4. @basnete Defeito estranho! me faz pensar se os chineses que montaram essa fonte não inverteram o terra e o neutro na montagem do adaptador, dai na tomada aterrada o carregador usa o terra como substituto para o neutro e funciona e sem o terra ele só recebe um fase/neutro e não funciona, se for o caso essa fonte pode derrubar uma rede elétrica com IDR e ofereceria ate risco de choque se ligada em uma regua com PCs de gabinete metálico.
  5. @RenanS. Se o BIOS for UEFI pode dar incompatibilidade pela placa ser muito velha, nesse caso a placa funcionaria no windows se você manter o legacy mode ativo, mas você pode não conseguir entrar no BIOS com essa placa, principalmente se você estiver com um processador sem Vídeo integrado pra poder usar quando for acessar o BIOS. A placa também seria um downgrade em relação a um Vídeo integrado, mesmo a HD grashits consegue bater essa 7200GS em desempenho fácil.
  6. @PlayerUzU Acredito que você esteja fazendo confusão, o dual channel envolve o uso dos dois canais do controlador de memória juntos, como se fosse um único modulo de 128 bits, e pra isso é necessário ter dois módulos de 64 bits, sejam estes DDR5, ou DDR4. ou o que for. O DDR5 adicionou um acesso "fragmentado" permitindo acessar 2 palavras de 32 bits em um modulo de 64 bits, conseguindo menor latência, mas isso é so com algumas instruções de 64 bits SSE que permitem combinar instruções e dados de 32 bits em uma única instrução, é um escopo de uso muito pequeno pra dar um ganho real na pratica, exceto em sistemas e programas que sejam projetados pra tirar vantagem desse recurso, comparado ao dual channel que teoricamente chega a dobrar a largura de banda de memória com o uso de instruções SSE/AVX de 128 bits, o ganho desse arranjo de dividir os 64 bits, no máximo da uma ganho de latência em um programa bem otimizado.
  7. @Jairo Jorge Ja verificou se não é um defeito besta, tipo o botão de power agarrando? testa ligando com o botão de reset no lugar do power ou encostando uma chave nos pinos de power sem o botão ligado na placa.
  8. @Luis Gabriel Goes O DDR5 também precisa de 2 módulos instalados em slots de canais diferentes pra operar em modo dual channel, assim como é no DDR2, DDR3 e DDR4...
  9. @RonaldoXbox O cabo é bem difícil, ia precisar de um campo magnético muito forte pra injetar ruído em um pedaço pequeno de fio, algo como ligar o PC debaixo de um transformador de subestação ou uma torre de radio de 50MW... @Kevin Aguiar E vi o Vídeo agora e o mesmo ruído em 2 fontes, realmente pode ser algo na rede elétrica, se bobear o ruído é da bobina de filtro da fonte tentando filtrar o ruído na rede, convém testar em outras tomadas, e se possível caçar o aparelho que pode estar injetando esses ruídos.
  10. @Kevin Aguiar Realmente não da pra descartar a chance de ser defeito na fonte ou em algum componente do PC, ja testou usar as saídas traseiras ao invés das saídas frontais? aquele cabo interno do gabinete pode acabar captando um pouco de ruido elétrico se for passado perto de componentes problemáticos como as bobinas do VRM... se o cabo tiver bom comprimento eu costumo passar ele atras da bandeja da placa-mãe, aproveitando a chapa como uma "blindagem" magnetica, e deixando os cabos mais escondidos. Outro teste é abri um programa de estresse e ver se o som do ruído varia com a carga no CPU/placa de Vídeo, se ele variar ficando mais agudo/grave, ou mais baixo/alto isso pode indicar que o ruído vem de dentro do PC, ou ate da fonte! mas se o chiado permanece o mesmo independente do uso do PC, ai provavelmente a causa dele é externa.
  11. @mickaelwenicio Olha, incompatibilidade de SSDs m2 e mSATA é ate comum, mas um HD SATA, acho difícil dar incompatibilidade com a placa-mãe, quem costuma maltratar os HDs mecânicos é o windows 10/11, principalmente se o HD for usado como HD de boot.
  12. @DominicTropero Teria que checar no BIOS as configurações de energia, se houver uma opção no ACPIU pra permitir ligar o PC via mouse/teclado, desativar essa opção devera cortar a alimentação das portas USB com o PC desligado, também convém desligar o recurso de inicialização rápida do windows 10/11 para que o PC desligue completamente ao invés de hibernar.
  13. @Kevin Aguiar Teu fone tem controle de volume no cabo? se tiver, um jeito fácil de reduzir ou tirar o chiado é aumentar o volume pelo PC e reduzir no controle do fone... sobre o chiado, por ser intermitente, pode ser que a fonte desse chiado seja algum aparelho usado de forma intermitente, os campeões de gerar ruído em rede são eletrodomésticos com motores escovados, (liquidificadores, aspirador de po, batedeira...) ou também aqueles chuveiros eletrônicos com dimmers que muitas vezes não tem filtro e chaveiam uma carga pesada, alem de fontes genéricas em PCs básicos ligados na casa, elas também injetam ruído na rede pelo fabricante omitir os filtros. Pra filtrar esse ruido com um filtro de linha eu acho meio complicado, a maioria dos filtros de linha são na verdade protetores de surto e que nada fazem em relação ao ruído, tem alguns modelos mais caros destinados ao uso em home theaters, como esse modelo chines DIY, que eu acredito que possa ajudar a filtrar o ruído da rede, afinal ele aparenta ter mais estágios do que o encontrado em uma boa fonte e certeza que vai valar mais do que aqueles filtros de papelaria que no máximo tem um capacitor de poliéster e um varistor... E sobre o aterramento, se você tiver aqueles adaptadores que eliminam o terra, acho que vale a pena ligar o PC provisoriamente neles e ver se o ruído some, pois muitos filtros funcionam mandando o ruído filtrado para o aterramento, e se ele não tiver bem feito, o fio de aterramento pode espalhar esse ruido.
  14. @Victor de CamargoNa plataforma 1155 em diante o PCI-e principal, o slot x16, é fornecido pelo CPU, com o i7 3770 a placa deveria funcionar em modo 3.0, desde que tenha uma placa PCI-e 3.0 conectada nesse slot, é automático, sem placa acredito que o Vídeo intel integrado use o barramento em modo PCI-e 2.0 pra poupar energia. Mas aquele slot M.2 ali, provavelmente esta ligado direto ao chipset, e nesse caso ele fica limitado a PCI-e 2.0 mesmo, claro que o fato da plac chinesa ter um VRM bem básico (2+1), ela vai sofrer pra segurar um CPU "hi end" como o i7 3770, talvez não funcione o turbo core, ou até o clock base do CPU pode ser reduzido pela placa-mãe pra não explodir o VRM básico.
  15. @Luke_Alberti O certo seria analisar esse capacitor arrancado com uma lupa, pois pode acontecer de ter arrancado um pedaço da trilha junto com ele, e ai ao colar novamente você arrisca encostar as trilhas e causar um curto na placa.
  16. @S_Nery Nas fotos que tem na internet da placa desse notebook, parece que ele usa um soquete de bateria que fica ao lado do slot de cartão SD, sendo mais fácil de trocar, só teria que abrir o notebook pra ter certeza do modelo da bateria, o mais comum é a CR2032, mas tem notebooks que usam outros modelos como a CR2025 que é mais fina...
  17. @Robson Doni Depende da tensão e da potencia do motor, se for um motor pequeno de 1/4CV ou 1/3CV, ligado no 220V, ai o fio 1.5mm já da conta, se o motor for 127V é bom usar o fio 2.5mm pra deixar mais folga...
  18. @Ernesto Aragão A limpeza depende do estado de sujeira no PC, se tiver aquela camada grossa de um PC que não é limpo a anos, ai sim vai ser necessário desmontar todo o PC pra limpar direito, podendo precisar ate desmontar o cooler e lavar o dissipador... Mas se for pouca poeira um pincel ja resolve, eu mesmo gosto de usar ar comprimido pra limpar os PCs, tomando o cuidado de usar um filtro separador ar/agua pra evitar molhar as peças, com ar comprimido da pra limpar bem sem desmontar nada e em 1 minuto o PC fica limpo.
  19. @Alessandro Botelho Se as caixas estiverem configuradas em modo 5.1, então só sai som nas caixas traseiras quando você estiver vendo um conteúdo com som 5.1... pra ter som nas caixas traseiras o tempo todo teria que configurar o som como quadrifônico, que é um estéreo duplicado, muitos home theaters fazem isso quando tocando musica de CDs/pendrive..
  20. @cordirene2 Alem de bloquear o IMEI, também é prudente deslogar da conta goolge associada a ele e trocar as senhas dessa conta, pois com acesso a um simples e-mail, um criminoso consegue usar o recurso de recuperação de senha pra tentar acessar ate apps de banco, roubar acesso a redes sociais... O ideal se você tiver apps de banco é criar um e-mail com senha separado só pra esses apps, e só logar. nesse e-mail em um PC de casa.
  21. @patricio nazarth Eu achei um link da placa-mãe dele, e na foto só aparece um slot de RAM, a não ser que tenha um outro escondido do outro lado, o que é difícil pelo notebook ser fino, e sendo um slot daria pra colocar ate um pente de 16GB DDR4, mas no site da Intel fala que seu processador só suporta ate 8GB DDR4 2400, um limite que eu achei bem baixo pra um processador DDR4, então o mais seguro seria pegar um modulo de 8GB padrão SO-DIMM DDR4 pra colocar no lugar do de 4GB que esta instalado. Por outro lado na parte do SSD ele tem um slot M.2 2280, mas restaria saber se esse slot suporta SSDs NVMe ou se é igual alguns do ali express que só aceitam SSDs m2 SATA, na duvida um SSD normal de 1TB instalado no lugar o HD de 1 TB é mais garantido que funciona.
  22. @PyKiller Com esse Log do Windows, aparentemente você tem um processador com defeito de fabrica! aparentemente é um defeito na memória cache do processador, é raro mas acontece, melhor acionar a garantia da AMD, guarda os logs do windows pra servir como prova...
  23. @ZoommodRealmente, pensando no acesso em dual channel, os 2 pentes sendo acessados juntos, esses endereços acabariam sendo acessados da esma forma independente da posição do pente... o melhor é remover o primeiro modulo mesmo.
  24. @Lucas Aquino 84 Que fonte era essa que dava 19V com 10A? o mais comum nessas tensões são fontes de notebook que entregam menos de 5A... eu achei que você fosse usar uma fonte colmeia de 24V 10A e ajustar ela pra 19V... normalmente uma fonte pra operar com uma potencia desse nível vai precisar de uma boa ventilação, ou então a fonte não é feita pra operação continua a plena potencia. Quanto ao pop no alto falante, tem placas de proteção chinesas que protegem o alto falante, e de brinde removem o pop... eu mesmo uso uma que ja me salvou ate mesmo quando eu estava testando o amplificador, e dei uma topada com a placa na carcaça, não deu nem pra ouvir o pop, só o click do rele, e o LED de proteção acendendo... e eu arrancando o troço da tomada no susto... mas não queimou nada, ate o tweeter domo que não aceita desaforos esta vivo ainda, sem essa placa ele teria levado ate 70 VDC na lata (+-35VDC)... O contra é que a minha placa de proteção, por conta da serigrafia, não pode ser ligada em amplificadores com saída em ponte por conta do terra dos 2 canais serem comum na placa, a não ser que você remova os reles e ligue eles fora da placa mantendo os terras separados...
  25. @Zoommod Tenta trocar os pentes de lugar! no teste os endereços do erro aconteceram nos primeiros 6GB da RAM se trocar, você teria os 8GB do pente bom + 6GB do pente ruim antes de cruz\r com o erro, e pode ser que o erro apareça com menos frequência... Além disso o erro foi no teste de bit hammering, que é um teste de segurança da informação, que consiste em "martelar" um padrão de dados repetido em uma coluna vizinha, e depois ler os dados vizinhos pra ver se eles se alteram, malwares bem avançados usam essa técnica pra alterar dados sensíveis na memória e tomar controle ou escalar privilégios do sistema operacional, mas é uma ataque bem sofisticado que costuma ficar restrito a servidores... Eu mesmo nunca vi uma memória chinesa passar nesses testes de RAM hammering, mesmo com o modulo funcionando Ok no dia a dia...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!