Olá!
Estou passando por um problema nos últimos dias, tenho uma internet via fibra ótica aqui da região, o modem da operadora é conectado no meu roteador TP-Link TL-WR740N que fica no quarto via WAN (que fornece um IP Dinâmico). Esse roteador tem um cabo de rede via LAN conectado no PC1 no mesmo local, e um outro que vai para a sala ligado a um segundo PC2. Até então nunca deu problema.
Tudo começou quando peguei um roteador MYMAX que eu tinha parado aqui e o instalei na sala deixando ele apenas como Switch (assim eu conectei o PC2 que estava antes, um PS4, e a SmartTV via cabo LAN).
Tudo funciona normal, mas depois de algumas horas o roteador TP-Link que fica no quarto deixa de dar sinal ao PC1 do mesmo local pela LAN, a conexão fica com uma exclamação e quando rodo a solução de problemas ele avisa que o "Modem está apresentando problemas de conectividade" pedindo para reiniciar e tal (o que não resolve o problema)
O porém está no fato que a conexão de internet está normal via Wireless nesse TP-Link, assim como o sinal do PC/PS4/SmartTv que estão conectados lá no MYMAX (que está trabalhando como Switch) lá na sala. Todo o resto da rede funciona normal, menos o PC1.
A unica forma que eu consegui fazer voltar a funcionar é dando uma RESET no TP-Link, mas depois de algumas horas ele volta a dar esse problema no PC1.
Será que é algum conflito lá com o MYMAX ou alguma configuração que tenho que fazer no TP-Link?
Anexei um rascunho da rede para melhor entendimento.