Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

giulianisanches

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Bom, acabei de validar, as portas ethernet continuar funcionando, que era um dos objetivos. Como falei, o motivo de eu usar essas máscaras de rede, não lembro. Comecei fazendo isso lá por volta de 2011/2012 por algum motivo e só segui. Sempre funcionou e nunca afetou o que eu esperava então ta de boas. Sobre um roteador e não um access point especificamente, eu gosto de jogar em rede cabeada e parti do pressuposto que um roteador não iria desabilita-las, mas admito que só me questionei isso hoje, depois que passou o prazo de retorno do roteador. Se ele desabilitasse não poderia devolver/trocar. Deveria ter pesquisado um pouco mais antes. Acredito incusive que tenham soluções mais adequadas, mas agora que configurei o AP E a conexão cabeada ta funcionando, o custo beneficio esta bom. Em 25 anos trabalando com TI, eu ODEIO redes então quando alguma coisa funciona nas minhas coisas pessoas, eu vou só repetindo. Deixo a energia que esse conhecimento me custa pro trabalho (e sempre procuro ter um engenheiro de redes apoiando). Obrigado por toda a teoria @arfneto e @Edvaldo J. Frederico
  2. Então , a ideia era mais repetir a configuração e deixar funcionando. Funcionou heheheh. Uso redes pequenas porque sei lá. Acho que comecei a fazer isso no passado por conta de conflitos com umas vps antigas de uma empresa que trabalhei e so sigo repetindo. A minha do roteador da Claro e maior com 128. Admito que nunca tinha pensado na performance com esse setup, e faz bastante sentido. O restante realmente não é algo que me impacta agora. Vou avaliar colocar ele em modo AP. Eu só tenho uma dúvida nesse caso: Consigo usar o meu roteador AP cabeado ainda ou ele passa a apenas entregar wifi ?
  3. Então, era isso que eu não queria fazer nesse momento. Queria ter duas redes isoladas, como sempre usei. Curiosamente, atualizei o firmware do meu tplink, e refiz o setup que eu estava acostumado, e agora não deu mais problema. Tenho o modem da claro como servidor dhcp de uma rede e o tplink da outra outra. Conectei a wan do tplink na lan do modem/roteador da Claro e nas configurações de Internet do tplink, mandei identificar a Internet automaticamente. Esse foi exatamente o setup que fiz anteriormente e estava derrubando a wifi da claro, porém agora estabilizou. (Pode até ter dado a coincidência do sinal da claro ter oscilado).
  4. Buenas, No meu antigo endereço, eu tinha o seguinte setup: Modem da claro: IP: 10.10.10.1 Mascara: 255.255.255.224 SSID: sala Roteador TPLINK Archer C50: IP: 10.10.11.1 Mascara: 255.255.255.224 SSID: quartos Tanto o roteador da Claro quanto o TPLINK eram servidores dhcp, cada um da sua rede. Eu conectava o TPLINK ao Modem da Claro de alguma forma que tudo funcionava lindamente Eu falo "de alguma forma" pois ambos podiam ser usados via cabo de rede como via wifi e forma ... "independente ". Mudei de endereço e por ser outro estado, fizeram uma instalação toda nova. Como "brickei" o meu C50, comprei um AX1500 (AX12). E agora não lembro como fiz o setup original. Pensei em colocar o Modem da claro em bridge, mas aí não justifica meu setup original ter dois dhcp server. O tplink como access point exige ele na mesma rede. Tentei configurar eles normalmente, pluguei a WAN do TPLINK na LAN da claro e nas configurações de Internet do tplink mandei identificar. Até funciona mas por algum motivo a wifi da claro deixa de funcionar (não testei a conexão cabeada). Enfim, alguém consegue teorizar em como eu consegui meu setup original ?
  5. Então, to avaliando eles. Eu até pensei em levar comigo na viagem, mas do jeito que tratam as malas, fica impossível. Espero que esse serviço tenha mais carinho com as coisas hehehehe
  6. Buenas, Estou me mudando entre estados, saindo do Rio Grande do Sul para a Paraiba (só 4000km). Tenho meu desktop bem equipadinho, e não quero mandar na mudança pois além de ser compartilhada leva até 45 dias uteis para chegar. Estou olhando para algum transporte mais expresso, como DHL, Fedex e afins (não estou considerando correios porque minha confiança neles anda bem baixa). Alguém teve experiência com esse tipo de envio e consegue fazer alguma recomendação ? Obrigado.
  7. To chegando tarde na conversa, mas deixa adicionar meus dois centavos. Eu faço stream a 720p 60fps e meu bitrate esta em 4500. Foi onde encontrei estabilidade e um equilibrio bom entre qualidade e banda utilizada. Pedi pra pessoas com várias larguras de banda darem uma olhada, e não tive problemas. Eu tenho 120Mb de download e 12-5 de upload. Eu uso o NVENC pra encode (minha placa de vídeo faz o trabalho) e isso exige um pouco mais de bitrate do que usar o x264. Importante: Pra testar, não utilize o mesmo computador que esta fazendo o stream. Teste em um celular caso contrário você vai ter processamento para gravar e ler o stream
  8. No final das contas, após muito levantamento de preço, análise, o que/quando/como/onde.. uma coisa pesou bastante que foi mobilidade, e segui em notebooks. Fiz uma atualização do meu AVELL para o Modelo G1555 MUV. Obviamente paguei praticamente o dobro do que eu queria gastar por ser um notebook. Agora preciso vender o meu Titanium G1511 MAX SE urgentemente pra ficar dentro do orçamento ahahahahahahahaha. Agradeço imensamente o tempo e disponbilidade de todos.
  9. @NIGHT FALL , obrigado mais uma vez. Notei sua assinatura agora, vou dar uma espiada no que é e se posso usar algumas coisas heehheheh Abraços.
  10. @NIGHT FALL , Você tem razão e eu acabei seguindo as pesquisas para um gabinete emlhor (bem provável que eu mantenha aquele da Pichau) e também por cooler, só não sei se vou investir em water cooler. Boa dica das fans. Obrigado.
  11. @Julio Barros , Tem razão, sem estoque. Vai ser o do Kabum mesmo hehehe. A memória é 2*8, cada uma 299,90 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547) Sobre gabinete, zero frescura. Não quero pra exibição hehehehehe. Objetivo é proteger as peças e permitir uma boa cirulação de ar. Sobre HD, ai eu já quero olhar com carinho. SSD sempre deu um resultado MUITO bom, e tem uns novos com taxas de transferência ridicula que vou considerar, mas sua dica é ótima. Ajudou bastante com a questão de cooler, vou pesquisar sobre esses fan e como colocar. Muito obrigado.
  12. Pra fechar, aceit recomentdações de Cooler/Gabinete. Nesse momento eu to com o Pichau Gadit X engatilhado, mas se eu tiver opção com melhor relação custo benefício aceito Outro ponto que to em dúvida é se pra esse setup, considerando que não vou fazer OC, vale o investimento em watercooler. Eu tenho preocupação com refrigeração sim, mas o que me incomoda é a barulheira hehehe. HD vou botar apenas um SSD de uns 500G, esse já tenho umas recomnedações Abaixo o resultado até agora: Obrigado.
  13. Pra detalhar o valor acima e um ajustezinho que fiz: O cooler (water) e o gabinete eu joguei valores médios do que pretendo escolher. Segundo o site fpsbenchmark.com a perda com as configurações da parte debaixo é muito pequena e to achando que compensa a economia de R$ 400 Da pra economizar um pouco mais com o Link do Night Fall, mas não conhço aquela loja, apesar de usar o Marketplace da Americanas.
  14. Boa @NIGHT FALL, suas dicas são ótimas. Agora com o orçamento montado, chegou nos 5.5 (aqui varia umpouco pra cima) com entregas e tudo mais. To avaliando os requisitos recomendados (não só pelo fabricante, mas como análises) dos jogos que pretendo jogar, e mesmo no high acho que consigo fazer um leve scale down de algumas peças (principalmente proc e video). Muito obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...