Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

le_0

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que le_0 postou

  1. A tomada onde ligo o PC e modem de internet deu curto, chamei um eletricista para verificar e ao instalar uma nova tomada ele estanhou os fios da tomada usando um ferro de solda quente. Fez o mesmo com outras duas tomadas da casa. Nunca tinha visto fazerem isso e fiquei curioso, porém na internet há opiniões controversas, queria saber se isso pode causar algum problema futuramente ou se realmente é o melhor a se fazer?
  2. Oi pessoal, já passei dos 25 anos e ainda não tenho ensino superior, porém hoje tenho uma grana reservada pra finalmente investir em mim mesmo. Gosto de informática mas não sei se ainda vale a pena ir pra essa área, vejo muitas opiniões que desanimam Perto de minha casa tem uma escola de cursos, porém só cursos profissionalizantes. O curso de hardware está custando cerca de 210 reais por mês durante 1 ano, inclui redes, empreendedorismo, montagem e manutenção de celulares e PCs Me matriculei no curso pois estava em promoção, mas como ainda não assinei o contrato creio que dê pra cancelar sem multa (no contrato diz ser de 20%, já paguei mas não assinei) Sempre quis me aprofundar no assunto já que sei apenas o básico (limpeza, troca de pasta térmica, etc) Mas não sei se o preço está salgado, hoje na net sei que tem muito conteúdo barato e grátis, mas acho que na prática dá pra aprender mais Pretendo fazer faculdade ano que vem, e quero ver se TI realmente é minha 'praia' Tenho vontade de montar um PC do zero ano que vem também, e sabendo montar por conta própria me daria mais segurança Vocês acham que hoje em dia ainda compensa fazer este tipo de curso? Por ser profissionalizante e não técnico perde algum valor ? A duração é de 1 ano (90 horas), não encontrei cursos técnicos do assunto em minha cidade Gostaria de alguma opinião sincera, ainda tenho 2 semanas para decidir, mas infelizmente não tenho muito a quem pedir conselhos sobre isso.
  3. Boa tarde pessoal, eu comprei um SSD Adata SU800 de 2TB semana passada na Kabum, chegou na quinta-feira e instalei na sexta-feira à noite. A primeira coisa que fiz, foi abrir o Crystal Disk Info e HDSentinel para analisar a saúde, temperatura e outros dados, mas me deparei que na parte de dados escritos no SSD já constava 1923GB, quase 2TB, e que já havia sido usado por 7 horas. Alguém já recebeu SSD assim? Ele veio lacrado normalmente, só que embaixo de um dos lacres tem um selo com código de barras, provavelmente colocado pela loja. Já mandei e-mail pedindo explicações à Kabum, o outro SSD que comprei lá, ano passado pelo que lembro veio zerado, mas de outra marca e capacidade. Eu pensei na possibilidade de ter recebido um produto open box ou que a loja talvez teste e atualize firmware, mas mesmo assim comprei como se fosse novo. Será que devo parar de usar o SSD e solicitar troca ou devolução? Anexei imagens com os primeiros testes que fiz nele.
  4. Valeu, vou ficar no filtro de linha por enquanto então rs
  5. Ando com uma dúvida, no caso queria um nobreak só pra dar tempo de desligar o pc sem perder nada, ja tenho filtro de linha clamper mas pretendo comprar um novo. Mas sobre nobreak, já vi este modelo aqui por menos R$400, mas não sei se presta: https://www.zoom.com.br/no-break/no-break-easy-pro-senoidal-1200va-trivolt-ragtech No caso pra proteger contra surtos, não daria pra usar filtro+nobreak juntos ? Ou não é uma boa ideia?
  6. Testei em outras tomadas nada acendeu, depois vejo esse teste do fio e lampada, mas acho que vou acabar comprando um novo mesmo, hoje está mais barato que na época que comprei esse. Obrigado pelas dicas !
  7. Como saber se ele ainda está protegendo meus equipamentos? O filtro tem dois leds: "Proteção ativa" e "Terra Presente", não tenho certeza se onde estou tem aterramento porque já vi o 'terra presente' acender uma vez em uma das tomadas, porém o que me preocupa mesmo é o de proteção ativa que já se apagou faz um tempinho. A um tempo atrás fiquei num apartamento com instalação elétrica bem antiga e tive de usar o filtro com um adaptador pra encaixar na tomada que tinha apenas 2 pinos, não lembro se foi nessa época que o led apagou, pois só fui notar depois. Tenho o filtro a mais de 5 anos, a garantia de 3 anos da Clamper já se foi, então nem adianta enviar pra eles. As tomadas do filtro funcionam normalmente, mas como saber se a proteção ainda funciona? O o
  8. Melhor ainda então, muito obrigado! Fique com Deus.
  9. Tenho um PC com a seguinte configuração: placa-mãe: ECS G31T-M7 1.0 Mais 4GB de ram DDR2, um Core 2 Quad q8300 e uma GTX 650 Ainda jogo alguns jogos nele e como estou querendo formatar, estava pensando em colocar um SSD, o problema é que não sei se vai ser compatível, pois acho que esta placa é sata 1, o ssd que estava pensando em comprar é o kingston a400 240gb, na descrição dele diz ser compativel com sata 2, mas não fala nada do 1. Então eu gostaria de saber se vai funcionar e se vale a pena, sei que não vou aproveitar o máximo do SSD pela limitação, mas ainda assim vai ficar bem melhor que só com o HD?
  10. Bom, eu havia criado um tópico aqui no Fórum pedindo dicas de Filtro de linha para ligar no PC, monitor, modem adsl, console, televisão, etc. Já faz mais de 1 mês e só agora que vou comprar o bendito o mais recomendado foi o Clamper Multi-Proteção Bivolt mas ai eu ouvi dizer que para quem vai usar o filtro apenas em aparelhos 110v (meu caso) era melhor um filtro monovolt específico para 110v, e achei outra opção que é o Upsai FHT-1200. Agora estou nessa grande dúvida, o Clamper Bivolt vai me proteger tão bem quanto o FHT-1200 monovolt, usando apenas em aparelhos 110v? Contra surtos, curtos, sobretensão, etc? Outra opção que me interessou foram esses protetores de surtos da Belkin: http://www.waz.com.br/protetor-contra-surto-belkin-6-outlet-surge-protector-127-220v-bp106000-box.html e http://www.waz.com.br/protetor-contra-surto-belkin-advanced-surge-protector-127-220v-bv106050-cw-box.html São boas opções? - Agora minha dúvida é sobre os adaptadores, se eu for de clamper ou upsai que virão no padrão novo, pois alguns aparelhos (apenas monitor e videogame, o da fonte é melhor trocar logo) que vou ligar ainda tem o padrão americano, bom, após ler o tópico do Faller sobre os mesmos achei que esses da SMS estão de acordo e seriam uma boa opção: 1 - Para Ligar o plug do Filtro de linha (padrão BR) na tomada de casa (padrão americano): http://www.americanas.com.br/produto/7072755/adaptador-p-1-tomada-bivolt-padrão-antigo-sms 2 - Para Ligar o plug dos aparelhos com (padrão americano) na tomada do filtro de linha (padrão BR) http://www.americanas.com.br/produto/7072757/adaptador-p-1-tomada-padrão-novo-sms Atrapalha alguma coisa se usar esses adaptadores? principalmente no plug do próprio filtro de linha? Sei que uma hora ou outra tenho que trocar as tomadas aqui de casa, mas também como vou viajar pretendo levar o filtro e terei que usar adaptador, então queria saber se não vai ter problema na proteção. espero que ajudem valeu pessoal!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...