Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago A.

Membro Pleno
  • Posts

    290
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Tiago A. postou

  1. Salvaram minha vida kkkk... Muito obrigado.
  2. Pensando em pegar um desse para estudos e desenvolvimento, por cerca de 1200. 1300. Será que vale? Os SSD M2 tão bem mais caros que um SSD comum, seria mais vantajoso Sata como nos comuns que é trocado pelo drive de dvd.
  3. Também estou chegando nessa conclusão, nessa faixa de valor. Mas tem a R7 240.
  4. Os da LG e o Fonepad estão nessa faixa de preço e configuração equivalente, além dos Tabs da Samsung. Pelo que vi o Tab 4 é o mais barato que tem acima de 1gb ram (ele tem 1,5) e a tela é um pouco melhor (1280x800). Já o Fonepad tem a vantagem do 3g. Não gostei muito desse HP pelo processador... Sei lá.
  5. Depende do usuário, se precisar de autonomia sim pois a diferença de gerações envolvem principalmente eficiência energética, 22 vs 14nm. Porém talvez investir em um note de menor valor e em um SSD seja mais jogada, menos peso, respostas mais rápidas e autonomia. Tem esse Samsung mas ta acima do valor máximo que disse e com apenas 4gb, é um custo/benefício baixo. Porém os pontos positivos seriam a mobilidade e só compensaria se mobilidade fosse importante (autonomia boa, leve 1,3kg, SSD, display FHD e pequeno 13,3") Notebook Samsung Style S20 O dólar e os impostos não estão ajudando rs, mesmo definindo o básico como i5 e i7 de 4 ou 5ª geração, 8gb ram e 1 tera HD entram na faixa dos 2,5k. Alguns Acers também estão com um bom custo/benefício, porém não acompanho a marca e não sei qual a confiabilidade de investir em um Notebook Acer E5-571-700F
  6. Ele é um i7 de 4 Geração, enquanto o Dell é da 5ª! Pelos comparativos que vi são equivalentes, com o i7 cerca de até 10% mais rápido porém o i5 até 10% mais eficiente. Mesmo assim, só se for processar grandes quantidades de dados em que o aparelho ficaria vários minutos/horas no máximo, em uso comum mesmo que profissional, não geram stress nos processadores i5+. Mas ai o recomendável já seria um desk. A vantagem de uma tela de 15 mesmo que em HD é maior conforto na visualização (ainda mais em longos períodos) além do plus do teclado numérico que dependendo do caso, impacta na produtividade. Porém realmente a GPU off é inútil se não for usar pra nenhum tipo de game como o mmarsego disse, e por isso, está pagando a mais por uma coisa que não vai utilizar. Há alguns pontos que precisa pontuar e definir quais são mais importantes no seu uso: - Tela de 14 ou de 15,6"? Para definir seria melhor usar os dois tamanhos de note e ver qual lhe agrada mais (Se possível, utilizando os programas que irá utilizar), caso não for possível, ir em uma loja física e ver o tamanho dos aparelhos já ajuda. Lembrando que essa escolha não afeta somente no tamanho da tela, mas também na presença do teclado numérico e dependendo do caso, do peso do aparelho. - Qual o impacto do teclado numérico na minha produtividade? - Quero um teclado retro-iluminado? Faria diferença? - Vou utilizar a placa de vídeo? - O que faria mais diferença, até 10% de processamento melhor ou até 10% a mais de autonomia de bateria? - Qual agrada mais esteticamente? Uma das coisas mais importantes (talvez até o fator decisivo) é: - Qual o peso da diferença de valores entre os aparelhos? Se for muito, talvez compensa considerar o Asus e até, outras marcas como Lenovo e Samsung etc. Se não for tanto, escolheria o Dell de olhos fechados. (Porque os aparelhos da Dell está acima de outras marcas, porém seus preços também estão).
  7. Dos 3 achei o Dell melhor custo/benefício. A Dell também é um nível acima das outras em qualidade de modo geral... Apesar de também gosto da Lenovo, não tive nenhum problema com ela até hoje e acho o teclado ótimo. Mas particularmente eu procuraria um de 15,6" pela tela maior e pelo teclado numérico. Faz diferença e é muito melhor desde que não for impactar na sua mobilidade.
  8. Agora estou com um G3 e me surpreendi com a LG. Tenho bons olhos para a marca depois do G2 e com o G3 agora a LG virou minha preferida. LG G3 O aparelho tem design superior a qualquer outro de metal ou plástico e tanto em beleza quanto em funcionalidade. O "preto" Titanium esta mais para Grafite que deixa qualquer um de queixo caído, bem ergonomico e que não suja muito... Mesmo sujo é super fácil de limpar. A câmera do aparelho também é excelente!! Bate qualquer aparelho atual em fotos noturnas e convencionais em qualidade e velocidade... Peca apenas na falta de funções como as perfumarias da Samsung ou os controles manuais dos Xperia... Bateria que carrega muito rápido, carregador 5v 1,8A original carrega em 2 horas cravadas e com o carregador wireless demora 4. Display lindo, nítido, com cores vivas e em um corpo pequeno... Peca apenas no brilho máximo. A rom nativa da Lg é a melhor que já vi!! A galeria permite controle de vídeo identico ao Mx Player, da para bloquear e ocultar albuns, mover arquivos facilmente, além de várias customizações como dos botões virtuais, em quais aplicações eles devem ser ocultados, podem ser alterados... Além do Knock Code que é a melhor coisa já inventada. A Motorola também me surpreendeu com atendimento via smartphone, boa ergonomia e display, além da velocidade em atualizações. Passei a gostar dela apenas depois da aquisição pelo Google. A Sony me surpreendeu em algumas coisas mas pisa na bola em outras, perdeu minha preferência. Xperia Z1 Câmera com funções legais, com bastante comandos manuais ajustáveis e boa qualidade durante o dia. A noite a coisa complica, o modo automático não faz o trabalho muito bem e o flash mais atrapalha que ajuda, além dos whitebleeds que o aparelho sofre provavelmente por ter o flash muito próximo a câmera. Outro ponto negativo é o aparelho fazer oversampling da foto para 8mpx, entáo aproveitar os 20,7mpx mesmo só no manual. (da para instalar modo automático a 20mpx, 4k e time shift video do z2 nele). O display é excelente, nítido e com bastante brilho. O ponto negativo é ter padrão amarelado o que causa estranheza em todo mundo (pois a tendência é puxar para o azul, mas da para ajustar nativamente em configurações), e o baixo angulo de visão (que atrapalha bastante quando não esta com o aparelho na mão). O acabamento é top, alumínio e vidro fazem um casamento legal e da uma qualidade top ao aparelho. O negativo é não ser nada ergonômico, ser pesado. O que mais me incomodou foi o fato de demorar 4 horas para carregar e ser um aparelho com bateria fixa!! O carregador original do Z1 é de 5v 1,5A, suporta 2A com vários poréns... com 2A o aparelho vai para 45º em uso básico o que é péssimo para o aparelho e bateria!!
  9. @dudaskank Se achar uma promoção posto aqui. Recomendo entrarem no grupo do Moto G no Facebook e seguirem as publicações, é uma forma fácil de achar as promoções rápidas. Meu amigo comprou um Moto G 16Gb Colors por 580 reais no parcelado semana retrasada.
  10. O MotoG. O S3 já morreu na 4.3 enquanto o G já esta na 4.4.4, além de contar com suporte, ser ergonômico e ter display bom.
  11. Também recomendo o G2 ou Z1 nessa faixa de preço, depende do que você precisa. O display do Z1 é bom sim, o problema dele é que é TFT então tem um angulo de visão muito baixo!! Por exemplo, se você deixar ele na mesa vai acabar tendo dificuldade de usar sem aumentar o brilho ou de manhã tem que pegar o aparelho para tirar o alarme porque não visualiza a imagem que esta nele de um angulo diferente do comum. Além disso tem a câmera dele que não é lá essas coisas como dizem, o modo automático dos Xperias perdem para a concorrência, assim como o Z1 perde pro G2 o Z2 perde pro G3 no modo automático. A câmera top deles de 20,7mpx só vai fazer diferença se você saber o que esta fazendo lá, com iso, exposição, foco... A proteção de água é ótima, esqueça esse lenga lenga de haters que se vê na internet. Sabe o que é isso? É a desonestidade Brasileira!! O povo entra com ele no mar, coloca na água quente, na cerveja... Até mija do aparelho! Ai depois obviamente da problema e o que fazem? "Mas eu li e sigo tudo que esta no manual, não sei porque aconteceu isso", depois que da problema todo mundo vira seguidor de regras e boas práticas. O negativo do G2 é que não tem SD e é muito frágil porém tem autonomia absurda, o do Z1 é não ter display IPS porém a prova de água é muito show!
  12. Um MotoG Colors ou o MotoG 4G, o resto é resto...
  13. Por pouco menos da para pegar um Moto G 4G, tem 8gbs internos mas expansivo até 32gbs. O X por menos de 1000 não achei... Já vi ele por 950 mas era a vista e promoção. Talvez caia um pouco já que o "X+1" vai ser lançado em setembro.
  14. Nenhum hoje aguenta. Mas devido ao ótimo aproveitamento dos LGs são bem mais fáceis de quebrar... Comprei aqui: http://www.servtelcelular.com.br/bateria-lg-d855p-g3-original-p1325 Como uso muito, uma bateria termina lá pras 4 da tarde e a outra faz o resto do trabalho... KKK Aqui geralmente ta ficando em 5hrs de tela.
  15. Compensou mesmo!! Pois dali é o melhor. O Xperia Z1 tem câmera horrível a noite, chega a dar raiva e o display TFT dele também em determinados ângulos... Além do problema da demora para carregar. O problema do G3 é a resistência e o brilho máximo do aparelho. Caiu quebrou e o brilho máximo no sol é satisfatório mas poderia ser melhor.
  16. Bom eu fui de G3 e estou feliz demais, superou todas as minhas expectativas... Não concordo com algumas opiniões acima. Primeiro que a proteção de agua do Z2 é muito dahora sim, e ela não se resume a poder bater foto na piscina. Você pode lavar o aparelho, ficar tranquilo em relação a chuva além de poder atender a ele até quando estiver tomando banho!! O que muitas vezes acontece! Hoje com o G3 isso é bem chato, pois pode acontecer de estar com a mão molhada e ter que ir correr pra secar... É uma feature muito interessante!! Display: O G3 vence, o melhor aproveitamento ligado ao 2k do G3 é melhor que o do Z2 apesar dele ter brilho máximo maior... Câmera o G3 também vence! O Z2 bate fotos em apenas 8mpx pois ele faz oversampling! Os 20,7mpx são só mkt!! Pois você só consegue desfrutar disso se saber configurar manualmente além do flash da Sony ser totalmente porco mais piorar as fotos do que ajudar. As fotos do G3 são em 13mpx com foto a laser e dual flash led superiores a qualquer aparelho de hoje!! Tanto o S5 quanto o Z2! Autonomia o Z2 vence, o problema do G3 não esta nem na tela 2k ou no tamanho dela e sim no trabalho que a GPU tem de manter a resolução 2k! E como ele tem 3000mah contra 3200mah do Z2 tendo que trabalhar muito mais a autonomia é menor... Cerca de 5 horas de tela enquanto no Z2 você pega 6, 7. Mas aqui mora outro detalhe importante. O Z2 demora 4 horas para carregar e tem bateria fixa, enquanto o G3 demora 2 horas e tem bateria removivel! Eu já comprei outra reserva e agora tenho 10hrs de tela... Uso e abuso e chego em casa depois da facul tranquilo. Resistência o G3 perde feio!! O aproveitamento da Lg da um aspecto muito show no design mas em resistência é péssimo... Caiu quebrou. O Android da Lg também é muito superior ao da Sony, pois tem mais funções, customizações e as aplicações nativas também tem melhor qualidade. Só perde na aplicação da câmera que no Z2 tem alguns modos a mais para brincar... Mas tira fotos em menor qualidade, então...
  17. Não tem diferenças apenas em Processador e Memoria, tem também HD e Versão do Windows. Compensa sim! Porém dependendo do uso a diferença é minima nem irá notar. As diferenças são: 4 Single x 6 Dual | i3 x i5 | 500Gb x 640GB | Windows Premium x Windows Pro! Se quer pegar um i5, que espere um pouco mais e já pegue ele... Pegar i3 pensando em "upgrade futuro" é besteira e perda de dinheiro! flws
  18. Não pude deixar de quotar... TÁ DE BRINCADEIRA NEAH? Chegar nos 90 min e dizer porque o jogo foi um fracasso ou tal time foi campeão é fácil! Deu para ver que mal leu o tópico e ainda chega botando a culpa na comunidade! A comunidade e os consumidores só fizeram um bom papel, alertando um possível erro aos futuros compradores. Tenho pena de quem acredita em palavra de "Vendedor/Atendente/Marca", vai levar muito prejuízo ao decorrer da vida! Queria ver se realmente fosse B2 se iria fazer o mesmo discurso... Foram semanas de tempo perdido e quebrando a cabeça procurando uma solução para resolver o problema, e ainda quem resolveu foram os consumidores não a Samsung, se dependesse da grande marca no qual acredita fielmente ainda estaria no "É b3 porque é." A Loja não teve prejuízo nenhum, qualquer compra feita em lojas virtuais tem 7 dias para devolver o produto... Quem devolveu só estava EXERCENDO seu direito [ATÉ PORQUE FOI PRA ISSO QUE FORAM CRIADOS] PONTO. Sobre a precipitação dos consumidores, quem participou da novela, sabe muito bem a raiva que deu! E nem todo mundo tem toda a paciência do mundo, muito menos quando se sente lesado comprando um produto defeituoso [BASTA IR NO PROCON PARA VER, A QUANTIDADE DE CONSUMIDORES QUE SÃO LESADOS PELAS MARAVILHOSAS EMPRESAS] Mas enfim, dar liçãozinha de moral e falar quem está errado depois do acontecido qualquer um faz. O que ninguém sabe fazer é ser a mãe Diná e ver o futuro em bola de cristal! flws
  19. Skyn, ler as descrições do inicio não dói nem arranca pedaço. Recursos multimídia Câmera (1.3 MP).
  20. Brandelero, bastar ler algumas paginas do tópico para ver que essas informações erradas são relacionadas ao crid
  21. Aaa... Achei meio exagero, porém vai das necessidades de cada um. Free só servem para uso basic, mas beem beem basic mesmo. Qualquer usuário avançado de excel por ex, sente vontade de quebrar o pc com o trabalho imenso e a falta de funcionalidades dos Free. Abraç
  22. Ler um pouco do tópico já que deseja o modelo não faz mal... Ou pelo menos o Review aqui Teclado e Touch Pad O teclado é confortável as teclas tem um tamanho bom e são bem espaçadas, porém peca na digitação dos símbolos: “/” e “?”, é necessário usar a combinação ALTGR + Q para “/” e ALTGR + W para ”?”. O note possui leds de indicação de CAPS LOCK, porém não tem de Num Lock. O touch pad também é tem boa qualidade, desliza bem o dedo, os botões não são duros e ele é multitouch. O ? de todos os modelos RF411 é com a combinação Alt + w. Na afirmação do outro post ele não foi muito especifico, mas ele quis dizer que o ? não era do lado do Shift.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...