Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EMEDE

Membro Pleno
  • Posts

    105
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que EMEDE postou

  1. @Math.Pi kkk, imaginei que iria causar alguma confusão, mas ainda bem que todos entenderam e me ajudaram, tinha certo receio quanto a segurança de usar somente 1 chicote, mas agora com a sua opinião somada a dos amigos anteriores fico ainda mais tranquilo, muito obrigado.
  2. @Imakuni Obrigado, minha preocupação era com algum tipo de sobrecarga, agora fico tranquilo. @diogoprataEla tem 1 conector de 8P e outros de 6P, obrigado pela colaboração
  3. Boa tarde amigos, Comprei recentemente uma fonte Corsair RMX 650W, tenho uma GPU GTX 970 G1 Gaming nova, usei ela poucas vezes com uma CX 600(mais de 5 anos de uso), onde conectava os 2 cabos da fonte PCIe separados nos conectores da 970, nessa nova fonte tem 2 saídas com conexões 8 pinos para GPU, nesse caso 2 cabos separados, sendo que cada cabo tem 2 conectores de 6+2 pinos para conexão da GPU, a minha dúvida é se posso utilizar somente 1 saída da fonte com 1 cabo para conectar nos 2 conectores de alimentação da GPU já que o cabo tem 2 conectores de 8 pinos ou se tenho que usar as 2 saídas da fonte, ou seja 2 cabos separados para ligar 1 no conector 8 Pinos e o outro cabo no conector 6 pinos da GPU, ligando somente com 1 cabo existe o risco de sobrecarregar alguma trilha na fonte.
  4. Obrigado pela ajuda, estou agora a procura de alguma promoção para ver se consigo por um valor menor.
  5. Estes 3 modelos com base nas pesquisas iniciais foram os que mais se destacaram no quesito segurança, melhores componentes internos, etc, e dessa série Gold, quase todas são modulares/semi, e consequentemente mais caras, mas estou pesquisando outros modelos agora, mais baratos e boa segurança, se além do modelo CX550 que você citou, você tiver outro modelo aí, me informe.
  6. @Maykon Kowalczyk Concordo com você, vou pesquisar mais uns modelos de 650W e ver qual o mais bb(bom e barato) para minha situação.
  7. Essas ventoinhas em excesso é porque fiz um sistema tipo um duto de ar frontal, já utilizo ele por uns 4 anos, eu sou muito preocupado com temperaturas, a sua resposta é o mesmo pensamento que tenho em mente, de comprar uma mas potente para evitar qualquer tipo de imprevisto relacionado ao consumo, vi alguns reviews destes outros modelo evga mais potentes só que bronze, tem algumas reclamações sobre elas, nos modelos BQ e até mesmo na série Gold modelo GD e GQ, fique com um certo receio. adicionado 5 minutos depois @bngomes Vi que você usa uma CX 500, e sua configuração deve consumir até mais do que a minha, então sua resposta tem fundamento e certificação própria, minha dúvida é com estas 7 ventoinhas Akasa Venon 120/140mm, o consumo delas é alto, influencia muito no consumo da minha configuração? só mais um detalhe que acabei esquecendo de postar na minha configuração, uso também um controlador de Fan NZXT e um hub usb frontal. adicionado 7 minutos depois @Kleber Peters Não tem tanta importância ser modular, minha preferência mesmo é segurança e boa margem de folga.
  8. Bom dia meus amigos, Estou mais uma vez em busca de ajuda sobre uma grande dúvida minha, minha configuração é essa da assinatura (GTX 970 4GB, I5 4590, 16GB Ram 1600, 2 HD de 1TB, 7 ventoinhas Akasa Venon 120/140mm, placa-mãe Gigabyte B85M-DS3H, teclado RGB, etc, estou a procura de uma nova fonte, inicialmente ia comprar de 650W, mas vejo em muitos fóruns que uma de 550W seria o suficiente e que ainda ficaria com boa folga, então peço que os mais experientes no assunto possa me ajudar com essa dúvida, pois quero que fique com uma folga de no mínimo 100W, porque no meu entendimento de leigo, quanto menos forçar, mais durabilidade terá, umas das pretendidas são estas abaixo: EVGA G3 550W 550,00 com frete Corsair RMX 550W 610,00 com frete TXM 550W 430 com frete A minha preferência é por segurança e qualidade do produto, destes 3 modelos aí a que for melhor, será a minha preferência, mesmo sendo a mais cara.
  9. Bom dia, Alguém que possa me ajudar com essa dúvida?
  10. Boa noite, Recentemente comprei uma GTX 970 Gigabyte G1 Gaming Zero, instalei normalmente no slot PCI-e, conectei os cabos, ao ligar o pc pela primeira vez, ele ligou e logo após 2 segundos desligou e ligou novamente, só que ficou na tela preta, então retirei o cabo de força, retirei as memórias e limpei, liguei novamente e deu vídeo, joguei por umas 5 horas alguns jogos, BF1, COD WW2, rodou normalmente, temperaturas ok, sem problemas, no dia seguinte, ao colocar um suporte para VGA, toquei na VGA, nos cabos PCI-e e provavelmente outros, ao ligar aconteceu o mesmo problema relatado anteriormente, mas dessa vez mesmo retirando as memórias, ele não deu vídeo, então forcei um pouco os cabos PCI-e e a VGA e memórias, e liguei, então deu vídeo normalmente, desde esse dia não abrir mais o PC, ele tem funcionado normalmente, o problema foi só nestas 2 ocasiões mesmo, então fico meio receoso sobre esse problema, se pode ser da fonte, sendo que esta é a primeira VGA que uso os 2 cabos de alimentação, ou algum mal contato no slot PCI-e, já estou querendo comprar outra fonte, a minha atual é uma Corsair CX600, já uso ela a 5 anos, minha configuração é i5 4590, GTX G70 Gigabyte G1, 16GB Memoria 1600, 2 HD 1TB, controlador de Fan, 7 Ventoinhas 120/140mm. Então minha preocupação é se a fonte está com algum problema devido a idade de uso, mal contato na placa-mãe, e até mesmo algum problema na VGA, e se for mal contato, se pode prejudicar algum componente mais para frente.
  11. @O Monge Obrigado pela ajuda amigo, minha principal dúvida quanto a RM, era quanto a capacidade para suportar minha configuração, provavelmente vou escolher ela, valeu.
  12. Pesa um pouco estes 70 mangos de economia na CX650, por outro lado tem o quesito durabilidade e segurança dos componentes que na minha opinião pesa mais para o lado da RM, mas em termos de potência para suportar minha configuração, estes 550 da RM segura tranquilo com folga?
  13. Boa tarde, Vou comprar uma nova fonte para minha configuração, estou em dúvida sobre a Corsair RM 550X por 400,00 ou a CX 650 por 334,00 Minha configuração placa-mãe B85 Gigabyte Proc.I5 4590 VGA GTX 970 Gigabyte G1 Gaming Memoria HyperX 2 pentes de 8gb 1600mhz 2 HD de 1TB 1 Drive CD/DVD 1 Controlador de fan 7 Fans 120/140mm Akasa 1 Hub usb painel frontal Gostaria da opinião dos amigos mais experientes no assunto.
  14. uns 3 meses atrás usava uma GTX 1060 6GB, mas por falta de grana acabei vendendo, usei uma gt 1030 por uns meses, depois apareceu essa GTX 970 zero, acabei comprando, nas outras VGA que usei, sempre usava só 1 cabo pci-e, nessa 970 tive que utilizar os 2, desconfio de algum mal contato/oxidação nesse outro conector pci-e, porque da segunda vez que aconteceu esse liga/desliga/liga/tela preta, eu havia tocado nele fazendo algumas conexões internas no gabinete, o certo é que depois disso, não abrir mais o gabinete e esse problema não aconteceu mais, mas fiquei com receio da fonte, afinal já são 5 anos de uso, não quero comprar mais da corsair, pelo ao menos modelo CX.
  15. Olá, sim, concordo, mas ela já vai completar 5 anos entende, quero renovar, já fiz 3 upgrades durante esse período que tenho ela, e foi a única peça que não troquei.
  16. kkkk, I5 4590, GTX 970 4GB, 2 HD, 16GB Memória, 9 Fan 120/140mm, controlador da fan, hub usb, etc, fiquei meio cabreiro com minha CX 600, logo que instalei a 970, ao iniciar o pc, ele desligou e ligou em seguida na tela preta, 2 vezes aconteceu isso, depois ficou funcionando normalmente, mas mesmo assim quero trocar de fonte, e já quero pegar uma com boa folga para qualquer imprevisto.
  17. Boa tarde amigos, Pretendo comprar uma fonte para meu PC, minha CX 600 já vai para os 5 anos de uso, comprei recentemente uma GTX 970 Zero por um excelente valor, então quero usar uma fonte nova com ela, estou de olho nessa Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular, PFC Ativo - 110-BQ-0750-V, fiz algumas pesquisas na net, mas não encontrei informações suficientes sobre ela, não pretendo comprar da Corsair dessa vez, então se alguém tem alguma informação relativo a segurança sobre ela, peço por favor que poste aqui, e caso queiram me indicar outgra, minha preferência é que seja Semi Modular entre 650 a 750W, e de valor entre 350,00 a 450,00 meu pc é o da assinatura.
  18. Desde que montei minha primeira configuração, eu mesmo que faço as manutenções, trocas de peças, etc, aqui onde moro não confio em ninguém para fazer isso, pois eles parecem ter até menos conhecimento do que eu, não sou técnico, mas tenho uma boa noção, eu tinha uma R9 270, usei por 3 anos, vendi e comprei uma GTX 1060 6GB, usei por 9 meses, vendi por precisava de grana, usei uma GT 1030 por um tempo e apareceu essa GTX 970 zero por 700 mangos, então vendi a 1030 por 350 e acabei comprando a 970, como falei antes, depois disso o PC está funcionando normalmente, pensei na possibilidade de ser algum mal contato nesse conector pci da fonte que nunca havia utilizado antes, talvez oxidou por dentro, etc, por isso estou pensando seriamente na compra de uma nova fonte, porque ainda pretendo usar essa configuração atual por uns 3 anos, kkkk.
  19. Boa tarde pessoal, possuo uma fonte Corsair CX600W desde minha primeira configuração a uns 4 anos atrás, já fiz 2 upgrades nesse período, mas nunca troquei a fonte, por ultimo comprei uma GTX 970 G1 Gaming da gigabyte zero por um ótimo valor, que usa 2 conectores de energia 8 + 6 pinos, após instalar ela na placa-mãe, quando fui ligar o pc, ele ligou e logo em seguida desligou e ligou novamente e não deu tela, então tirei a memória e coloquei novamente e liguei, ele então iniciou normalmente, usei o dia todo e metade da noite, no dia seguinte, fiz um suporte para apoiar a placa de vídeo, acabei tocando nos cabos da fonte, tocando na VGA e tal, depois ao ligar aconteceu novamente de ligar e desligar logo em seguida e ligar novamente sem eu mexer no botão de ligar, então fiz o mesmo procedimento com as memórias, mas não deu video, forcei um pouco um pouco a VGA empurrando mais para o encaixe PCI, aí ligou normalmente, de lá para cá não aconteceu mais nada semelhante, também não abrir mais o gabinete, mas fico com aquela desconfiança de de repente ser esse conector PCI que nunca usei antes que pode estar com algum mal contato, ou talvez a fonte por já estar com quase 5 anos que esteja meio cansada e esteja provocando essa falha ao iniciar e consequentemente o problema da tela, quero saber a opinião de vocês, se devo trocar essa fonte por uma nova ou não.
  20. @carloslessa amigo, se você pode, então compre a strix e seja feliz, eu se tivesse condições comprava ela também, depois você vende e compra sua GTX 1080, agora se tiver meio apertado de grana, compre a mais barata delas, o desempenho será o mesmo, só não demore a se decidir, isso maltrata muito a mente, eu sofro muito quando estou em situação semelhante a sua, de indecisão.
  21. Hum, nesse caso, a Strix apesar do investimento ser maior, será mais fácil de vender, dependendo do valor e estado de conservação, mas é um caso a pensar, creio que a Strix deve estar em torno de 1.500,00 a 1.600,00, enquanto os outros modelos entre 1.200,00 a 1.300,00, mas aí é uma decisão pessoal sua, se fosse eu, no caso optaria pela mais barata, já que o uso será provisório, e não será tão difícil de vender não, e investiria pesado na 1080 ano que vem.
  22. Se seu bolso permite, pegue a Strix, show de design, muito linda, infelizmente não tive condições de comprar ela, então comprei um modelo da MSI Armor.
  23. Bom dia, recentemente comprei uma GTX 1060 6GB da MSI, estou usando a 1 mês, ontem 5 minutos após ligar o pc, sem usar nenhum aplicativo, antes mesmo de entrar no jogo, a tela ficou preta por 1 segundo e apareceu aquela mensagem "driver de video parou de responder e se recuperou com êxito" acho que é isso, foi a primeira vez que aconteceu, depois entrei no jogo normalmente, joguei por mais de 4 horas BF1, e nada aconteceu, mas fiquei meio preocupado, porque com minha antiga R9 270 nunca aconteceu, e estou com medo de voltar a acontecer com frequência, tem 2 situações que me deixaram meio desconfiado que de repente possa ser o causador do problema: 1 - Minha fonte é uma corsair CX600, uso ela desde minha antiga configuração, praticamente 3 anos, nunca apresentou problema, por isso mantive nessa nova config. 2 - Ao instalar o Drive da GTX 1060, quando consultei no gerenciador de dispositivos, aparece 2 Adaptadores de video, Intel HD Grafics, vídeo onboard da placa-mãe e o drive da GTX 1060, tentei desinstalar, mas toda vez que inicio o pc ele instala novamente,então desativei pelo gerenciador de dispositivos, sendo que na outra placa, só aparecia o Drive off board mesmo, não sei se isso pode estar conflitando com o drive da GTX 1060, já desinstalei esse drive intel até pelo DDU, mas ele sempre volta. Então peço ajuda aos mais experientes a respeito deste problema.
  24. Amigos venho aqui agradecer a ajuda de todos vocês, já estava decidido a comprar o Ryzen 1500X inclusive já havia até feito o pedido, mas aconteceu um imprevisto e tive que usar parte da grana disponível para o upgrade para resolver esse imprevisto, e para não ficar sem pc, acabei comprando um i54460(usado) + placa-mãe praticamente pelo mesmo valor do kit 3ª geração que havia vendido, para poder usar minha GTX 1060 6GB, logo o upgrade pretendido vai ficar para o final do ano, mas desta vez já decidido no Ryzen. Então minhas dúvidas foram esclarecidas, muito obrigado mais uma vez, e o tópico pode ser encerrado.
  25. @Atretador Da para montar tranquilamente, com muito cuidado, vai da tudo certo, estou aqui nas monitorações de lojas e nas pesquisas a procura de mais informações.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...