Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

greatfinale

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre greatfinale

  • Data de Nascimento 31/05/1986 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Joinville
  1. Faller, obrigado pelas dicas. Digo que resolvi o problema que era composto. Se tratava de defeito em um fio dos que compoe o de 24pinos da mobo e uma VGA 590gtx freezing. Problema resolvido usando o metodo de tentativa, erro e reproducao do erro. Topico pode ser fechado. Abraços.
  2. Faller, nao entendo muito de eletrica, mas segundo o eletricista que me ajudou, antes era fase (110) e neutro + terra, e agora é fase (110) e fase (110) + terra. Cada fase esta ligada e isolada a um dos pinos da tomada da fonte, diretamente, assim como o terra em seu respectivo pino central. Se voce quiser, eu posso tirar uma foto. Obrigado por se interessar pelo problema. Qualquer duvida, ou se nao ficou claro, me avise. Greatfinale.
  3. Pessoal, desde já obrigado pela atençao. Estou com um problema ha alguns meses no meu computador e fico na esperança de que alguem possa me ajudar teoricamente ou mesmo com a solução do ocorrido. Montei o seguinte pc no final do ano passado, sem overclock: Mobo Rampage 3 Black Edition I7 990x Corsair Dominator GT 24Gb (6 slots) Geforce 590gtx OCZ SSD Vertex III Miops240Gb Fonte Corsair ax1200 Usei durante dois meses até que minha fonte morreu (essa chamarei de AXRMA). Até completar o RMA comprei outra identica (essa chamarei de AX-2). Bom, o que se segue foi o seguinte. Assim que comprei a AX-2, tudo ficou beleza por 30 dias. De repente meu PC desligou subitamente, e eu fiquei sem entender porque. O problema se agravou e percebi que minha geforce desligava seus leds, eu perdia o sinal da TV e tinha que reiniciar a maquina. Isso acontecia em qualquer condiçao que o computador necessitasse de mais potencia ou seja, para jogos e afins. Testei as memorias no memtest e tudo beleza com elas. Comprei outro set de memorias e os problemas continuaram. Comprei outra geforce 590gtx identica, e o problema se manteve igual. Testes de stress na CPU mostravam que a mesma estava otima. So a mobo nao foi testada nesse meio tempo. Tentei de tudo, até que resolvi mudar a tensão da tomada para 220, sem resultados. Depois resolvi puxar uns fios 6 do padrão direto, usar um disjuntor de 20amp no meio do caminho, e acoplar no cabo da fonte. No MESMO instante todo o problema foi resolvido. Inclusive foi possivel rodar o QUAD SLI sem nenhum problema, por mais 30 dias sem problemas. Usando um alicate amperimetro, da pra ver que passam 212volts x 5,5amps = 1166watts, o que acredito ser normal. De repente tudo retornou, e as vgas comecaram a desligar novamente. Bem, testei tudo e aparentemente vi que uma das duas placas de video parecia nao estar boa. Ao retirar do PC tudo retornou ao normal. A placa enviada para avaliacao estava normal em varios outros PCS, o que é estranho. Assim fiquei bem por mais 20 dias, quando novamente a minha vga unica comecou a desligar novamente. Tentei de tudo sem efeito, até que resolvi retirar os cabos da AX-2 e colocar na AXRMA (que estava novinha em folha, a corsair me mandou uma nova). No mesmo momento tudo ficou perfeito novamente. Para comprovar a teoria de que talvez a AX-2 estivesse estragada retornei os cabos para a mesma, mas para minha surpresa ela funcionou totalmente bem. Ficou assim por mais 18 dias quando problema retornou. MAIS uma vez fiz de tudo sem melhora, ate que repeti o procedimento de retirar os cabos, colocar na outra fonte. Mas sempre que retorno para a possivel fonte problematica, ela volta a funcionar por um tempo até que o problema retorna. Estou ficando louco. Preciso de ajuda pois nao consigo ver onde esta o problema. Seria MObo, PSU, energia, algum outro componente? Seria algum curto? Qual seria meu proximo passo? FIco grato desde ja, e preciso de ajuda. Abraços, Greatfinale.
  4. Galera, muito obrigado pela ajuda. Como instruido pelo povo, iniciei com outros equipamentos e depois retornei ao problema inicial (apos aprender melhor como usar o amperimetro). Obrigado a todos, caso encerrado e resoolvido.
  5. Denis Bopp, Obrigado pela resposta. O problema é que ainda me mantenho em duvida em relação aos valores mostrados pelo amperimetro. O aparelho em que faço a aferição (uma fonte), teoricamente usa no seu apice 15 amperes e as minhas leituras são aquelas que já coloquei no 1o post: "corrente alternada em 20 (meu alicate amperimetro possui os marcadores 20, 200, 1000) abraçando apenas um dos fios para aferir a corrente e fica marcado valores como 0,8~1,0. Se coloco em 200, os valores caem para 0,08~0,1." A minha duvida permanece: Esses valores significam o que? 1 amper? 1x a escala marcada de 20 ou de 200? Eu não entendo como interpretar o valor mostrado pelo alicate amperimetro. Se mais alguem puder me ajudar, fico grato desde já. Abraços.
  6. Pessoal, bom dia. Gostaria de agradecer desde já a atenção. Comprei um alicate amperimetro para aferir a corrente que consome determinado aparelho na minha casa. Segui guias, uso a corrente alternada em 20 (meu alicate amperimetro possui os marcadores 20, 200, 1000) abraçando apenas um dos fios para aferir a corrente e fica marcado valores como 0,8~1,0. Se coloco em 200, os valores caem para 0,08~0,1. Gostaria de que alguem me ajudasse a entender se estou fazendo alguma coisa errada ou estou deixando algo passar na hora de interpretar as leituras. Grato pela atençao, e certo de que deve ser algo simples, obrigado desde já aos users.
  7. Galera, gostaria de agradecer as respostas. Estou mais seguro com a placa tec então. Não esperava atingir temps muito baixas mesmo, e a convicção de vocês me deu força pra mandar bala aqui. Como já falei, vai demorar um pouco pra montar tudo. Se ainda sobrar alguma dúvida procuro o pessoal. Rodrigo, são pastilhas padrão mesmo. O mew cavalo no caso sera um Prolimatech Megahalems amigão, mas que o teu Cooler tbem é animal é. =D Acho que o tópic pode ser fechado então, as dúvidas foram sanadas. Se for o caso, quando tiver os resultados, posso vir postá-los e abro outro tópic. Quem sabe as minhas dúvidas foram ou ainda serão dúvidas de outros, não é mesmo? Abraços e mais uma vez agradeço as respostas. =)
  8. Valeu pela resposta. Realmente não é meu forte, por isso busquei o forum. Posso tentar realmente fazer as experiencias que voce citou, acho validas. A ideia do termostato foi muito boa. Quem sabe mais pra frente. Só espero realmente que as temperaturas não baixem muito, porque se condensar, estou enrolado (e acredite, o wc daqui não é pouca coisa não). Só gostaria então de retirar uma dúvida que sobrou a respeito da montagem da chave on off -> ela confere? É assim mesmo? Abraços.
  9. Pessoal, estou com algumas dúvidas, e ao procurar no fórum, vi que parecia o local mais apropriado para perguntar. Estou montando um sistema no meu PC, que envolve uma placa de resfriamento tec-peltier, que é um tanto peculiar. Inicialmente iria colocar apenas uma chave ON-OFF (uma com led). Isso se deve ao fato de que o peltier gera muito frio e com certeza haveria condensação pelos tubos do meu watercooler caso ficasse ligado constatemente. Eu só poderia ligá-lo em situações que o sistema estivesse rodando quente. Entretanto, mesmo com esse switch ON-OFF, seria muito difícil manter as temps do sistema "reguladas" a todo momento (apenas com um sistema "tudo ou nada"), o que ainda poderia gerar riscos ao sistema. Pensando assim, resolvi add ao sistema, após o LED, um potenciometro, para que após ligar o switch de OFF p/ ON, eu ainda pudesse regular a eletricidade levada até o peltier, MANUALMENTE, gelando mais ou menos, conforme um "termometro" diretamente ligado ao liquido dos tubos. Espero que tenham entendido. Para uma melhor compreensão do que eu preciso, vão algumas fotos e especificações: Placa tec - 12v, 9a A chave suporta até 25a, Ok? Foto da chave para o funcionamento correto apenas com ela no sistema =D Dúvida base: Como adicionar um potenciometro a este sistema? Fotos desenhos e exemplos são muito bem vindos. Duvida extra: Existe algum tipo especial de ponteciometro que eu devo usar? Quanto menos complicado melhor, sou muito novato na área. Agradeço antecipadamente.
  10. Pois então Cenir, eu admito, COM CERTEZA jamais indicaria alguem a fazer isso. Entretanto, quando as circunstancias não ajudam, e agente se sente apto a fazer (pratica e tal) e é a ULTIMA tentativa -> vale a pena. Eu tentei liga-lo varias vezes antes da ideia do alfinete vir até minha mente. Mas admito que provavelmente deveria se tratar de um pino não tão importante (mas SEM ELE o pc NAO funcionava...). Ja realizei varios testes de stress e tudo mais: PC 100% =D to muito feliz =P
  11. Pois então galera, utilizo-me do forum há anos, mas só hoje resolvi criar vergonha na cara e me cadastrar, devido a mais uma grande ajuda encontrada nos foruns por aqui. COmprei há alguns dias um cooler master V10, um monstro (estava entre o true e ele), e fui trocar como de costume o cooler (era a 1a vez NESSE meu pc atual). Para a minha surpresa, desmontei e montei tudo com a MAXIMA cautela, mas tive grande dificuldade (mesmo fazendo com muita sutileza) de retirar o cooler box da AMD do meu phenon II X4 965 BE (tava EXTREME grudado). Tudo bem lindo, fui ligar meu computador e ele nao dava sinal de vida. Parece meio precoce, mas na minha mente estava escrito = detonei meu processador. FUi avaliar, com mais cautela, e tinham dois pinos estranhos. Sei das coisas terriveis que acontecem com esses tpos de processadores - viram chaveiros... Entretanto, nao desisti. Usei uma lapiseira 0,5 e em alguns momentos a 0,3, pinças agulhas e alfinetes. Uma eu recuperei, TOTAL, e encaixou soberbamente. A outra... QUEBROU... caras, quase chorei. Bem, no desespero corri pra net, e achei a estão falada teoria do alfinete no "lugar do pino quebrado." POR ALGUNS, considerada um absurdo, por outros a chance final. Bem, como ele nao tinha mais chance mesmo, antes de virar chaveiro eu ia tentar de todo (que nao prejudicasse mais o resto do sistema, convenhamos). Peguei um alicate de unha e um alfinete, cortei a ponta com mais ou menos o tamanho dos pinos. Aih a porcaria foi grande: a minha placa-mãe asus m4a785-m tem um socket branco (onde o processador fixa seus pinos) e o alfinete era pequeno e grosso de mais - ficou ENTERRADO la dentro -> agora alem do processador, inutilizei a mother board... COmo sou teimoso, fucei fucei até que puxando a paradinha de metal do soquete, usando a gravidade e umas batidinhas, a parada cedeu um pouco e eu retirei (teoricamente ele é feito para sair passivamente). Nao obstante repeti o processo, DESSA vez com tamanhos maiores de alfinete cortado. No acerto/erro cheguei a um ponto onde o processador interrou o alfinete (quero ver pra tirar depois de novo) e se fixou bem. Liguei novamente o pc e... acreditem... FUNCIONOU. faz 12 dias ja, fiz mtos testes de stress, desde software até algumas belas sacudidelas e nada. perfecto. funcionando NORMALLLLL Sei que nao é algo q se deva indicar para todos. Mas sou novato na questao FAÇA você MESMO, e consegui. Acho q se for pra perder de qualquer maneira, da pra seguir esse conselho. Espero que alguem com esse problema possa se beneficiar do que aconteceu cmg. Tenho uma duvida ainda. Caso no socket o pino/alfinete NAO resolva mais sair, existe alguma maneira de arrancar (a parada branca onde os pinos encaixam), sem danificar a motherb e alem disso facilitar a retida do mesmo?? =)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!