Ir ao conteúdo

Diogo Mendonça

Membro Pleno
  • Posts

    155
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @opuss não deu certo!!! Complicado!!!
  2. Vou fazer esse teste amanhã que estarei no computador e volto com um feedback!! Obrigado
  3. Tenho um documento no formato DOCX. Está configurado certinho, é um papel timbrado com cabeçalho que ocupa praticamente a folha toda. Como se fosse um modelo de folha de rosto. No word funciona perfeitamente, contudo, quando vou utilizá-lo no libreoffice no mesmo formato ou no formato .ODS fica muito complicado. Toda hora ao clicar no documento, ele seleciona o cabeçalho que está por toda página. Tentei de tudo, gostaria que ele ficasse transparente para que eu jamais conseguisse edita-lo. Não quero poder seleciona-lo. Quero que somente selecione onde desejo escrever. Vocês tem alguma ideia?
  4. @Patropi Meu amigo, deu certo o que eu queria aqui!!! Não entendo, mas através da sua ideia fui fazendo algumas modificaçõe se cheguei onde queria!!! Muito obrigado!!
  5. @Patropi Será de grande importância essa função!!! Não sabia existir! Mas qualquer número que estou colocando está aparecendo a mensagem de que o item ja existe e é duplicado. Estou tentando modificar a fórmula mas não estou conseguindo... Baseando na sua ideia eu inseri a coluna "c" e coloquei a seguinte formula: =SE(B3=""; ""; SE(CONT.SE($B$3:$B$1000; B3)>1; "Duplicado"; "")) Apresentou o mesmo resultado!!! ÓTIMO. Muito obrigado pela sua dica. Patropi ou algum outro membro do canal.... Uma das colunas é faturamento... Nessa coluna eu somo todas as notas emitidas pela empresa. Suponhamos que o 1º Limite da coluna G fosse R$40.000 e o 2º Limite da coluna H fosse R$60.000,00. É possível de maneira rápida eu adicionar (colar) varios valores de uma só vez, pode ser até em outra planilha.... Seria legal se fosse na mesma, mas acredito que não teria como..... exemplo: Linha 1 - 30.000 Linha 2 - 12.000 - Atingido 1º limite. (Aqui somando a linha 1 e 2 chega a R$42.000,00 portanto atingiu o primeiro limite Linha 3 - 10.000 Linha 4 - 7.000 Linha 5 - 3.000 - Atingido 2º limite. (Aqui somando as linhas 1, 2, 3, 4 e 5 chega a R$42.000,00 portanto atingiu o segundo limite Com isso faria que eu não ficasse tendo que fazer na unha e vendo qual foi a linha que atingiu o limite.
  6. Boa tarde meus amigos, preciso de um enorme e importante favor. Será de grande valia para meu dia a dia. Em meu trabalho analiso o faturamento de diversas empresas. Tenho que ver a data em que ela ultrapassa o primeiro limite e posteriormente anotar se ela ultrapassou um segundo limite, informando a data em que isso ocorreu em cada momento. O que estou precisando: Que ao inserir uma anotação da empresa "x" por exemplo no dia 18/01/2024, quando eu por um acaso me deparar com ela no dia 20/09/2024 ou hoje por exemplo 18/01/2025 eu ja saberei que em algum momento ja alimentei com informações sobre a referida empresa. Assim não correrei o risco de alimentar a planilha diversas vezes com a mesma empresa. Toda ideia será muito bem vinda. A dificuldade maior é que em meu trabalho utilizo o CALC do libreoffice, nem todas as planilhas rodam como no excel. Pensei em algo agora que irei tentar transcrever aqui.... Vamos supor que no dia 18/01/2024 eu lancei informação que a Empresa 1 tinha faturado até o momento o montante de R$10.000,00, seria possível que alguns meses depois eu fosse lançar sobre essa empresa, ao invés de lançar novamente o sistema detectar que ja tem um registro sobre essa empresa, (identificando através do cnpj por exemplo) e ao invés de adicionar novamente eu poderia editar). Não sei... foi só um pensamento aleatório. O IMPORTANTE MESMO SERIA EU IDENTIFICAR QUE JA HOUVE LANÇAMENTO PARA A EMPRESA QUE ESTAVA TENTANDO ADICIONAR. Se alguém tiver alguma ideia me passem por favor. Quero muito otimizar o meu dia. Certamente facilitaria muito uma planilha. Muito obrigado a todos antecipadamente. Abraços, Pensei em fazer algo como uma agenda também.... como se fosse cadastrar um numero de telefone em uma agenda e ao tentar inserir algo ja inserido o sistema mostraria. Outra situação.... Estou acompanhando diversas empresas... como no exemplo (Empresa 1, Empresa 2 e Empresa 3) em dado momento irei tomar uma atitude com essa empresa. Com isso queria ter a informação de que tal atitude ja foi tomada (como por exemplo, "Aumentei o valor do primeiro limite para "x" valor, enfim, qualquer informação que eu tomei, ficar sabendo ao tentar inserir os dados de uma empresa.... Como por exemplo criar uma coluna (no final) onde colocarei SIM ou NÃO e a linha inteira seria pintada... (posso fazer isso com uma condicional depois... Enfim, aceito toda e qualquer ideia. MUITO OBRIGADO NOVAMENTE. Exemplo.xlsx
  7. O melhor seria em libreoffice, mas ela é de grande valia também como está sendo feita... Mas ok... agradeço a atenção dispensada!!
  8. @OreiaG Bom dia!!!! Sim, é possível incrementar o código se você nos informar: 1. qual a forma que você quer que "a gente tenha ciência"? Não importa a forma, pode ser a mais simples possível, contanto que tenhamos a certeza de que determinado cnpj que estamos adicionando na planilha ja é um cnpj que estamos acompanhando... Eu estava pintando a linha de determinada cor para saber que aquele CNPJ ja tinha sido passado para outro setor... por exemplo: Ao adicionar um cnpj o sistema irá mostrar para mim que aquele determinado cnpj ja está inserido na planilha por diversas vezes e se ele estivesse naquela determinada cor por exemplo, ja saberíamos que aquele cnpj ja foi submetido a algum setor. 2. quem é "aquele determinado CNPJ? Como vamos identificá-lo? Então... eu disse "aquele determinado cnpj" no sentido de que ao adicionar um cnpj ja incluso na planilha anteriormente eu iria ficar sabendo de imediato que se trata de um cnpj que ja foi incluso anteriormente, e se possível como eu disse na resposta anterior, saber se além de haver um indicador de que o cnpj ja havia sido registrado anteriormente, se o setor que está incluindo o cnpj tomou alguma atitude, (passou o cnpj para que outro setor faça sua análise). 3. onde obteremos a informação de que "já foi tomada alguma providência?" Pode ser de qualquer maneira, seja com uma cor diferente, seja através de uma janela com um aviso, enfim, qualquer coisa.... @OreiaG é possível depois de pronto rodar essa macro criada no LibreOffice? eu só consegui no microsoft excel.... encontrei uma outra postagem do @Patropi que informou um site que transformava o código vba para BRoffice, mas não deu certo... Abraços e muito obrigado por sua essencial ajuda!!
  9. @OreiaG Ficou muito bom!! Tudo vai somando para ficar uma planilha de acordo com a necessidade. Não puxou as "observações" e também não informa todas as linhas que contem o mesmo cnpj, mostra apenas a primeira linha que contem o cnpj repetido em cada planilha..... Ex: Mostra que tem o cnpj na linha 3 e não diz que tem o mesmo cnpj na linha 20 da mesma planilha... e assim acontece com a planilha de setembro também, mostra somente a primeira vez que repetiu o cnpj e não todas as linhas que contem aquele cnpj!!! Mas de qualquer jeito ja é uma ajuda... Tem alguma coisa que podemos fazer para ficarmos cientes de que fizemos algo com aquele cnpj? Por exemplo: "Determinado CNPJ está sendo analisado por nós por determinadas razões... e com isso iremos passar as informações daquele cnpj para outro setor... é possível fazermos algo para que a gente tenha ciência que "aquele determinado cnpj da planilha ja foi tomado alguma providência?"
  10. @OreiaG Muito obrigado pela sua ajuda!!!! Peço perdão pela demora em responder!!! Toda e qualquer ajuda será de grande valia!! Muito obrigado mesmo!! Abaixo estão as respostas que me solicitou. Pode ser uma solução via macro? Se sim, então responda aos quesitos abaixo. Resposta: Pode sim, apesar de que no local que trabalho eles bloqueiam as macros, não sei se irei conseguir usar, mas enfim, se não tiver outro jeito eu vou pedir ajuda para o setor de TI para ver se consigo que eles desbloqueiem o uso de macros, pois automaticamente é bloqueado com a mensagem que macros podem conter vírus!! Mas acredito realmente que não terá problemas não!!!! E se o CNPJ já estiver em outra planilha mas na outra planilha o campo OBSERVAÇÕES não estiver preenchido, o que você quer fazer? Resposta: Não tem importância, só gostaria de que ao lançar um CNPJ que ja foi lançado eu ficasse sabendo que ele ja foi lançado e SE TIVESSE observação nesse CNPJ eu gostaria de saber quais as observações que estavam escritas nesse lançamento. Para "ficar de fácil visualização" (também conhecido como "destacado") podemos preencher a célula com alguma cor? Resposta: Do jeito que foi melhor!!! Para saber "automaticamente" se o CNPJ recém lançado já existe na mesma ou em outra planilha, podemos inserir na coluna I o endereço da célula e o nome da planilha que já contém o CNPJ. Pode ser assim? Aqui também vale a pergunta acima: E se o CNPJ já estiver em outra planilha mas na outra planilha o campo OBSERVAÇÕES não estiver preenchido, o que você quer fazer? Resposta: Pode sim, se não tiver observações e não aparecer nada eu saberei que não teve observações na hora do lançamento.
  11. @Patropi bom dia a todos!!! Meus amigos, venham se conseguirem entender minha necessidade.... Melhoramento.xlsx
  12. @Patropi Perfeito!!! Tem como também ao adicionar uma informação de um cliente que já tem na planilha (mesmo CNPJ) tem como separar em uma planilha separado ou informar de alguma maneira que já existe informações acerca de cliente?
  13. Acompanhamento.zipSe puderem dar uma luz, qualquer otimização será muito importante para ajudar em meu dia a dia. Na planilha segue algumas explicações. Muito obrigado pela ajuda de vocês. Acompanhamento.zip
  14. @AfonsoMira Perfeito!! E tem como relacionar o número do atendimento, para que quando eu colocar como OK o atendimento 1 todos os atendimentos com número 1 ficar ok tb?
  15. Meus amigos, quero uma luz, algo que possa ser feito na planilha para ficar da maneira "PERFEITA". Essa é uma planilha onde na coluna "B" iremos colocar o NÚMERO DO ATENDIMENTO. (Como podem observar, no exemplo está o atendimento número 1 e ele não foi concluído. Somente depois, na linha 7 é que retornaremos com o atendimento número 1 e iremos concluí-lo e só assim iremos colocar essa imagem (OK) para sabermos que não tem nada a ser feito sobre o assunto. GOSTARIA DE SABER DE VOCÊS, SE ALGUÉM TEM ALGUMA ideia DE FAZER DE FORMA DIFERENTE E MAIS DINÂMICA, RÁPIDA, esse Ticket de OK no atendimento. Ao invés de eu copiar e colar abaixo da hora e data. Enfim... Se tiver alguma ideia por favor me ajudem. REPAREM que ao colocar o número de ATENDIMENTO automaticamente na coluna C e D aparecem a hora e horário respectivamente. Irei usar essa planilha TODOS OS MESES... Se fosse possível o assunto concluido ser copiado para uma outra planilha e sumir da principal seria ótimo também. AGUARDO VOSSA AJUDA. Abraços. Clube do Hardware.rar

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...